x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/11/2017
    Local
    vitória/ES
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Hilux 3.0 Turbo Diesel 2003 AQUECENDO




    Tenho uma Hilux 2003 3.0 Turbo Diesel há 1 ano e meio. Andando pela cidade ta uma maravilha, tudo funcionando, pode ter transito engarrafado, acelerar tudo que nem mexe o ponteiro da temperatura. Porem, quando vou subir a serra (rodovia), ela aquece. Fiz o motor recentemente devido a esse problema.

    Tudo nela ta funcionando, não teve perda de força, bater a chave ela pega...


    Bomba d'água nova; mandei varetar o radiador após bater o motor; já tirou o cabeçote duas vezes pra vê se resolvia, mas não funcionou (não tomou passe).

    Se alguem souber algo, ja tentei de tudo, mas nada resolveu....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Passei o mesmo que você e resolvi tirando a válvula termostática.

    Eu estava com uma válvula original Toyota e só com 5 meses de uso; a teoria da galera do grupo de WhatsApp é que com a viscosa da ventoinha travada o radiador fica superefrigerado e a válvula passa a funcionar mal pois um lado muito quente e o outro muito frio.

    Como não vou comprar uma viscosa original por 2800 reais e nem confio em uma paralela vou manter a minha travada e sem válvula termostática.

    Mas de toda forma a minha solução não foi definitiva, com carro pesado e clima quente ainda sobe um pouco.

    Minha viatura é 2.8 maçarico, radiador varetado, cabeçote retificado recentemente, bomba d'água nova, tampa radiador nova, água destilada com aditivo, bomba injetora recém feita... Não tinha mais nada pra investigar
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Bom dia Leanog.
    Como não vou comprar uma viscosa original por 2800 reais e nem confio em uma paralela vou manter a minha travada e sem válvula termostática.
    Não sei como é a viscosa de sua Hilux, mas a viscosa de algumas pode ser reparada.
    Veja:
    Modificacoes e reparos - IvandeAraujo
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por felipe kempim Ver Post
    Tenho uma Hilux 2003 3.0 Turbo Diesel há 1 ano e meio. Andando pela cidade ta uma maravilha, tudo funcionando, pode ter transito engarrafado, acelerar tudo que nem mexe o ponteiro da temperatura. Porem, quando vou subir a serra (rodovia), ela aquece. Fiz o motor recentemente devido a esse problema.

    Tudo nela ta funcionando, não teve perda de força, bater a chave ela pega...


    Bomba d'água nova; mandei varetar o radiador após bater o motor; já tirou o cabeçote duas vezes pra vê se resolvia, mas não funcionou (não tomou passe).

    Se alguem souber algo, ja tentei de tudo, mas nada resolveu....
    Amigo, passei exatamente por esse problema, e só resolvi depois de trocar o radiador por um novo, antes, havia varetado por 200 reais e não resolveu por muito tempo (pague 640 reais num novo aqui no RIO), depois que troquei o radiador, identifiquei que a água estava indo para o compensador e não estava voltando, o que resolvi trocando a tampa do radiador por uma original ( pague 140 reais na toyota).
    Quando você diz que ela aquece quando sobe uma serra, o ponteiro apenas passa do meio ou chega no vermelho ? Porque se apenas passar um pouco do meio e voltar, isso é normal. Inclusive no manual diz isso...
    Só para você ter uma ideia de como testei a viatura depois desse problema. Agora em janeiro, fiz uma viagem com ela de 4.000 kms pro Nordesde, em que cheguei a rodar 900, 800,750 kms num dia só, com ar ligado e com sol de 40 graus e foi tudo tranquilo.....ontem, também, peguei duas horas de engarrafamento com ela aqui na avenida Brasil com ar ligado e a temperatura não passou do meio....
    Qualquer dúvida, estou a disposição...
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Bom dia Leanog.


    Não sei como é a viscosa de sua Hilux, mas a viscosa de algumas pode ser reparada.
    Veja:
    Modificacoes e reparos - IvandeAraujo
    Sim eu sei que existe reparo, mas a minha está furada e muito danificada, não tem solução

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/11/2017
    Local
    vitória/ES
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    eu vou tirar a valvula da minha e vê se resolve

    obrigado

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/08/2019
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    49
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Amigo, passei exatamente por esse problema, e só resolvi depois de trocar o radiador por um novo, antes, havia varetado por 200 reais e não resolveu por muito tempo (pague 640 reais num novo aqui no RIO), depois que troquei o radiador, identifiquei que a água estava indo para o compensador e não estava voltando, o que resolvi trocando a tampa do radiador por uma original ( pague 140 reais na toyota).
    Quando você diz que ela aquece quando sobe uma serra, o ponteiro apenas passa do meio ou chega no vermelho ? Porque se apenas passar um pouco do meio e voltar, isso é normal. Inclusive no manual diz isso...
    Só para você ter uma ideia de como testei a viatura depois desse problema. Agora em janeiro, fiz uma viagem com ela de 4.000 kms pro Nordesde, em que cheguei a rodar 900, 800,750 kms num dia só, com ar ligado e com sol de 40 graus e foi tudo tranquilo.....ontem, também, peguei duas horas de engarrafamento com ela aqui na avenida Brasil com ar ligado e a temperatura não passou do meio....
    Qualquer dúvida, estou a disposição...
    Bom dia gil. Você colocou o radiador normal dela ou outro de maior volume? estou precisando colocar um novo na minha nova viatura! e queria saber mas sobre o assunto,sou muito sistematico com sistema de arrefecimento.
    Abraço
    Marcoss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 05/10/2018, 18:14
    2. Hilux 2003 4x4 3.0 turbo diesel
      Por Marcosrenato74 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/02/2017, 14:51
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 18/01/2015, 22:57
    4. TROLLER 2003/2003 - 2.8 Turbo Diesel - CARRO DIFERENCIADO !!!!
      Por Heverton no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/11/2014, 14:45
    5. Vendo Hilux 3.0 Turbo Diesel 4x4 2003
      Por jorge.duarte no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/01/2013, 21:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade