x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2019
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    29
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Question HILUX cortando andando e depois da partida.




    Bom dia, primeiramente quero dizer que sou novo no fórum, qualquer erro peço desculpas.
    Tenho uma Hilux SRV 3.0 AUT 2009, está com 344.000km. Até hoje foi feito: troca de óleo, filtros, balanceamento do cardan, troca da correia dentada com 150.000km e 300.000km (km padrão para troca), e amortecedores (340.000km). No meu ver, ótimo para um carro com essa kilometragem.
    Acontece que ultimamente, tenho notado por diversas vezes alguns cortes (coisa de milesimo de segundo) enquanto estou andando, levei no mecanico (oficina de confiança e alta credibilidade aqui em RIO CLARO). Foi passado o Scanner parado e andando e não acusa código nenhum. Trocamos o filtro de óleo diesel e não apresentou nenhum defeito dentro de 2000km rodados, depois voltou a dar o problema.
    A duas semanas atrás, parei em uma rua ingrime, na hora de dar partida não queria pegar de maneira nenhuma (motor girava mas nao pegava)... Foi aí que bombeei em cima do filtro de óleo diesel e na segunda tentativa depois disso, pegou sem problemas.
    Por duas vezes parei no transito e ela morreu, coloquei no NEUTRO e liguei de primeira.
    Tudo indica que é problema de combustível, já que até mesmo parada, com cambio no P elá da umas pequenas falhadinhas de vez em quando na primeira partida.
    No Scanner, acusa todas as pressões (Bomba, bicos, turbo) dentro dos parâmetros, nenhum erro.
    Vi em alguns fóruns que talvez possa estar com o tanque sujo, isso realmente ocasiona esse tipo de comportamento?
    Tenho abastecido com DIESEL S-10, e evitado postos duvidosos.
    Estava com receio de ser cambio, mas não tem nenhum barulho, não patina e as falhas também da com ela no P.

    Obrigado!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Será que não é o cabeçote do filtro de combustível deixando baixar a pressão ?
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/01/2019
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    29
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Uma boa hipótese, mas nesse caso nao acusaria o erro no scanner? Ou nao tem sensor ali?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/01/2019
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    29
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Será que não é o cabeçote do filtro de combustível deixando baixar a pressão ?
    Ontem fui ao mecânico novamente já com o intuito de fazer a limpeza do tanque de combustível, porém ele me sugeriu trocar o cabeçote do filtro de combustível para ver se o problema persiste. Chegando a peça vamos fazer a substituição e posto se o problema foi resolvido. Valeu pela dica!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema partida depois de quente.
      Por rafaelpokoloko no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/11/2015, 16:29
    2. Hilux 2013 funciona e depois d uns 10 minutos apaga
      Por COLINAS DO SUL no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/05/2015, 15:18
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 18/02/2013, 07:17
    4. Hilux - Alavancas depois do Body Lift
      Por alfreis no fórum Toyota
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/12/2011, 03:09
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 30/03/2007, 17:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade