x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/06/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Troca turbina Hilux srv 3.0 diesel d4




    Bom dia amigos , sou leigo totalmente na parte de mecânica , comprei minha caminhonete a alguns anos , nunca tive problema com ela , apenas ocorreu de baixar um pouco a àgua do radiador , sempre que ia sair eu completava para não ter risco , porém fazendo uma viagem o motor aqueceu , parei coloquei água e chegando no destino procurei ajuda de mecânico que condenou meu radiador e me fez comprar um novo ( R$ 1.200,00) , me fez trocar a bomba de água ( R$ 370,00) e um braço polia que trabalha junto com o alternador ( R$ 500,00) ...voltei tranquilo porém senti um vazamento de óleo na parte de cima próximo a turbina , levei num mecânico aqui e me condenou a turbina ...ai vem a dúvida ( recondicionar em empresa que o mecânico confia custo R$ 3.100 , disse que troca toda parte interna com produto original da Toyota , e uma outra nova marca altech a um custo de R$ 4.200,00 )
    Já ouvi gente falando mau de recondicionamento , gostária de saber se se vale a pena esta nova da Altech .

  • #2
    Qual o ano e Km da sua Hilux?
    Se tivesse acontecido comigo e fosse ficar com o carro,iria de turbina nova e original da css mesmo.
    Mas se vai vender o carro,essa turbina nova de 4 mil é uma boa também...eu acho
    RPM

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Troca/upgrade turbina Hilux 2013 diesel

    Bom dia pessoal, sou feliz proprietário de uma Hilux 2013 3.0 d4d. Peguei ela zero e até hoje só alegria. Infelizmente na última viagem que fiz com ela após abastecer em um posto uns 100km a turbina começou a assobiar... continuei andando e de repente ela acendeu a injeção e perdeu força. Encostei, desliguei, liguei novamente e voltou normal, somente a turbina que continuava assobiar mas desempenho normal. Completei a viagem (uns 2.000km com a turbina assobiando) e ela continua da mesma forma, assobiando mas sem perder força.
    Comparando com o problema de outros colegas está com todos os sintomas de ser a turbina indo pro espaço. Ela está com 123.000km, todas revisões na concessionária e entre cada revisão 1 troca de óleo e filtro.
    Antes de deixar ela na oficina (fora da concessionária), gostaria de tirar duas dúvidas com vocês:
    - se realmente for a turbina vale a pena recondicionar ou comprar uma nova? Existe alguma marca paralela que seja boa?
    - estava pensando em aproveitar e fazer um upgrade de turbina, para tirar uns cavalos a mais. Vi que na Austrália o pessoa investe pesado no motor das Hilux, tem uma marca g turbina que fabrica uma turbina específica para a Hilux, inclusive mesmo tamanho externo, mas o motor deles parece ser um 2.5, não sei se o mesmo que veio uma época para o Brasil. Alguém já fez isso nas 3.0?

    Obrigado 👍

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por wnfilho Ver Post
    Bom dia pessoal, sou feliz proprietário de uma Hilux 2013 3.0 d4d. Peguei ela zero e até hoje só alegria. Infelizmente na última viagem que fiz com ela após abastecer em um posto uns 100km a turbina começou a assobiar... continuei andando e de repente ela acendeu a injeção e perdeu força. Encostei, desliguei, liguei novamente e voltou normal, somente a turbina que continuava assobiar mas desempenho normal. Completei a viagem (uns 2.000km com a turbina assobiando) e ela continua da mesma forma, assobiando mas sem perder força.
    Comparando com o problema de outros colegas está com todos os sintomas de ser a turbina indo pro espaço. Ela está com 123.000km, todas revisões na concessionária e entre cada revisão 1 troca de óleo e filtro.
    Antes de deixar ela na oficina (fora da concessionária), gostaria de tirar duas dúvidas com vocês:
    - se realmente for a turbina vale a pena recondicionar ou comprar uma nova? Existe alguma marca paralela que seja boa?
    - estava pensando em aproveitar e fazer um upgrade de turbina, para tirar uns cavalos a mais. Vi que na Austrália o pessoa investe pesado no motor das Hilux, tem uma marca g turbina que fabrica uma turbina específica para a Hilux, inclusive mesmo tamanho externo, mas o motor deles parece ser um 2.5, não sei se o mesmo que veio uma época para o Brasil. Alguém já fez isso nas 3.0?

    Obrigado 
    Assoviar é normal... O que não pode é um zumbido parecendo que a turbina está com vibração. Mais provável que seja outra coisa. Sobre o recondicionamento, vale a pena sim, é feita a troca do miolo completo por um original novo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Então, foi nítido quando o assobio começou, de um segundo pro outro começou esse assobio e não parou mais. Parece uma viatura. Vou levar no posto pra dar uma olhada por baixo e checar o escapamento.
    Estranho que depois disso já acendeu 2x a luz da injeção, nunca que eu me lembre tinha acendido. Isso em 2.500km. Desligo o carro, dou partida novamente e volta ao normal.

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por wnfilho Ver Post
    Bom dia pessoal, sou feliz proprietário de uma Hilux 2013 3.0 d4d. Peguei ela zero e até hoje só alegria. Infelizmente na última viagem que fiz com ela após abastecer em um posto uns 100km a turbina começou a assobiar... continuei andando e de repente ela acendeu a injeção e perdeu força. Encostei, desliguei, liguei novamente e voltou normal, somente a turbina que continuava assobiar mas desempenho normal. Completei a viagem (uns 2.000km com a turbina assobiando) e ela continua da mesma forma, assobiando mas sem perder força.
    Comparando com o problema de outros colegas está com todos os sintomas de ser a turbina indo pro espaço. Ela está com 123.000km, todas revisões na concessionária e entre cada revisão 1 troca de óleo e filtro.
    Antes de deixar ela na oficina (fora da concessionária), gostaria de tirar duas dúvidas com vocês:
    - se realmente for a turbina vale a pena recondicionar ou comprar uma nova? Existe alguma marca paralela que seja boa?
    - estava pensando em aproveitar e fazer um upgrade de turbina, para tirar uns cavalos a mais. Vi que na Austrália o pessoa investe pesado no motor das Hilux, tem uma marca g turbina que fabrica uma turbina específica para a Hilux, inclusive mesmo tamanho externo, mas o motor deles parece ser um 2.5, não sei se o mesmo que veio uma época para o Brasil. Alguém já fez isso nas 3.0?
    Obrigado 
    Meu amigo Marcos, que é usuário aqui do fórum, mas pouco presente, tem uma SW4 2010.
    A turbina dele começou a produzir barulho acima do normal e perder potência.
    Desligava a viatura, ligava e ela voltava o normal por um bom tempo da viagem.
    Ao investigar descobriu que era a carbonização do eixo da turbina.
    Fez serviço de desmontagem e limpeza, sem trocar peças.
    Fomos e voltamos a Mendoza logo depois, em julho passado, e não deu problemas.
    Ele usa S500.
    Portanto, antes de partir para trocar da turbina ou o miolo dela, tente fazer a limpeza da mesma.

  • #7
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wnfilho Ver Post
    Então, foi nítido quando o assobio começou, de um segundo pro outro começou esse assobio e não parou mais. Parece uma viatura. Vou levar no posto pra dar uma olhada por baixo e checar o escapamento.
    Estranho que depois disso já acendeu 2x a luz da injeção, nunca que eu me lembre tinha acendido. Isso em 2.500km. Desligo o carro, dou partida novamente e volta ao normal.
    Na turbina da minha SW4 2010 eu tive exatamente esse problema. Um zumbido que mais parece o barulho de uma sirene. Rodei com ela assim durante 15 dias, mas o barulho incomodava demais.
    Levei para uma oficina de turbinas e o diagnóstico foi preciso, o rotor estava danificado. Foi feita a substituição do conjunto rotativo e está funcionando bem até o momento.

    Abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 07/05/2017, 08:37
    2. troca da turbina
      Por samuel-sobral no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2017, 09:51
    3. Respostas: 51
      Última resposta: 12/08/2016, 10:09
    4. Qual turbina fica melhor na hilux 2000 2.8 diesel.
      Por igneis alves demelo no fórum Toyota
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/12/2008, 22:09
    5. HILUX SW4 2001 diesel estudo troca
      Por Fernando Figueiredo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/06/2008, 22:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade