x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    SW4 com tranco quando pára




    Boa tarde amigos.

    Comprei uma SW4 2008 diesel (bela máquina!) e ela dá um tranquinho quando pára. Você vem dirigindo no D normalmente, aí vai parando em um farol vermelho por exemplo, e quando finalmente pára ela dá um tranquinho. Quando vai sair também. É pouco perceptível, mas dá.

    Testei no N e não dá, fica totalmente normal. Você vem dirigindo normalmente no D, colocar no N e vai freando até parar. Quando pára, não dá o tranco.

    Eu levei ela na revisão dos 100 mil km na Toyota e pedi para eles darem uma olhada. Eles me disseram que esse tranquinho é do carro mesmo, que não ia ficar me empurrando serviço ou arrumando problema pois isso é normal e não tem nada pra fazer.

    Eu continuo achando muito estranho.

    Pergunta: já ouviram falar de algo assim? Podem me indicar algum bom mecânico em São Paulo/SP para que eu possa dar uma olhada?


    Muito obrigado!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Torin Ver Post
    Boa tarde amigos.

    Comprei uma SW4 2008 diesel (bela máquina!) e ela dá um tranquinho quando pára. Você vem dirigindo no D normalmente, aí vai parando em um farol vermelho por exemplo, e quando finalmente pára ela dá um tranquinho. Quando vai sair também. É pouco perceptível, mas dá.

    Testei no N e não dá, fica totalmente normal. Você vem dirigindo normalmente no D, colocar no N e vai freando até parar. Quando pára, não dá o tranco.

    Eu levei ela na revisão dos 100 mil km na Toyota e pedi para eles darem uma olhada. Eles me disseram que esse tranquinho é do carro mesmo, que não ia ficar me empurrando serviço ou arrumando problema pois isso é normal e não tem nada pra fazer.

    Eu continuo achando muito estranho.

    Pergunta: já ouviram falar de algo assim? Podem me indicar algum bom mecânico em São Paulo/SP para que eu possa dar uma olhada?


    Muito obrigado!
    Não seria folga nas cruzetas do diferencial?
    RPM

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Possível excesso de óleo na caixa automática.
    Com o carro aquecido o excesso de óleo produz espuma, gerando falha na caixa, produzindo esses pequenos trancos.
    É mais normal sentir quando já está com a viatura parada, em D.
    Faça os procedimentos de verificação do nível e, confirmando o excesso, retire.

  • #4
    estou pegando muitos casos dos parafusos da bandeija inferior nao dar o aperto necessario apos algumas desmontagens... é o parafuso de ajuste do caster... da uma conferida no aperto e teste...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas pessoal. Vocês podem indicar algum mecânico em SP para dar uma olhada?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Em tempo: eu tive um Engesa diesel e uma L200 mas vendi há uns 15 anos. Eu levava em um mecânico chamado Domênico, ele era meio conhecido no mercado off-road naquela época. Não tenho a menor idéia de onde ele esteja hoje, perdi seu contato faz tempo!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/11/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo! Tenho este mesmo sintoma na minha sw4 diesel 2008! Eu e meu mecânico não conseguimos achar nada anormal, mas que é estranho, isso é! Conseguiu achar alguma solução?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/03/2024
    Local
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Minha SW4 2014. com o mesmo problema.

    Minha sw4 2014 com 128.000 km esta com este branquinho também, esta me incomodando bastante, parece que esta cada vez mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Oleo para aguentar o tranco
      Por Cleberr no fórum Toyota
      Respostas: 389
      Última resposta: 27/02/2018, 17:41
    2. Tração dando tranco para entrar
      Por Faraó no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/01/2018, 12:40
    3. Tranco quando engata marcha
      Por samuel no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2015, 06:45
    4. Melhor caminhonete para aguentar o tranco.
      Por RAFA PRADO no fórum Picapes
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/03/2014, 08:54
    5. Bateria para aguentar o tranco - Qual recomendam?
      Por Jonnhy Bravo no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 11/04/2013, 11:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade