x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    cuidado, diferencial dianteiro de viatura tração traseira 4x4 part time em modo 4x2 gira sim mas sem extrema pressão, a pressão nas engrenagems dianteiras ocorre com o acoplamento na caixa de transferencia. As engrenagems do diferencial dianteiro estão ligadas as rodas mas livre de acoplamento se a roda gira o diferencial trabalha mas sem extrema pressão pois esta no 4x2 mas tudo ali dentro ta em movimento, quando no modo 4x2. por isso que geralmente é a cada 2 trocas do oleo trazeiro vai uma troca no dianteiro. Falando de viatura Hilux pickup. Verifique o seu manual para detalhes... segue ums videos sobre oleo de diferencial das Hilux
    Errei na citação, mas a pergunta acima foi pra vc. Abraço!
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Valeu GLIDER, excelentes informações.
    Leonardo. Hilux SR 2015 Diesel/Automática

  • #15
    Usuário
    Entrada
    06/10/2019
    Local
    mondaí/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Gostaria de sugestão/indicação dos nobres amigos deste fórum. Apareceu no painel da minha SW4 2011 a luz A/T OIL TEMP . Contudo, só aparece quando ligo a primeira volta da chave, depois de dada a partida ela some. Teria ainda 30 mil km até fazer a troca de óleo do Câmbio. É indicativo de super aquecimento da caixa? Seria prudente trocar o óleo? Agradeço o retorno

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Acho que é normal ligar esse aviso quando se liga a chave. O que teria que ficar de olho é se ligar depois de certo tempo andando, exigindo bastante do motor e da caixa, indicando um aquecimento maior desse óleo da caixa.
    Citação Postado originalmente por Bauzito09 Ver Post
    Bom dia. Gostaria de sugestão/indicação dos nobres amigos deste fórum. Apareceu no painel da minha SW4 2011 a luz A/T OIL TEMP . Contudo, só aparece quando ligo a primeira volta da chave, depois de dada a partida ela some. Teria ainda 30 mil km até fazer a troca de óleo do Câmbio. É indicativo de super aquecimento da caixa? Seria prudente trocar o óleo? Agradeço o retorno
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #17
    Usuário
    Entrada
    06/10/2019
    Local
    mondaí/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Acho que é normal ligar esse aviso quando se liga a chave. O que teria que ficar de olho é se ligar depois de certo tempo andando, exigindo bastante do motor e da caixa, indicando um aquecimento maior desse óleo da caixa.

    Obrigado pelo retorno Sérgio. Oque me deixa um pouco incomodado é que essa luz não aparecia até semana passada. Levei em uma oficina hoje de manhã e o mecânico mencionou que passará o scaner para detectar se há algo. Falou também numa troca parcial do óleo da caixa se verificar alguns fragmentos no óleo. Aguardaremos.

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Ok amigo, depois, se puder, volte por aqui e nos conte se era isso mesmo e como foi o resultado do scaner.
    Citação Postado originalmente por Bauzito09 Ver Post
    Obrigado pelo retorno Sérgio. Oque me deixa um pouco incomodado é que essa luz não aparecia até semana passada. Levei em uma oficina hoje de manhã e o mecânico mencionou que passará o scaner para detectar se há algo. Falou também numa troca parcial do óleo da caixa se verificar alguns fragmentos no óleo. Aguardaremos.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/10/2019
    Local
    mondaí/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Passado scaner, nada detectado de anormal na caixa e funcionamento. Óleo rosado e sem qualquer fragmento. Orientou ser desnecessária a troca nesse momento até mesmo parcial. A luz que aparece quando dá meia volta na chave, é luz de advertência e considera normal pois quando dá a partida desaparece (no mesmo sentido daquilo que vc falou Sergio).

    Contudo, constatou perda de potência, e eu também já sentia faz tempo. Vamos abrir turbina semana que vem e ver como está.

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Acho melhor mexer na turbina do que num câmbio automático desses hehe. Tomara que seja pouca coisa amigo.
    Citação Postado originalmente por Bauzito09 Ver Post
    Boa noite. Passado scaner, nada detectado de anormal na caixa e funcionamento. Óleo rosado e sem qualquer fragmento. Orientou ser desnecessária a troca nesse momento até mesmo parcial. A luz que aparece quando dá meia volta na chave, é luz de advertência e considera normal pois quando dá a partida desaparece (no mesmo sentido daquilo que vc falou Sergio).

    Contudo, constatou perda de potência, e eu também já sentia faz tempo. Vamos abrir turbina semana que vem e ver como está.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #21
    Usuário
    Entrada
    06/10/2019
    Local
    mondaí/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigo Sérgio. O mecânico fez uma descarbonização na viatura, válvula EGR e turbina. Havia muita fuligem...a passagem do ar estava deveras comprometida...uma pena não ter fotografado. Apenas mão de obra, uma baita limpeza com direito a 2 dias de pernoite na oficina mas estou muito satisfeito. A troca de marchas agora é mais rápida e ganhei, jogando baixo, uns 35% de potência. Minha SW4 está com 207.000 KM e ele presume que nunca fora feita tal limpeza.
    Oque me deixa um pouco indignado é que, ou por má vontade ou incompetência, na concessionária me afirmavam (fui 3 vezes) que isso era normal e que provavelmente a turbina estava comprometida sendo a única saída a troca. Não desisti, desconfiei e fui procurando outros profissionais até que levei nesta oficina e o mecânico, em uma pequena volta, fez o diagnóstico certeiro. Ganhou minha confiança

  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Ótimo relato Bauzito. Essa carbonização é bastante comum nesses motores da Hilux. CSS, falar delas é chover no molhado, salvo raras exceções, são todas iguais, independente de marca.
    Citação Postado originalmente por Bauzito09 Ver Post
    Amigo Sérgio. O mecânico fez uma descarbonização na viatura, válvula EGR e turbina. Havia muita fuligem...a passagem do ar estava deveras comprometida...uma pena não ter fotografado. Apenas mão de obra, uma baita limpeza com direito a 2 dias de pernoite na oficina mas estou muito satisfeito. A troca de marchas agora é mais rápida e ganhei, jogando baixo, uns 35% de potência. Minha SW4 está com 207.000 KM e ele presume que nunca fora feita tal limpeza.
    Oque me deixa um pouco indignado é que, ou por má vontade ou incompetência, na concessionária me afirmavam (fui 3 vezes) que isso era normal e que provavelmente a turbina estava comprometida sendo a única saída a troca. Não desisti, desconfiei e fui procurando outros profissionais até que levei nesta oficina e o mecânico, em uma pequena volta, fez o diagnóstico certeiro. Ganhou minha confiança
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 38
      Última resposta: 29/10/2019, 20:57
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 18/06/2016, 14:35
    3. Troca de óleo da caixa de marcha e da caixa de transferência
      Por Rubens Viajante no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2012, 00:03
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    5. Troca de oleo da caixa de transferencia
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/07/2009, 08:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade