x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Santa Teresa/ES
    Idade
    42
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Melhoria na performance da viatura




    Fala meu povo!

    Como vejo aqui no fórum bastante gente perguntando como melhorar a performance das suas Hiluxs, gostaria de iniciar esta discussão, com depoimentos das pessoas que quiserem compartilhar, que fizeram alguma alteração com a finalidade de melhoria na performance.

    No meu caso eu tenho uma Hilux 2013 3.0 STD manual e fiz o remap dela ha 2 anos já. A melhoria foi bem significativa mas ainda sinto que existe aquele lag na aceleração inicial. Na teoria o carro ganhou 45 cv de potência e 10 kgf de torque, mas nunca medi no dinamômetro para ter certeza.

    Ainda penso em instalar um snorkel que já importei da China e tenho vontade de instalar o Sprint booster no pedal para ver se elimina esse lag na aceleração.

    Quem tiver interesse em compartilhar suas melhorias os curiosos do fórum agradecem.

    Valeu, abraço!
    Hilux STD 2013 - BF 265 70 16

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Caro Vitorah. Sofri por dois anos com este lag irritante do acelerador eletrônico do meu Troller 17/17. Resolvi instalar um chip de acelerador. Cara o jipe mudou da água para o vinho. Realmente acabou o maldito lag. Pesquisei muito sobre e optei por um de preço intermediário pois no fim todos entregam a mesmíssima coisa. Comprei o PowerShith 4.0 e você muda os mapas de aceleração pelo celular. Espetacular


    Citação Postado originalmente por vitorah Ver Post
    Fala meu povo!

    Como vejo aqui no fórum bastante gente perguntando como melhorar a performance das suas Hiluxs, gostaria de iniciar esta discussão, com depoimentos das pessoas que quiserem compartilhar, que fizeram alguma alteração com a finalidade de melhoria na performance.

    No meu caso eu tenho uma Hilux 2013 3.0 STD manual e fiz o remap dela ha 2 anos já. A melhoria foi bem significativa mas ainda sinto que existe aquele lag na aceleração inicial. Na teoria o carro ganhou 45 cv de potência e 10 kgf de torque, mas nunca medi no dinamômetro para ter certeza.

    Ainda penso em instalar um snorkel que já importei da China e tenho vontade de instalar o Sprint booster no pedal para ver se elimina esse lag na aceleração.

    Quem tiver interesse em compartilhar suas melhorias os curiosos do fórum agradecem.

    Valeu, abraço!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    692
    Agradecimentos: 36
    Tb tenho remap, mas não é em uma Hilux, junto já foi feito redução de 30% da resposta do acelerador, o carro vira outro.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Santa Teresa/ES
    Idade
    42
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Tb tenho remap, mas não é em uma Hilux, junto já foi feito redução de 30% da resposta do acelerador, o carro vira outro.
    Em termos de potência sim, o carro ganha muito em potência e torque, mas no meu caso foi retirado 100% do delay do acelerador e mesmo assim ainda fica uma demora na resposta. Acredito que uma parte é o tempo para encher o turbo.
    Hilux STD 2013 - BF 265 70 16

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/02/2020
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 12 de 171cv e tenho muita vontade de chipar e principalmente tirar esse limitador de velocidade. Alguém pode me da sugestão de qual chip é melhor?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Santa Teresa/ES
    Idade
    42
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jair Júnior Ver Post
    Tenho uma 12 de 171cv e tenho muita vontade de chipar e principalmente tirar esse limitador de velocidade. Alguém pode me da sugestão de qual chip é melhor?
    Na maioria dos casos hoje é feito o remapeamento da central eletrônica do carro. Pelo que vejo que você é do ES, eu fiz na Candotti em Campo Grande. Dá uma pesquisada na internet que você acha eles. Teoricamente o carro ganha 30% de torque e potência e você pode pedir ao programador para retirar o delay do acelerador.
    Hilux STD 2013 - BF 265 70 16

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/02/2020
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitorah Ver Post
    Na maioria dos casos hoje é feito o remapeamento da central eletrônica do carro. Pelo que vejo que você é do ES, eu fiz na Candotti em Campo Grande. Dá uma pesquisada na internet que você acha eles. Teoricamente o carro ganha 30% de torque e potência e você pode pedir ao programador para retirar o delay do acelerador.
    Vou entrar em vontato! Obrigado pela sugestão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fotolog da melhoria da hilux 2017
      Por animalam no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/12/2019, 15:33
    2. Ventoinha barulhenta - melhoria
      Por Nava no fórum Kia Sportage
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/03/2014, 17:31
    3. Sistema de freio - revisão e melhoria
      Por cmte_carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/04/2007, 17:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade