x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6

    Condução de sw4 tracionada no asfalto




    Olá pessoal!!
    Na semana passada deixei minha SW4 (modelo 2019) no lavador.
    Provavelmente ao limpar a parte interna a tração 4x4 foi acionada acidentalmente, já que para isso basta girar o seletor.
    Quando fui buscá-la senti que a SW4 estava andando amarrada, mas não percebi que estava acionado o seletor de tração 4x4.
    Fui do lavador até em casa (cerca de 2 km) e, ao fazer um retorno numa avenida com canteiro central, senti que a roda patinou como se estivesse areia solta na rua.
    Somente quando cheguei em casa é que notei que estava acionada a tração 4x4.
    A minha dúvida é: será que o ocorrido pode ter causado algum dano na caixa, ainda que eu tenha transitado com 4x4 acionado nesse pequeno trecho em asfalto?
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Se a tração continua funcionando e vc não escutou um estouro vindo da parte de baixo da camionete, acho que não teve nenhum problema, só forçou um pouco o sistema 4x4 como um todo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Se a tração continua funcionando e vc não escutou um estouro vindo da parte de baixo da camionete, acho que não teve nenhum problema, só forçou um pouco o sistema 4x4 como um todo.
    Sergio!
    Não teve nenhum estouro; e depois desse dia não acionei mais a tração 4x4.
    Aliás, até então eu nunca tinha acionado, pois só rodo no asfalto.
    Acho que não aconteceu nada de grave. Foi só um susto e uma preocupação exagerada da minha parte.
    Obrigado pela informação.
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Não deve ter causado nenhum dano. O sistema não é tão sensível assim, embora não possa ser usado em pista pavimentada mesmo. Ah, sempre que pegar uma estradinha de terra, liga o 4 x 4 pra lubrificar e, também, para verificar o funcionamento. Máquinas não podem ficar paradas...

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Ah, sempre que pegar uma estradinha de terra, liga o 4 x 4 pra lubrificar e, também, para verificar o funcionamento. Máquinas não podem ficar paradas...
    Verdade.
    O manual da Pajero Full até menciona em rodar 16 Km´s por mês, para acionar e lubrificar o eixo dianteiro.
    O sistema da Toyota ou qualquer outra marca também deve necessitar de lubrificação mediante acionamento da tração.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    marilia/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    bom dia chicoadv
    seu hilux flex 2015 vibra volante qdo chega 110KM?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por chicoadv Ver Post
    Olá pessoal!!
    Na semana passada deixei minha SW4 (modelo 2019) no lavador.
    Provavelmente ao limpar a parte interna a tração 4x4 foi acionada acidentalmente, já que para isso basta girar o seletor.
    Quando fui buscá-la senti que a SW4 estava andando amarrada, mas não percebi que estava acionado o seletor de tração 4x4.
    Fui do lavador até em casa (cerca de 2 km) e, ao fazer um retorno numa avenida com canteiro central, senti que a roda patinou como se estivesse areia solta na rua.
    Somente quando cheguei em casa é que notei que estava acionada a tração 4x4.
    A minha dúvida é: será que o ocorrido pode ter causado algum dano na caixa, ainda que eu tenha transitado com 4x4 acionado nesse pequeno trecho em asfalto?
    Tive o mesmo problema com uma Ranger 2.2, deixei no lava-jato e quando fui buscar, logo que liguei observei que ela tava pesada pra fazer a primeira manobra ainda dentro do lava-jato. Chamei o dono na hora e deixei ele ciente que se tivesse danificado o sistema de tração eu voltaria com os orçamentos. Acabei vendendo a caminhonete alguns dias depois. Ao levantar o carro pra avaliar, o comprador observou que o retentor da caixa de redução estava babando um pouco de óleo. Informei o ocorrido e dei garantia caso realmente ficasse pingando, pelo jeito deu tudo certo pq o comprador não me ligou.

    O meu medo foi que tivesse quebrado como aconteceu com uma Amarok de um conhecido, ele engatou o 4x4 dentro da garagem e quebrou manobrando.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Verdade Tyago, em veículos sem o diferencial central, se ligar a tração 4x4 em pisos com aderência e fizer curvas "com vontade", é grade a chance de quebrar alguma peça da tração.
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Tive o mesmo problema com uma Ranger 2.2, deixei no lava-jato e quando fui buscar, logo que liguei observei que ela tava pesada pra fazer a primeira manobra ainda dentro do lava-jato. Chamei o dono na hora e deixei ele ciente que se tivesse danificado o sistema de tração eu voltaria com os orçamentos. Acabei vendendo a caminhonete alguns dias depois. Ao levantar o carro pra avaliar, o comprador observou que o retentor da caixa de redução estava babando um pouco de óleo. Informei o ocorrido e dei garantia caso realmente ficasse pingando, pelo jeito deu tudo certo pq o comprador não me ligou.

    O meu medo foi que tivesse quebrado como aconteceu com uma Amarok de um conhecido, ele engatou o 4x4 dentro da garagem e quebrou manobrando.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 4x4 no asfalto?
      Por CarlãoBH no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 50
      Última resposta: 25/04/2021, 11:13
    2. opa blz pessoal d 10 cabine dupla tracionada nao tem força
      Por vinicius bage no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/01/2017, 22:32
    3. Condução da Xterra em 4x4 em asfalto com chuva ou neve.
      Por ramires.cabral no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/04/2014, 14:19
    4. Hilux SRV 3.0D4D - Consumo tracionada
      Por Marv 377 no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/11/2009, 16:19
    5. Grau De Extersão Na Hilux Sr5 Tracionada
      Por chicao789 no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/05/2008, 10:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade