x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Turbina sw4 2001 quebrou! 1kzte




    Pois bem!
    Após alguns dias de aflição resolvi compartilhar meu caso da minha turbina quebrada!
    Agradeço ao Engels, Jsantos e todos os demais que me deram um norte!
    Espero ajudar mais pessoas com os relatos!

    Estava em viagem com minha VTR alegre depois de ter colocado as molas traseiras by Dr. Guilherme!
    há uns 40 km do destino em um ultrapassagem em subida,há uns 120 km/h na boa, escuto um barulho de
    quebra seguido de psiuuuu como se tivesse aliviado a pressão.
    Imediatamente perco a força,rendimento e velocidade caindo para uns 70 km/h. o gol que tava ultrapassando acho que tirou até uma da minha cara!

    Olho no ponteiro de temperatura, ufa! ta na metade , encosto o carro, olho água, óleo, tudo normal.
    Porém quando acelero escuto o barulho como se tivesse raspando as pás da turbina.
    Resolvo seguir viagem mesmo que bem devagar.

    Chego na cidade e por sorte encontro um concessionária da Toy aberta para emergência, pois era dia 02/01.
    Diagnóstico turbina foi pro saco.
    Pergunto se posso seguir viagem o técnico me recomenda ir devagar sem forçar.

    Ando 200 km na boa e um barulho infernal!
    a partir de um certo ponto o barulho para e fica como se tivesse rodando livre a turbina, mais o rendimento muito ruim!
    há 100km da minha cidade noto uma fumaça branca forte!
    paro, pois acredito que estava queimando óleo, consequência óleo iria baixar!
    Chamo o guincho e levo a VTR na plataforma!

    Passado isso, começo a pesquisar o concerto:
    Cotei na Status Auto peças em Ponta Porã por indicação.

    Turbina nova original R$7.005,00 (DESCARTADO)
    Turbina nova paralela marca nakamoto R$2,225.00(DESCARTADO)

    Estou no aguardo de um orçamento da America auto peças.

    Falei com o meu meca ele indicou comprar uma usada mais original, não comprar uma paralela!
    Achei usadas por 2.000,00; 1.500,00 no mercado livre disseram que tinha garantia, porém acho que a garantia soy yo!
    também tem o desgaste que deve ter as turbinas, como saber? um tiro no escuro!(DESCARTADO POR ENQUANTO)
    As novas mais paralelas estão na faixa de 2.000,00 a 3.000,00 dilmas!

    outra opção é Retificar a turbina, porém como alguns no fórum falaram que não compensa, tem que ser um cara que execute
    o serviço muito bem para que fique bom! (DESCARTADO POR ENQUANTO)

    Também achei no mercado livre um conjunto rotativo central novo importado marca turbo technics do Reino Unido
    peça de procedência boa muito próximo da original, segundo jsantos realizou a troca do mesmo sozinho, o conjunto já vem balanceado, muito simples segue links (CONSIDERADO SE MINHAS CARCAÇAS ESTIVEREM BOAS)

    Conjunto Central Da Turbina Da Hilux Antiga 2.8 E 3.0 - R$ 750,00 no MercadoLivre
    Turbo Technics

    Obs: para colocar o conjunto é necessário que os caracóis quente e frio estejam em bom estado!

    Orcei para tirar a turbina, estavam me pedindo 300 dilmas achei muito caro!
    tirei informações e resolvi retirar eu mesmo afinal alguns parafusos e mangueiras,eu estava empolgado!
    Resultado: Se não tiverem um elevador ou experiência não aconselho!

    Hoje a VTR vulgo BELINA esta na oficina, consegui por R$250,00 de mão de obra!

    Vamos ver qual será o próximo capitulo !
    Aceito sugestões amigos !
    SW4 - 2001 - 1KZTE - SEM NADA POR ENQUANTO

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Turbina retirada! eixo do conjunto central quebrado, as pás do caracol quente e frio não estavam quebradas, nenhuma!
    os caracóis estavam beleza segundo o meca!
    Agora só aguardar o conjunto chegar, e montar!
    Abs.
    SW4 - 2001 - 1KZTE - SEM NADA POR ENQUANTO

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Factotum Ver Post
    Turbina retirada! eixo do conjunto central quebrado, as pás do caracol quente e frio não estavam quebradas, nenhuma!
    os caracóis estavam beleza segundo o meca!
    Agora só aguardar o conjunto chegar, e montar!
    Abs.
    Factotum, cuidado quando desligar o carro. Siga as instruções à risca, de preferência passando um pouco. Acredito que muitas turbinas deem problema pq o povo desliga o carro com a rotação da turbina ainda alta.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    ... cuidado quando desligar o carro. Siga as instruções à risca, de preferência passando um pouco. Acredito que muitas turbinas deem problema pq o povo desliga o carro com a rotação da turbina ainda alta.
    Caro Factotum ... esta advertência do colega dorderf foi muito bem lembrada ... está relacionada com a tal “parada quente”, assunto discutido pela moçada no tópico abaixo. Realmente, muitos às vezes se esquecem, ou deixam de atentar para isso pela inexperiência (acreditamos que não seja o seu caso) ... mas, para aqueles que se interessarem no assunto, vale a pena dar uma olhada lá. De qualquer forma, permita-me deixar registrado o "link" aqui, como mais uma fonte de pesquisa para que outros usuários possam aproveitar a experiência dos demais neste assunto tão interessante e importante na condução e preservação de seus veículos.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...hilux-123.html (Tópico da hilux)

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Uma vez estava estacionando a SW4 em um posto na rodovia e deixei meu carro ligado, sempre deixo 2 minutos, ai chega outra Hilux pickup, o cara para e desliga o carro na hora, veio puxar papo comigo e falou que meu carro ainda estava ligado, expliquei sobre a turbina e ele simplesmente disse que o carro era dele e faz o que quer.
    Fazer o que.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    ... expliquei sobre a turbina e ele simplesmente disse que o carro era dele e faz o que quer
    Kkkkkk. Desculpe, mas não pude deixar de rir!!! Para responder com tamanha grosseria, com certeza, o cara estava “turbinado”, certamente, bem mais que o veículo. E se tinha alguma turbina em altíssima rotação, com certeza era a dele, e não a da viatura ... e nestas circunstâncias, falar em turbina pode mexer com susceptibilidades, pois, se o veículo dele pudesse falar, certamente também diria ... “a turbina dele está inspirando mais cuidados que a minha!!!!” ... Kkkkkkk.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Kkkkkk. Desculpe, mas não pude deixar de rir!!! Para responder com tamanha grosseria, com certeza, o cara estava “turbinado”, certamente, bem mais que o veículo. E se tinha alguma turbina em altíssima rotação, com certeza era a dele, e não a da viatura ... e nestas circunstâncias, falar em turbina pode mexer com susceptibilidades, pois, se o veículo dele pudesse falar, certamente também diria ... “a turbina dele está inspirando mais cuidados que a minha!!!!” ... Kkkkkkk.
    Kkkkkkkkkk.
    As vezes, me pergunto, até que ponto vai a arrogância? E vendo essa história percebo que não tem limites.. Simplesmente um idiota arrogante!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    UM DIA ESTE IDIOTA ARROGANTE estará aqui perguntando O QUE FAZER QDO A TURBINA DELE FOR PRO ESPAÇO e uma original custa mais de 7 paus .

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Pode ter certeza amigo Guilherme eheheh.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #11
    Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Factotum, cuidado quando desligar o carro. Siga as instruções à risca, de preferência passando um pouco. Acredito que muitas turbinas deem problema pq o povo desliga o carro com a rotação da turbina ainda alta.

    Sim Dorderf, sempre fiz isso quando desligava o carro,deixava 30s a 1 min. mesmo antes de saber exatamente como isso ajudava na vida útil da turbina! porém vai saber como eram os costumes do antigo dono, isso pode ter contribuído na quebra, acredito!

    Fica a dica para os desavisados
    abs.
    SW4 - 2001 - 1KZTE - SEM NADA POR ENQUANTO

  • #12
    Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Uma vez estava estacionando a SW4 em um posto na rodovia e deixei meu carro ligado, sempre deixo 2 minutos, ai chega outra Hilux pickup, o cara para e desliga o carro na hora, veio puxar papo comigo e falou que meu carro ainda estava ligado, expliquei sobre a turbina e ele simplesmente disse que o carro era dele e faz o que quer.
    Fazer o que.
    Abs.
    É Feitosac esse seria um dos piores tipos de babaca! acha que sabe de tudo, e não é humilde para aceitar um conselho. Porém deixa ele ficar nessa posição de quebrar a peça, pra ver o a reação do cara.
    Abs.
    SW4 - 2001 - 1KZTE - SEM NADA POR ENQUANTO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BI do 1kzt no 1kzte?
      Por mak (SP/ZN) no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 09/11/2021, 05:52
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 06/01/2017, 07:15
    3. Pente na TURBINA da Sportage Grand 2001
      Por Gustavo Lopes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/12/2014, 20:16
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 05/02/2013, 10:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade