x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7

    Problemas na instalação do medidor de temperatura do bloco da Racetronix




    Amigos,

    Depois de muito ler aqui no fórum sobre o medidor de temperatura do bloco, e entender que ele é muito útil, resolvi comprar um da marca Racetronix, com alarme sonoro, porém, o eletricista fez a instalação na semana passada e o alarme não parou de tocar desde então, mesmo depois que eu programei ele para ser acionado com 95º e ser desligado com 94º.
    Alguém aqui já passou por isso ? Existe algum "pulo do gato" para fazer na instalação ou calibração do alarme ?
    Foi até meio frustante, porque tive que desligar o fio terra, porque no sábado perdi boa parte da manhã tentando fazê-lo funcionar de forma correta, ou seja, acionando o alarme apenas no caso de chegar a 95º e não consegui...
    Agradeço antecipadamente,
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Mas no bloco do motor a temperatura não é maior que no interior do sistema de arrefecimento, onde vai o sensor de temperatura p painel?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O eletricista deve ter ligado a pequena campainha (buzzer) no fio errado.
    Verifique no esquema de ligação que vem no termômetro e refaça o trabalho ou volte lá e mande o cara ligar direito.
    Quanto à temperatura, o lugar ideal é no cabeçote, onde as variações são mais rápidas e a temperatura fica uns 10° acima da temp da água.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Walter,

    Estou também achando que foi o eletricista que "deu mole" e instalou errado, ele é um velho amigo, conversei com ele e ele disse que vai ver de novo esse fds. Uma pergunta pro amigo, qual a temperatura seria a mais ideal para que o alarme seja acionado ? Levando em consideração que é a temperatura do bloco. Eu tinha em mente 95º, mas, não sei se seria essa a ideal. O carro é uma Hilux 2002 SRV 4x2 aspirada a diesel.

    Agradeço antecipadamente,
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A temperatura normal de trabalho você só vai descobrir depois de fazer uma pequena viagem observando o comportamento do termômetro. Cada ponto do bloco ou do cabeçote tem um comportamento térmico diferente, podendo ter uma diferença de até uns 20° de um ponto para outro no mesmo momento.

    Você vai perceber que existe uma temperatura mais ou menos estável quando estiver na estrada em velocidade de cruzeiro e ao subir uma serra com esforço médio (75% de acelerador), terá uma temperatura entre 10 e 15° mais alta. O ponto ideal de alarme é um pouco acima dessa temperatura sob esforço.
    Esse teste deve ser feito observando o digital e o ponteiro do painel.
    Depois de encontradas as temperatura normais e configurado o alarme, se você afundar o pé subindo a serra a temperatura via subir continuamente até soar o alarme.



    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Walter,

    Estou também achando que foi o eletricista que "deu mole" e instalou errado, ele é um velho amigo, conversei com ele e ele disse que vai ver de novo esse fds. Uma pergunta pro amigo, qual a temperatura seria a mais ideal para que o alarme seja acionado ? Levando em consideração que é a temperatura do bloco. Eu tinha em mente 95º, mas, não sei se seria essa a ideal. O carro é uma Hilux 2002 SRV 4x2 aspirada a diesel.

    Agradeço antecipadamente,

  • #6
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Pessoal boa tarde tenho instalado no meu o tropatemp. Ele tem tem cinco configurações de funções entre elas o acionamento que pode ter os valores zero ou um. O que acontece se você configura como zero ele vai apitar até chegar na temperatura que o alerta está configurado. Se esse parâmetro for configurado como acionamento 1 ele so irá apitar na temperatura de alerta que é o correto. O racitronix seria dessa forma? Pode ser também que os fios estejam ligados errados.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Acho que o colega matou a charada.
    O Tropatemp usa o mesmo instrumento da Racetronix, porém com um sensor mais preciso.

    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Pessoal boa tarde tenho instalado no meu o tropatemp. Ele tem tem cinco configurações de funções entre elas o acionamento que pode ter os valores zero ou um. O que acontece se você configura como zero ele vai apitar até chegar na temperatura que o alerta está configurado. Se esse parâmetro for configurado como acionamento 1 ele so irá apitar na temperatura de alerta que é o correto. O racitronix seria dessa forma? Pode ser também que os fios estejam ligados errados.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Amigos, bom dia !

    A fim de solucionar o problema da instalação, mandei um email direto para a racitronix que prontamente me atendeu, através do sr. Antônio, que passou-me os possíveis problemas, decorrentes de uma possível instalação inadequada. depois disso, imprimi o email e passei para o meu eletricista que fez as modificações sugeridas e, o alarme está funcionando perfeitamente, com o aviso sonoro despertando apenas na temperatura programada.
    Vale ressaltar este atendimento pós venda impecável da racitronix, que inclusive pediu-me um feed back da resolução do problema, o que demonstra o comprometimento com a qualidade de seus produtos, que eu indico fortemente aos amigos foristas.
    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Racetronix - Medidor Extra de Temperatura
      Por Rubens Linhalis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2015, 23:44
    2. Medidor temperatura painel
      Por Soldier no fórum Niva
      Respostas: 43
      Última resposta: 12/12/2007, 18:13
    3. Medidor de temperatura Digital (JPX)
      Por Michel Schinagel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/07/2006, 18:00
    4. Medidor de temperatura
      Por xadventure no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/03/2005, 20:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade