x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Santa Barbara d'oeste/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    "[QUOTE=Glaicon;2498815]Ovalar o cilindro ocorre quando há pequenos calços hidráulicos.
    Isto ocorre com motores com a junta do cabeçote queimada, ou o cabeçote trincado, que jogam água das guias de refrigeração do cabeçote para os cilindros durante o resfriamento do motor.
    Ou seja, a pressão que o motor jogar para o sistema de refrigeração durante o seu funcionamento, acaba voltando - juntamente com água - para o motor.
    Ao dar partida de manhã, o motor ainda consegue virar, pegando na primeira, segunda batida, expulsando a água pela descarga.
    Isto gera uma pressão acima do normal, produzindo a ovalização dos cilindros.
    Quanto à trabalhar sem a termostática, o motor deixa de trabalhar na temperatura ideal, não aquecendo corretamente o óleo, e gastando mais combustível.
    Não se recomenda isto para longos períodos.
    Se fizer para testes, buscando descobrir o que está acontecendo com seu motor, tudo bem.
    Boa sorte na sua pesquisa."


    Tiramos hoje a válvula termostática, e estava com problema, era uma nova que comprei em dezembro, vou andar uns 10 dias sem a válvula, e depois vou coloca-la novamente.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Exatamente como disse aqui no tópico, minha termostática original Toyota durou 3 meses

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Thiago Borges Rural Ver Post
    Tiramos hoje a válvula termostática, e estava com problema, era uma nova que comprei em dezembro, vou andar uns 10 dias sem a válvula, e depois vou coloca-la novamente.
    Boa sorte!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Santa Barbara d'oeste/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde á todos, 5 dias sem a ventoinha e posso dizer uma coisa: A desgraçada estava com problema mesmo, fizemos teste de bancada, á 100° abria uns 15% mais ou menos, estou andando sem ela mesmo, a temperatura chegou até 95°, isso aqui em minha cidade com muito calor, ar ligado e tudo, resumindo, não está esquentando mais, Pelos mais experientes aqui do fórum: coloco a válvula novamente ou deixo sem? Mais uma nova: o pivo inferior travou, e a direção ficou muito dura, comprei a peça e deixei a viatura no mecânico, caiu a roda em frente a oficina.....MEU DEUS.......

  • #17
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Quando você pega um carro usado sem histórico de manutenção PRECISA REVISAR TUDO QUE É CRÍTICO NELA.

    É sabido que nessas viaturas os pivôs são críticos... caixa de DH costuma pedir manutenção, motor esquenta se não tiver tudo em dia...

    Seria bom pesquisar aqui no fórum os problemas comuns e criar uma planilha para planejar as manutenções preventivas.

    Sugiro priorizar sistema de freios e todos os fluídos.

    Abraço e sorte na empreita
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Thiago Borges Rural Ver Post
    Boa tarde á todos, 5 dias sem a ventoinha e posso dizer uma coisa: A desgraçada estava com problema mesmo, fizemos teste de bancada, á 100° abria uns 15% mais ou menos, estou andando sem ela mesmo, a temperatura chegou até 95°, isso aqui em minha cidade com muito calor, ar ligado e tudo, resumindo, não está esquentando mais, Pelos mais experientes aqui do fórum: coloco a válvula novamente ou deixo sem? Mais uma nova: o pivo inferior travou, e a direção ficou muito dura, comprei a peça e deixei a viatura no mecânico, caiu a roda em frente a oficina.....MEU DEUS.......
    Gostei do "MEU DEUS" em caixa alta.
    Acho que bateu um leve desespero.
    Não desanima!
    Pivôs, ou se coloca original, que são caros, ou, alternativamente, da marca brasileira TRW.
    Estes são elogiados.
    De marcas chinesas, fuja!
    Quanto à válvula termostática, coloque uma nova no lugar.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Não se engane, na sua viatura só os pivôs originais aguentam. Não vale arriscar sua vida e das pessoas que vc ama para economizar 400 reais de diferença. Pode conferir o outro lado que também deve estar perto de quebrar.
    Quanto a termostática tem sim que colocar outra, mas não precisa se desesperar, rodar até o fim do verão sem ela não vai prejudicar nada no longo prazo

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Pivos novos e uma geometria e alinhamento de primeira, aí fica bom.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago Borges Rural Ver Post
    Boa tarde á todos, 5 dias sem a ventoinha e posso dizer uma coisa: A desgraçada estava com problema mesmo, fizemos teste de bancada, á 100° abria uns 15% mais ou menos, estou andando sem ela mesmo, a temperatura chegou até 95°, isso aqui em minha cidade com muito calor, ar ligado e tudo, resumindo, não está esquentando mais, Pelos mais experientes aqui do fórum: coloco a válvula novamente ou deixo sem? Mais uma nova: o pivo inferior travou, e a direção ficou muito dura, comprei a peça e deixei a viatura no mecânico, caiu a roda em frente a oficina.....MEU DEUS.......
    Vt nova e pivôs inferiores originais, dá uma olhada no fórum que tem o PN de um kit de pivôs inferiores, sai mais barato que comprar a unidade, faça cotacão em ponta Porã e na ccs da sua região.
    Se sua valvula termostática for original teria que iniciar a abertura perto de 82°C e estar completamente aberta aos 95°C.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Santa Barbara d'oeste/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos!
    Resolvi meu problema com a minha viatura, este "aquecimento fora do normal" , criei coragem e comprei um radiador novo....UFA
    Agora ela não passa dos 70°, isso pisando muito, temperatura normal de funcionamento 60°, 58°, agora vou voltar a válvula termostática e a polia viscosa, vcs não imaginam que alivio......

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Ótima notícia Thiago e que bom que postou o resultado por aqui.
    Citação Postado originalmente por Thiago Borges Rural Ver Post
    Boa tarde a todos!
    Resolvi meu problema com a minha viatura, este "aquecimento fora do normal" , criei coragem e comprei um radiador novo....UFA
    Agora ela não passa dos 70°, isso pisando muito, temperatura normal de funcionamento 60°, 58°, agora vou voltar a válvula termostática e a polia viscosa, vcs não imaginam que alivio......
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #24
    Mandou fazer sob encomenda? Quanto custa e onde? Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F-75 esquentando muito
      Por Marcelo Lopes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 34
      Última resposta: 08/02/2012, 12:13
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2011, 17:42
    3. Motor esquentando muito
      Por Yuri Rodrigues no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/01/2010, 14:15
    4. Cherokee 97 Esquentando muito.
      Por Djemba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/03/2009, 17:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade