x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1

    Relação da Hilux curta demais: Soluções!!!




    Ai pessoal

    Tenho uma hilux 97 com turbo instalado recentemente, a picape melhorou muito com relação a desempenho, arrancadas e retomadas melhores mas como todos sabem a velocidade final ficou a desejar, sei q ela nao é picape de velocidade, a minha intenção na verdade era diminuir as rotações em velocidades de 100 a 110km/h que atualmente fica por volta de 3000rpm(não menos que isso), melhorando as vibrações e o consumo.
    Tenho duas ideias que sondei com meu mecanico?
    1 - Abir a caixa e trocar a relação da quinta marcha.
    2 - Procarar adaptação por outra caixa(o que não acho muito possivel)
    Alguma dessa alternativas são possiveis? Alguem tem outra ideia? Conhece alguem a as fez?

    outra pergunta em paralelo: Alguem sabe quanto +- custa um kit da SuperLift para hilux?

  • #2
    Trocar a relação de marchas é inviável pra não dizer impossível. O certo é trocar a relação dos diferenciais (coroa e pinhão)
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Acho que pneus maiores resolvem teu problema...
    Que medida estás usando?

    Abraço!

  • #4
    Citação Postado originalmente por felippetti
    Acho que pneus maiores resolvem teu problema...
    Que medida estás usando?

    Abraço!
    Esto usando medidas originais 215x80R16, mas ja estou com planos de colocar uns BF 31x10,5 R15, sera que resolveria o problema?
    Andei lendo sobre alongamento de diferencial, alguem ja fez isso em uma hilux? A 100km/h quanto ficaria o rpm?

  • #5
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    E por quanto tu consegue cada BF 31" (Mud e All Terrain) aí em Manaus?

  • #6
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Ramago,
    a melhor coisa pra voce fazer é colocar a relação de diferenciais das 3.0TD, são bem mais longas que a sua, com os seus pneus a 2500RPM voce vai estar andando a 110Km/h. Os 31" ajudam, mas a diferença para os seus pneus não é muito grande.
    Quanto ao SuperLift desaconselho a instalar, o Nando aqui do forum ja teve e não tem boas lembranças, da uma procurada nos relatos dele aqui no forum.
    Abraço,
    Caio

  • #7
    Qual seria o custo para mudar essa relação ?

    ramago, qual o turbo q vc colocou na bicha ? Qnt custou ? Foi novo ?

    Cabe 33" na hilux sem alteração. Talvez resolvesse.

  • #8
    Citação Postado originalmente por felippetti
    E por quanto tu consegue cada BF 31" (Mud e All Terrain) aí em Manaus?
    Pelo oq eu ouvi falar uns 500 pilas, mas to indo na Venezuela em julho, dizem q la eh bem mais barato.

    Citação Postado originalmente por IGORFROTA
    ramago, qual o turbo q vc colocou na bicha ? Qnt custou ? Foi novo ?
    Cara mandei busta o kit em Sampa, saiu por 2600(novo), so não lembro a loja agora, a marca do turbo a garrett. Ja a instalação eu e um mecänico amigo meu fizemos, nao eh dificil, a unica mão de obra que paguei foi pra calibra os bicos e regular a bomba injetora. E pelo que eu andei lendo os 33'' nela teria que alterar a suspensão se não rasparia.

    Citação Postado originalmente por Caio Rivetti
    a melhor coisa pra voce fazer é colocar a relação de diferenciais das 3.0TD, são bem mais longas que a sua...
    Sera que se trata do mesmo diferencial mas com engrenagens diferentes? A minha nao tem eixo rigido na frente por isso não entendo desse tipo eixo. Vai ter q troca a relação da dianteira tambem? Sera que compensa essa modificação? O custo nao vai ficar alto?

    Outra coisa: To pensando em instalar um intercooler logo abaixo do radiador como eu vi em algumas fotos por aqui. Acho que estou perguntando bobagem mas sera se passar em um lugar alagado e o intercooler ficar sob a agua ele funcionara normalmente?

  • #9
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Pneus maiores resolvem teu problema com investimento mais baixo, se quiser agente calcula o tamanho do pneu versus redução de rotação por uma simples planilha no excell... Se estiver a fim de experimentar apenas na prática coloque 2 usados maiores atrás e verá a diferença...

  • #10
    Alguém tem a relação para fazer os calculos ?

  • #11
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA
    Alguém tem a relação para fazer os calculos ?
    Bom, Igor, passar dos pneu 215 x 80 R16 para um 31 x10,5 alonga em 5, 1% e para um 33 x 12,5 alonga em 7,1%. Desnecessário dizer que a rotação cai na mesma ordem.
    Quanto ao diferencial da Hilux 2.8 diesel a relação é de 4,556:1. A da 3.0 turbodiesel, não sei, mas se algum dos colegas dispuser dela, basta dividir uma pela outra, e vc saberá o alongamento. Mas, vc terá que verificar se os conjuntos são intercambiáveis.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #12
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Sera que se trata do mesmo diferencial mas com engrenagens diferentes?
    Sim o diferencial é o mesmo, voce pode trocar todo o eixo ou só coroa e pinhão, é o diferencial que vem nas 3.0TD de 2001 a 2005. Vai ter que alterar o da frente também.

    Se vale a pena, ai depende de quanto quer gastar, mas se realmente pensa em um carro pra andar na estrada, essa é a melhor opção.Voce pode procurar esses eixos em algum desmanche, acho que não deve ser muito caro.

    Luca,
    As relações que vieram nas Hilux 3.0Td são 3,727:1
    em algum lugar do forum tem uma planilha que se pode calcular a velocidade e os RPM com varios tipos de pneu, relações de diferencial, e cambios.
    Abraço,
    Caio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade