x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25



    Ta aí um body lift com uns 33" ficaria melhor e bem em conta, alem de ficar muito bonita não alterando a caracteristica original, pelo o que eu andei dando uma olhada trocando a relações dos diferenciais pela da 3.0tb ficaria dificultosa as saidas principalmente em subidas por causa a primeira mais curta na versão turbo, mas ainda nao discartei a hipotese da relação dos diferenciais, estou estudando com cuidado o caso

  • #26
    Body Lift é algo normalmente simples de se fazer, mas também tem desvantagens, incluindo aspectos de segurança.

  • #27

    Reativando o tópico

    ramago e Pessoal,

    a minha é das antigas (95), TD e está com os 33'' e digo uma coisa: " Pra mim precisa alongar e vou usar 11 41, ou seja 3,72".

    Sugiro que vc passe o seu carro no dinamômetro como fiz com o meu e aí sim vc se decida sobre qual relação (4,556; 4,10 ou 3,72) usar.

    Outra forma de alongar é trazer de fora um overdrive, que apesar de ser de longe a melhor solução, corre-se o risco de se trazer errado e além do mais é bem caro, algo em torno de U$2 mil. Se bem que comprar as relações na concessionária vai ficar em 1,5 o casal, ou seja, R$3 mil o jogo.

    Aqui em SP tenho um contato que consegue essas relações e como ainda não comprei de repente ele pode ver se melhora o $ se forem duas... - sei lá não custa tentar. Obs.: Pedi cotação semana passada.

    Pelo jeito vc comprou um kit p/ instalar no seu carro e é bem provável, portanto que tenha uma turbina pequena e, por isso, corrijam-me se eu estiver errado, sugiro no seu caso a relação 4,10.

    Espero ter ajudado e como tb quero mexer na minha e já estou pesquisando sobre isso há tempo vamos nos ajudar.

    Abraço

  • #28
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1

    Talking

    ramago, no seu caso acho mais interessante fazer um BL e por uns 33", pois a inteção já é de colocar pneus maiores, se vc alongar o diferêncial o carro vai ficar xoxo, pois o turbo demora para encher e esta potencia extra só se manifesta em rotações mais altas.

    O intercooler pode ficar onde vc quizer, desde que se tenha em mente:
    1) a troca de calor é bem melhor quanto mais exposto de preferência de frente ao vento
    2) tomar cuidado pois é uma peça delicada de alumínio então pedras e pedriscos podem furar ou danificar o mesmo.

  • #29
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Galera,

    Toyota SW4 2.8 Diesel aspirada +Rasncho RS9000 + Rodas 15X8" (off-set Negativo) + BF 33" + Body lift 3" em alumínio com pliuretano (mantendo as buchas originais) + buchas de balancas e estabilizadores, trabalhadas em poliuretano e para evitar problemas na vistoria, um jogo de fenders = Toyota que não dá para se ver o teto e com muita estabilidade e desempenho exelente!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -toyota-4runner-eletrica.jpg  
    4X4 Brasil

  • #30
    Citação Postado originalmente por André 4Runner RJ
    Galera,

    Toyota SW4 2.8 Diesel aspirada +Rasncho RS9000 + Rodas 15X8" (off-set Negativo) + BF 33" + Body lift 3" em alumínio com pliuretano (mantendo as buchas originais) + buchas de balancas e estabilizadores, trabalhadas em poliuretano e para evitar problemas na vistoria, um jogo de fenders = Toyota que não dá para se ver o teto e com muita estabilidade e desempenho exelente!!!

    Só tem um detalhe André: " A caçamba!!" - a picape sai de traseira... - foi o que o Wallace quis dizer e é tb minha opinião. Por esse motivo, por exemplo, que eu não coloquei jumelos mais altos na minha.


    Ramago,

    estou com um conjunto dianteiro e traseiro de SW4 (IFS) com relação 4,10, se interessar...

    Abras

  • #31
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Fismann,

    De fato a SW4 (com caçamba) deve ter uma resposta diferente da 4Runner (SW4).
    Porém a SW4 ficou até mais estável que originalmente, pois os Ranchos trabalhando com os 33" com os Off negativos.

    Abs,

    André

  • #32
    Citação Postado originalmente por André 4Runner RJ
    Fismann,

    De fato a SW4 (com caçamba) deve ter uma resposta diferente da 4Runner (SW4).
    Porém a SW4 ficou até mais estável que originalmente, pois os Ranchos trabalhando com os 33" com os Off negativos.

    Abs,

    André
    André,

    acho que vc quis dizer Hilux (SW4 com caçamba)... - mas o importante é que a SW4 tb é mais pesada e mais curta que a Hilux e, portanto mesmo com os 33'', rodas off set (em princípio -25), BL 3'' (+- 7/8 cm a mais) e ranchos a SW4 trabalha diferente e numa Hilux eu não arriscaria - traduza-se: segurança - essa configuração.

    Abras

    PS: Vc vai ao encontro nacional em Ibitinga?

  • #33
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Desculpem a confusão.
    - SW4 (Station Waggon Four Traction) salvo engano, e é fechada atrás (como a minha).

    Segue uma dica de segurança para aqueles que fora do original:
    Arquivos Anexos

  • #34
    Pessoal,

    desisti do câmbio e peguei a relação 4,10 que um amigo tem e coloquei só no eixo traseiro (estou s/ 4x4) para sentir o carro, mas pelo que vi pode-se utilizar o mesmo diferencial no eixo dianteiro - depois confirmo. Já estou usando pneus 33'' e com essa relação, acho que o carro alongou em torno de 25%. Ainda não passei dos 80km/h, e preciso aferir de alguma forma, ou numa empresa ($$) ou com a ajuda de alguém que tenha um GPS. Estou em SP - Z. Sul, se alguém puder me ajudar a aferir, agradeço. E pretendo testar a relação 3,72 se eu achar...

    [ ] ' s mais tranquilos e alongados e quase resolvendo um problema antigo...

  • #35
    Se precisar de um GPS para algum testes devo estar perto, estu na Av Morumbi proximo da ponte do morumbi do lado do Brooklin.
    Pode me ligar: 9933 4718 ou 4931 3435

  • #36

    Gps

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Se precisar de um GPS para algum testes devo estar perto, estu na Av Morumbi proximo da ponte do morumbi do lado do Brooklin.
    Valeu Wallace!!!!!! - Logo mais tô ligando...

    Abras

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade