x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Troca de óleo da caixa de transferência Hilux




    Colegas, minha Hilux 2015 está com 85.000 km. Fiz a troca do óleo dos diferenciais com 40.000, mas não lembro se a concessionária fez a troca do óleo da caixa de transferência. Pergunto: vocês acham necessária a troca do óleo da caixa de transferência com 85.000 km, ou trocariam só o óleo dos diferenciais?

  • #2
    Citação Postado originalmente por CarduzinSR Ver Post
    Colegas, minha Hilux 2015 está com 85.000 km. Fiz a troca do óleo dos diferenciais com 40.000, mas não lembro se a concessionária fez a troca do óleo da caixa de transferência. Pergunto: vocês acham necessária a troca do óleo da caixa de transferência com 85.000 km, ou trocariam só o óleo dos diferenciais?
    Por acaso,eu troquei os óleos da minha Hilux essa semana,incluindo o da cx de transferência...após rodar 40 mil Km,o óleo sai limpo até.
    Como a Pikup Hilux a tração é part time,essa cx de transferência só trabalha quando acionamos o 4x4,correto?
    É uma dúvida que eu tenho...
    Mas só leva 1 litro de óleo também e me custou 50,00 na css Toyota...vamos lembrar que óleo tem prazo de validade também não.
    Outra dúvida que tenho é sobre o diferencial dianteiro....quando andamos somente no 4x2,o diferencial dianteiro fica totalmente sem função/parado ou ele gira junto com as rodas???
    4X4 Brasil
    RPM

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Renato, o texto que você mandou ficou com os caracteres ilegíveis. Por favor envie novamente. Eu entendi que você trocou o óleo da cx de transferência com 40.000 km e o óleo antigo saiu limpo. Você perguntou se a cx transf. só trabalha qdo acionamos o 4 x4. E perguntou se o diferencial dianteiro trabalha ou roda livre quando somente na tração 4 x 2? Confere?
    Leonardo. Hilux SR 2015 Diesel/Automática

  • #4
    Citação Postado originalmente por CarduzinSR Ver Post
    Renato, o texto que você mandou ficou com os caracteres ilegíveis. Por favor envie novamente. Eu entendi que você trocou o óleo da cx de transferência com 40.000 km e o óleo antigo saiu limpo. Você perguntou se a cx transf. só trabalha qdo acionamos o 4 x4. E perguntou se o diferencial dianteiro trabalha ou roda livre quando somente na tração 4 x 2? Confere?
    Olá Carduzin.....realmente o meu comentário saiu todo desfigurado,estranho....refiz ele abaixo,e minhas dúvidas são essas mesmas que vc comentou.
    Por acaso,eu troquei os óleos da minha Hilux essa semana,incluindo o da cx de transferência...após rodar 40 mil Km,o óleo saiu limpo até.
    Como a Pikup Hilux a tração é part time,essa cx de transferência só trabalha quando acionamos o 4x4,correto?
    É uma dúvida que eu tenho...
    Mas só leva 1 litro de óleo também e me custou 50,00 na css Toyota...vamos lembrar que óleo tem prazo de validade...
    Outra dúvida que tenho é sobre o diferencial dianteiro....quando andamos somente no 4x2,o diferencial dianteiro fica totalmente sem função/parado ou ele gira junto com as rodas???
    RPM

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    cuidado, diferencial dianteiro de viatura tração traseira 4x4 part time em modo 4x2 gira sim mas sem extrema pressão, a pressão nas engrenagems dianteiras ocorre com o acoplamento na caixa de transferencia. As engrenagems do diferencial dianteiro estão ligadas as rodas mas livre de acoplamento se a roda gira o diferencial trabalha mas sem extrema pressão pois esta no 4x2 mas tudo ali dentro ta em movimento, quando no modo 4x2. por isso que geralmente é a cada 2 trocas do oleo trazeiro vai uma troca no dianteiro. Falando de viatura Hilux pickup. Verifique o seu manual para detalhes... segue ums videos sobre oleo de diferencial das Hilux



    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    cuidado, diferencial dianteiro de viatura tração traseira 4x4 part time em modo 4x2 gira sim mas sem extrema pressão, a pressão nas engrenagems dianteiras ocorre com o acoplamento na caixa de transferencia. As engrenagems do diferencial dianteiro estão ligadas as rodas mas livre de acoplamento se a roda gira o diferencial trabalha mas sem extrema pressão pois esta no 4x2 mas tudo ali dentro ta em movimento, quando no modo 4x2. por isso que geralmente é a cada 2 trocas do oleo trazeiro vai uma troca no dianteiro. Falando de viatura Hilux pickup. Verifique o seu manual para detalhes... segue ums videos sobre oleo de diferencial das Hilux
    Valeu GLIDER....mas por excesso de zelo,eu sempre troco tudo de 40 em 40 mil Km mesmo,diff dianteiro e traseiro,cx de transferência e cx automática,com todos os óleos comprados na Toyota.
    Só fiquei na dúvida ainda sobre a cx de transferência...ela está sempre trabalhando também ou somente quando acionamos o 4x4?
    4X4 Brasil
    RPM

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas informações GLIDER e Renato. Dei uma olhada no manual e o mesmo informa que é para trocar o óleo dos diferenciais de 40 em 40 mil. E a caixa de transferência é só para inspecionar no mesmo prazo. Porém, mesmo com o manual, fico com a mesma dúvida do Renato em relação a cx de transf., porque se o diferencial dianteiro em 4 x 2 roda sem pressão, mas o óleo deve ser trocado, acredito que a cx. de transf. também deve movimentar as engrenagens, trabalhando sem pressão. Mas é só achismo, kkkkkk.
    Leonardo. Hilux SR 2015 Diesel/Automática

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Renatopami Ver Post
    Valeu GLIDER....mas por excesso de zelo,eu sempre troco tudo de 40 em 40 mil Km mesmo,diff dianteiro e traseiro,cx de transferência e cx automática,com todos os óleos comprados na Toyota.
    Só fiquei na dúvida ainda sobre a cx de transferência...ela está sempre trabalhando também ou somente quando acionamos o 4x4?
    Renato, esse video responde sua pergunta , ele é bem intuitivo. Quanto as trocas vc faz bem, melhor zelar que deixar quebrar.


  • #9
    Valeu GLIDER....Muito bom o vídeo!!
    RPM

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Renatopami Ver Post
    Valeu GLIDER....Muito bom o vídeo!!
    cremalheiras e pinhões, engrenagens várias estão sempre em movimento, sempre tocando dente com dente, hora com extrema pressão hora sem pressão.

  • #11
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    cremalheiras e pinhões, engrenagens várias estão sempre em movimento, sempre tocando dente com dente, hora com extrema pressão hora sem pressão.
    Pois é....importante trocar todos os óleos de 40em 40 mil km,mesmo eu,que praticamente não uso o 4x4.
    Muita gente como eu deve achar que trocando o óleo somente do dif traseiro está tudo certo,mas não....
    Valeu pelas explicações!!!
    RPM

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Se tiver roda livre, que nem minha 93, não gira o cardan nem o diferencial dianteiro quando em 4x2. Eu sempre imaginei que o sistema de acoplamento automático das mais novas faziam o mesmo papel das roda livres, mas pela sua explicação as rodas ficam sempre acopladas ao semi eixo, é isso mesmo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 38
      Última resposta: 29/10/2019, 20:57
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 18/06/2016, 14:35
    3. Troca de óleo da caixa de marcha e da caixa de transferência
      Por Rubens Viajante no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2012, 00:03
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    5. Troca de oleo da caixa de transferencia
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/07/2009, 08:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade