x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0

    BI do 1kzt no 1kzte?




    Grandes... é possivel colocar a bomba injetora mecanica do motor 1KZT num 1KZTE???
    Estou adaptando um 1KZTE numa Sw4 94 mas tá osso de achar informações da centralina de controle do meu... ele vem de um carro chamado HIACE e tem uma injeção mais simples que a das hilux... se eu não achar mais informações a respeito da pinagem dela vou partir para o plano B e socar uma BI mecanica.

    Quem quiser o esquema eletrico das 1kzte eu acabei achando um que bate com a maioria dos pinos daquele manual que roda pela internet... menos com o meu que tem quase 12 pinos a menos.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/04/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boas

    Vc chegou a alterar a bomba do seu 1KZ-TE (electronica) por uma do 1KZ-T (mecânica)? Se sim, quais são as principais alterações? Obrigado e um abraço

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Interessante essa pergunta inicial..... Como anda teu projeto amigo?

  • #4
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    infelizmente ainda parado... o mecanico me pediu TEMPO para olhar o chicote e tentar acionar o motor com a centralina original com calma antes de irmos para o Plano B...
    Como eu não preciso do carro agora deixei a cargo dele esse trabalho de paciencia... ele acha que consegue... se não conseguir vou para a bomba mecanica mesmo.
    Eu até encontrei varios esquemas eletricos de varios modelos de injeção do 1KZTE... mas nenhum bateu com o meu porque é o da 1ª geração e não veio para o Brasil...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Pessoall, to com problemão...minha SW4 98 bateu o motor 1kzt...e foi tudo pro saco...bloco, cabeçote etc...resumindo ou faria o motor todo orçado em 28 mil (com tudo original) ou compraria um motor em ferro velho, logo optei pela compra de um usado. Resultado o motor adquirido está mil maravilhas andando muito, econômico e tal....moro no DF e comprei o motor em Goiânia, só que fui transferir o motor no DETRAN e deu um problema no numero do motor...até ai beleza...so que o cara que me vendeu o motor tem outro la que segundo ele ta OK documentação e tal, mas o detalhe é que pertence a uma SW4 ano 2001 ou seja 1kzt-e. Agora que necessito ajuda de vocês... fiquei muito animado com a proposta, mas a duvida é se eu pegar esse motor seria somente tirar minha bomba mecânica e bicos (1kzt) e colocar no 1kzt-e e tudo ira funcionar??
    Grato pela ajuda amigos!

  • #6
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Migueljjr Ver Post
    Pessoall, to com problemão...minha SW4 98 bateu o motor 1kzt...e foi tudo pro saco...bloco, cabeçote etc...resumindo ou faria o motor todo orçado em 28 mil (com tudo original) ou compraria um motor em ferro velho, logo optei pela compra de um usado. Resultado o motor adquirido está mil maravilhas andando muito, econômico e tal....moro no DF e comprei o motor em Goiânia, só que fui transferir o motor no DETRAN e deu um problema no numero do motor...até ai beleza...so que o cara que me vendeu o motor tem outro la que segundo ele ta OK documentação e tal, mas o detalhe é que pertence a uma SW4 ano 2001 ou seja 1kzt-e. Agora que necessito ajuda de vocês... fiquei muito animado com a proposta, mas a duvida é se eu pegar esse motor seria somente tirar minha bomba mecânica e bicos (1kzt) e colocar no 1kzt-e e tudo ira funcionar??
    Grato pela ajuda amigos!
    1kzte tem injeção eletronica... muda bastante no 1kzt.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #7
    como ficou o projeto?

    a propósito: hiace tem aos montes em outros países da região, de vez em quando eu até vejo alguma em trânsito durante o verão
    BI do 1kzt no 1kzte?-toyota-u00252bhiace.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    1kzte tem injeção eletronica... muda bastante no 1kzt.
    descobri que dá para "mecanizar" o 1kzte usando a bomba injetora das L200... e não é muito dificil não.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Nossa! Colocar BI Mitsubishi numa Toyota não deu rejeição de órgãos?
    Brincadeiras a parte, como chegou a essa solução? Pode contar.?
    Carregando...

  • #10
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Nossa! Colocar BI Mitsubishi numa Toyota não deu rejeição de órgãos?
    Brincadeiras a parte, como chegou a essa solução? Pode contar.?
    Pelas informações que me chegaram as bombas são praticamente iguais e do mesmo fabricante... muda um pouco os ajustes e ja sai o cabo de aceleração em cima do corpo... ja existem varias rodando com esse esquema.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Pelas informações que me chegaram as bombas são praticamente iguais e do mesmo fabricante... muda um pouco os ajustes e ja sai o cabo de aceleração em cima do corpo... ja existem varias rodando com esse esquema.
    infos que descobri: é só procurar pela 4M40, do motor 2.8 MIT. Nada complicado.

    A Bomba é tirar uma e por a outra, instalar o cabo do acelerador e por um corretor do conta giro que deixa de funcionar com a falta da centralina do 1kzte.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    infos que descobri: é só procurar pela 4M40, do motor 2.8 MIT. Nada complicado.

    A Bomba é tirar uma e por a outra, instalar o cabo do acelerador e por um corretor do conta giro que deixa de funcionar com a falta da centralina do 1kzte.
    Eu havia visto esse tipo de transplante nas Prado pela internet...galera no exterior mudando a BI para essa do 4M40.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade