x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5

    quantos litros de oleo vai no diferencial da hilux japa




    Boa noite

    Hoje fui trocar um retentor de oleo do cambio dai acabei esgotando todo oleo do cambio e reduzida, e comprei oleo novo para os mesmo... como fazia apenas 1 ano que troqei o oleo do cambio ele ainda esta novo apenas com 6 mil km

    dai como não tinha trocado o oleo do diferencial dianteiro resolvi colocar o oleo do cambio no diferencial rodar uns dias apenas com o 4x4 ligado para dar uma limpada por dentro pois o outro oleo estava muito feio rs e depois coloco oleo novo com ele mais limpo

    porem acabei colocando 3 litros de oleo no diferencial da frente isso esta correto ou ele esta com algum defeito?
    pois havia lido que ia acho que nao chegava a 2 litros

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Elias,

    Pelo manual...

    Cx de marchas 3.9 L
    Transferência - 1,6L
    Diferencial sem suspensão independente -
    2,3L dianteiro
    2,3L traseiro se tiver bloqueio, senão 2,2L

    Isto é que etá escrito no manual...

    Como você colocou quase 3L ou seu diferencial estava vazio ou os retentores estão comprometidos e deixando que o óleo do diferencial migre para os eixos e munhão...

    Abraços,

    Hugo

  • #3
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa noite hugo...

    isso mesmo coloquei ontem o oleo hj parei na empresa que é inclinado vazou tudo pela roda ja encomendei os retentores e rolamento e kit de reparo do munhao rs fica tudo zero rs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Elias,

    Vc resolveu o problema do vazamento do seu eixo? trocou o retentor somente do munhão ou trocou o que fica lá dentro junto do diferencial também? Pergunto isso pq na minha viagem agora o meu diferencial dianteiro começou a jogar óleo pela roda do lado do passageiro...

    Ah, onde vc comprou os retentores?

    Abraços,

    Hugo

  • #5
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Elias,

    Vc resolveu o problema do vazamento do seu eixo? trocou o retentor somente do munhão ou trocou o que fica lá dentro junto do diferencial também? Pergunto isso pq na minha viagem agora o meu diferencial dianteiro começou a jogar óleo pela roda do lado do passageiro...

    Ah, onde vc comprou os retentores?

    Abraços,

    Hugo

    Boa tarde Hugo

    Resolvi sim, ja fiz tudo que tinha de ser feito rs... comprei um kit de reparo do munhão veio completo é o mesmo do bandeirantes...

    porem não veio o retentor que vai no diferencial o que pega diferencial e ponta de eixo...

    comprei tudo na toyomax fica na leopoldina perto dos predio dos correio telefone 3488-0900 procura o toninho

    troquei os 4 rolamentos do munhao todas as juntas todos os retenores so não troquei os rolamento de rodas pois ainda estão bons

    e usei e abusei da graxa 2 potes uhauhauhauh

    fica baratinho 4 rolamentos kit de munhao e os dois retentores ficou tudo em 75,00 reais

    qualquer coisa estou a disposição

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Elias,

    Então vc não trocou o retento que vai dentro do diferencial, somente o que vai no munhão, certo? Os rolamentos são primeira linha? Você mesmo fez o serviço ou levou para alguém fazer?

    Abraços,

    Hugo

  • #7
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Na japonesa é isso mesmo, na argentina é que vai 2,2 Lts.

  • #8
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Conforme dito pelo nosso amigo hugo.morais, tudo 100%. Apenas observe que no diferencial traseiro, no caso de ser LSD (japonesa), use óleo especificado para diferencias tração positiva, deslizantes limitado.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #9
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    OI hugo troquei sim o retentor que vai no diferencial sim é um que pega na carcaça do diferencial e no eixo que entre na caixa de satelite

    eu mesmo que fiz o serviço da um pouco de trabalho mas nada que nao de para fazer... levei em media 2 horas para desmontar limpar e montar cada lado...

    no kit de reparo do munhao vem todas as juntas, as juntas para regular os rolamentos do munhão vem 6 juntas com 3 espessuras difrentes, vem a junta de aço com o retentor maior que vai no disco de freio, dai tem que comprar mais 4 retentores 2 que vão no disco de freio e os 2 que vai dentro do diferencial, e mais dois potes de graxa um para cada lado rs

    os rolamentos do munhão eu troquei todos por serem baratos, tinha apenas um ruim na minha mas preferi fazer td novo

    ai vai de cada um

    abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Elias,

    Eu mesmo penso em fazer a minha, o problema é que preciso de uma chave 54mm para soltar as porcas do cubo, um torquímetro e uma balança de peixeiro para regular o munhão... Você tem estas ferramentas? Como regulou o munhão?

    Abraços,

    Hugo

  • #11
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    essas ferramentas peguei emprestada de um amigo meu mecanico... a balança de peixeiro não consegui, entao acabei pegando a da minha mae kkkkk,

    a força que vc faz para puxar utilizando a balança de um peixeiro é a mesma que vc faz para empurar entao uma balança convencional de pesar alimento daquelas que vc acha em lojinhas ao invez de vc puxar vc apenas empura o efeito é o mesmo....

    apenas limpei a mão coloquei um pano no braço do munhao, coloquei a balança numa sacola e consegui fazer a regulagem rsrsr

    e a faixa de peso é bem apla se não me engano vai de 3,5 a 7 kg tem um outro topico que diz como regular la fala a faixa de peso

  • #12
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    eu ia comprar a chave porem aqui perto de casa esta 105,00 dai deixei para outra hora mas vou comprar sim rsrs deixar ela aqui toda vez que vai fazer regulagem preciso pegar emprestada rssrsr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo 85w140 no diferencial LSD da Hilux Japonesa
      Por Leo Souza no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/11/2012, 22:37
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 21/06/2012, 13:05
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 12/08/2010, 09:32
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2008, 23:17
    5. quantos litros??
      Por kiko ribeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade