x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/03/2019
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Hilux 3.0D 2004 consumo




    Pessoal sou novo por aqui e recentemente comprei uma Hilux 2003/2004 3.0D veículo extremamente conservado e pouco rodado gostaria de tirar uma dúvida em relação ao consumo o carro está fazendo 7 na cidade e 9 na estrada vale ressaltar quer em percurso urbano estou rodando muito pouco sempre com o carro frio coisa de 5 a 10 km no máximo já na estrada rodo em velocidades entre 110 a 130km/h.
    O veículo não tem dificuldade na partida e não fumaça de jeito nenhum não sei se esse consumo é normal pois sempre ouvi falar que esses carros são bastante econômico eu comprei pensando em uma média de 12 na estrada não sei também se motor dela pode estar presso ainda pois o veículo não rodava o mesmo com 15 anos de idade só tem 100mil km rodados.
    Alguém pode me ajudar em relação a essa dúvida?
    Se esse consumo é normal?
    Só estou colocando diesel S10

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/12/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom dia: tenho uma Hilux SW4 3.0 T 2000, e ela faz na cidade 9 por litro e na estrada 12.

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Mcb1000 Ver Post
    Pessoal sou novo por aqui e recentemente comprei uma Hilux 2003/2004 3.0D veículo extremamente conservado e pouco rodado gostaria de tirar uma dúvida em relação ao consumo o carro está fazendo 7 na cidade e 9 na estrada vale ressaltar quer em percurso urbano estou rodando muito pouco sempre com o carro frio coisa de 5 a 10 km no máximo já na estrada rodo em velocidades entre 110 a 130km/h.
    O veículo não tem dificuldade na partida e não fumaça de jeito nenhum não sei se esse consumo é normal pois sempre ouvi falar que esses carros são bastante econômico eu comprei pensando em uma média de 12 na estrada não sei também se motor dela pode estar presso ainda pois o veículo não rodava o mesmo com 15 anos de idade só tem 100mil km rodados.
    Alguém pode me ajudar em relação a essa dúvida?
    Se esse consumo é normal?
    Só estou colocando diesel S10
    Até 100 Km/h ela será econômica, podendo fazer os desejados 12 Km/l.
    Acima disto o giro do motor sobe bem, elevando o consumo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/09/2019
    Local
    Alvinópolis/MG
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Até 100 Km/h ela será econômica, podendo fazer os desejados 12 Km/l.
    Acima disto o giro do motor sobe bem, elevando o consumo.
    Tive grande mudança de consumo na minha qdo comprei corrigindo pressão dos pneus e troca de filtro de ar.Ela mudou de 7pra10por litro .A minha e 3.0 2002 turbo.Outra coisa tbm foi um sensor de controle potência quebrado na caixa.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    A minha Hilux é uma SRV 2002 4x2 aspirada e faz entre 10 e 12/kms por litro.
    Conforme orientação do bombista que fez a bomba injetora e os bicos dela, quando A comprei a 2,5 anos, só uso diesel comum (S-500).
    Tente trocar o filtro de ar que pode ser isso que está fazendo ela beber mais.
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/10/2019
    Local
    IGARAPE/MG
    Posts
    54
    Agradecimento: 1
    A minha 2002 4x4 aspirada faz 10,5km/l em uso misto, com o pé leve.

    Acho que o seu gasto está normal pra rotação do motor nas velocidades que mencionou. Tente rodar com o motor em rotações mais baixas. Na minha opinião, 110 a 130km/h é muita velocidade (e giro do motor se a relação de transmissão for a original) para este tipo de veículo.

    Troca de filtro ajuda bastante, como mencionado pelos colegas acima.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/03/2020
    Local
    Jucurutu/RN
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mcb1000 Ver Post
    Pessoal sou novo por aqui e recentemente comprei uma Hilux 2003/2004 3.0D veículo extremamente conservado e pouco rodado gostaria de tirar uma dúvida em relação ao consumo o carro está fazendo 7 na cidade e 9 na estrada vale ressaltar quer em percurso urbano estou rodando muito pouco sempre com o carro frio coisa de 5 a 10 km no máximo já na estrada rodo em velocidades entre 110 a 130km/h.
    O veículo não tem dificuldade na partida e não fumaça de jeito nenhum não sei se esse consumo é normal pois sempre ouvi falar que esses carros são bastante econômico eu comprei pensando em uma média de 12 na estrada não sei também se motor dela pode estar presso ainda pois o veículo não rodava o mesmo com 15 anos de idade só tem 100mil km rodados.
    Alguém pode me ajudar em relação a essa dúvida?
    Se esse consumo é normal?
    Só estou colocando diesel S10

    Amigo, tenho uma 2003/2004, sou novo por aqui busco algumas coisas que faltam nela, se puder falar comigo pelo watts serei grato, 84 999076815, obrigado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/10/2019
    Local
    IGARAPE/MG
    Posts
    54
    Agradecimento: 1
    Coloque suas questoes aqui no forum. É melhor porque cruia um repositório de informações.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 20/10/2018, 17:22
    2. Consumo alto em L200 GLS 2004 4x4 AUT
      Por JOAOZITEI no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/07/2017, 13:35
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2016, 20:08
    4. Vendo toyota hilux cs diesel 4x4 2004/2004.
      Por robertor no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2012, 23:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade