x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13



    1KZT - Nunca deixe o radiador com água PURA... isso pode fazer entupir, ferver, oxidar, etc etc.... sempre utilize aditivo contendo etileno glicol, conforme o manual. Fiz isso esses dias, gastei uma baba num posto.. coloquei 4 litros (40% vs 60% agua) do protudo "Draft - Aditivo Radiador Longlife 1lt" aquele que é rosa, e diz ter essa quimica na composição.. não compre os mais baratos que serve para carros mais novos. Prefira o que tem essa quimica específica.

  • #14
    Olha, tenho o mesmo problema na minha Hilux. Trabalhando a giros próximos a 3000 rpm ela esquenta, porém sem chegar ao vermelho, e alivia quando a rotação cai para 2100 giros. Não há redução da água do radiador. Antes de perceber isto já havia trocado o liquido de arrefecimento e feito a revisão no radiador, que não é original, porém sem entupimentos. Quando percebi troquei o termostato. Saí pesquisando aqui nos tópicos e o Sérgio falou que a subida do ponteiro é normal, principalmente em subidas quando vc força o motor para manter a velocidade. Tenho a impressão que quando a turbina é exigida o radiador que não é original não da conta de esfriar o motor. Já o Sérgio que é expert em Hilux disse que é normal. Pelo e sim e pelo não, já rodei 15 mil km, só rodo no máximo em 2700 rpm e nunca passo de 120 km por hora... tranquilo!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    o pessoal do radiador está certo, fiz o mesmo processo na Zuqim, troca a valvula e poe radiador novo, fica zerado, vai gastar 90 reais de válvula

  • #16
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Eu tive, a cerca de duas semanas, que trocar todo o fluido de refrigeração, devido a um serviço que mandei fazer na frente para remoção de início de ferrugem nas travessas frontais da minha SW4. Aproveitei para limpar todo o sistema e também coloquei o aditivo PARAFLU, que era usado nos FIAT,na proporção de 40% de aditivo para 60%. Mas imediatamente instalei um intercooler frontal e agora a temperatura do motor não chega mais perto do meio como era normal anteriormente. Fica funcionando em torno do 1/4 ou pouquíssima coisa a mais. Pareçe que esta combinação de troca do fluido mais o intercooler está fazendo o motor funcionar com bem mais folga em termos de temperatura. Um aspecto tb a ser considerado é o tamanho dos radiadores, que nas de 99 em diante pareçe ser bem maior que nas anteriores.

    Abraço a todos,

    Jorge Rodrigues

  • #17
    Percebo que o motor da minha hilux não trabalha com folga de temperatura.Vale a pena colocar o intercooler? Onde posso instalar com segurança aqui em São Paulo?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Fiz a troca de liquido de radiador e valvula termostatica agora e instalei um termometro digital no flange de saida da mangueira superior que vai para o radiador, noto que o motor após atingir a temperatura normal, trabalha a maior parte do tempo em 82 graus que é a temperatura que a valvula termostatica abre, temos que tomar cuidado para nao alterar as caracterisitcas originais do veiculo, pois motor trabalhando muito frio tambem não é bom segundo li em um tópico aqui no forum, se eu estiver errado algum expert me corrija.
    Não podemos esquecer que a SW4 nao foi projetada para andar em regime constante a 3000 rpm/140km/h , ando a 2500 rpm e no maximo a 120km/h.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #19
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    Percebo que o motor da minha hilux não trabalha com folga de temperatura.Vale a pena colocar o intercooler? Onde posso instalar com segurança aqui em São Paulo?
    Marcelo, qual o ano da sua Hilux? Vc já revisou, limpou o sistema e colocou aditivo na proporção recomendada, de 40% de aditivo para 60% de agua? Já verificou se a valvula termostática está abrindo na temperatura correta?

    Se não foi feito ainda, a simples revisão e limpeza do sistema, incluindo o radiador, geralmente resolve.

    Quanto ao intercooler, existe um tópico onde muito se discutiu este assunto e todos que colocaram, pelo que vi, ficaram satisfeitos com os resultados. Dá uma olhada lá que tem muitas dicas. Segue o link do post:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-compensa.html

    Em relação a local de instalação em SP, dos que consultei o que me pareceu mais sério e profissional foi a Rash Motoren ..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::..

    Mas se vc tiver um mínimo de conhecimento de mecânica, ferramentas adequadas e espaço para trabalhar dá para fazer vc mesmo...

    Um abraço

    Jorge Rodrigues

  • #20
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Não podemos esquecer que a SW4 nao foi projetada para andar em regime constante a 3000 rpm/140km/h , ando a 2500 rpm e no maximo a 120km/h.
    Tá aí uma questão que me interessa. A minha SW4 (3.0 TD 1998) está com pneus 255 75-15 e com esta configuração, em velocidade de cruzeiro de 120km/h (sem estar forçando aceleração em subida, p ex.) a rotação do motor está beirando os 3.000 rpm. A temperatura nunca chega ao meio, e a velocidade bate exatamente com a lida no GPS.

    A pergunta: Nestas condições de rpm x Km/h como está a viatura de vocês?

  • #21
    Minha Hilux é 99 - fiz a revisão do radiador, troque a valvula termostatica e o liquido de arrefecimento e original toyta, e esta na proporçao correta. O radiador esta em bom estado, porem nao e original do carro.

    A 2900 rpm a velocidade de cruzeiro e 120 km/h...

  • #22
    Ponto muito importante que colocaram aí em cima, motor "FRIO" (resfriado) o tempo todo NÃO é bom.... o ideal é ficar no "meio" o tempo todo, independente das temperaturas externas, ou modo de utilização.. não importa se está em marcha lenta, ou subindo a serra.. ou se está no deserto ou na geleira. O ideal (para o motor) é que a temperatura fique sempre estabilizada "no meio".

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Emerson,
    No meu caso, nao dá para comparar rpm x Km/h com a sua pois a 2001 é aro 16, a minha está com pneus BF AT 270X16.

    Feld,
    Exato, para isto é que serve a valvula termostática mantem a temperatura do motor em 82 graus mesmo que a externa esteja a 15 graus verifiquei isto hoje em Itatiaia.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #24
    O pneu original da sw4 97 é 225/70/25. com 120 km/ h temos 3000 rpm. O tópico de aquecimento x radiador é leitura obrigatória para os proprietários de sw4. É longo mais vale a pena. Responde todas suas perguntas. Pessoalmente só varetaria ou consertaria radioador se estiver em trânsito. No tópico vc vai encontrar até os endereços para aquisição dos radiadores.
    regis

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade