x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    29
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    Atualização do caso: Aguardando o filtro do sensor chegar e sexta-feira farei a instalação e as limpezas dos sensores. Carro parado por enquanto
    Hilux d4d 3.0 2006 Turbo Preta

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Tomara que resolva com a instalação desse filtro.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #15
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    29
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Atualização: Coloquei o filtro do sensor que faltava, limpei com limpa contato na mecânica o sensor MAP e o mecânico disse para eu forçar a camionete pra ver se resolveria. Fui até a rodovia e mesmo resultado. A camionete empacando após os 90km\h ~100km\h. Continuei forçando por uns 4 minutos pra ver se melhoraria mas continuou fraca dessa forma. Dei a volta na pista e fui retornar normalmente quando o ar condicionado parou de funcionar, quando olho para o marcador de temperatura o ponteiro estava muito próximo do limite. Desliguei a camionete no acostamento, abri o capô e a água do radiador estava borbulhando no reservatório. Esperei esfriar um pouco e vim bem devagar até em casa. O mecânico colocou 4 litros de água desmineralizada com o fluído de radiador e disse que estava baixa, que estava vazando por algum lugar. Ligou o motor e a água imediatamente baixou, ele colocou mais uns 700ml e estabilizou.
    Estou bem desesperado pessoal. Não tenho mais dinheiro e estou pensando em por a retífica na justiça, mas queria ainda tentar alguma solução, nem que seja um pouco caro (não aquela montanha de dinheiro que o mecânico disse que vai custar). Tenho esperança que possa ser o próprio sensor MAP pois andei todo esse tempo sem o filtro e que mesmo limpando possa ter estragado. Aqui na cidade não tem nenhum lugar com alguém especializado.
    4X4 Brasil
    Hilux d4d 3.0 2006 Turbo Preta

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Que bronca heim, teria que ver se continua sumindo água pela junta do cabeçote ou camisa rachada, aí poderia estar o problema de ficar fraca após certo giro do motor.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #17
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    29
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Vou levar o a camionete em uma autorizada que efetuará o diagnóstico e seja lá o que Deus quiser. Gostaria de saber se consigo viajar 140km bem devagar, conferindo a água do radiador e a temperatura. Se não há riscos maiores caso seja junta de cabeçote queimada.
    Hilux d4d 3.0 2006 Turbo Preta

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    29
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Agora após seis meses eu consegui levar na autorizada. O mecânico que retificou o motor fez "emendas" e "gambiarras" nos bicos injetores da camionete, haviam conexões, fios e peças totalmente emendadas. Parafusos ali abaixo do Intercooler e afins. Dois bicos injetores estavam totalmente irrecuperáveis e outros dois danificados. O mecânico responsável pela retífica em dezembro desligou a fiação do alerta de injeção eletrônica para não aparecer no painel.O Intercooler teve que ser trocado pois tinha marcas de queda e furos (o mecânico da autorizada disse que aquele intercooler provavelmente foi trocado pelo intercooler original da camionete). Aquela parte elétrica com o sensor MAF\MAP e todos os demais itens elétricos estavam todos emendados com fita isolante, com suas conexões quebradas e afins. Até a conexão do reservatório de água que vai para o radiador tinha sido quebrado e emendado com uma peça de cobre e cola. O bloco do motor foi apertado além da quantidade correta e trincou.
    O vazamento da água do radiador se dava por um cano quebrado do ar condicionado. O mecânico isolou o ar quente e o vazamento parou.
    A brincadeira saiu em R$10.450,00 e o capô que foi retirado e recolocado pela antiga retífica estava desalinhado com o suporte do lado direito também quebrado. O dono da antiga retífica ainda me abordou esses dias numa loja aqui na cidade falando sobre um débito que eu tinha de R$400,00 restantes com a retífica dele. Após causar inúmeros transtornos, entregar a camionete com o peito de aço na carroceria e todos os problemas aqui descritos ele ainda teve a cara de pau de dizer que sou caloteiro.
    Detalhe: Aquele som que vai no acendedor de cigarros dos modelos antigos foi roubado quando estava nessa antiga retífica, mas não toquei no assunto por ser mixaria.
    O problema foi resolvido, apesar do cacete que levei.
    Hilux d4d 3.0 2006 Turbo Preta

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Que bom que resolveu o problema, mas custou caro brincadeira. E tb serve de alerta, pois tem oficinas e oficinas de manuteção.......
    Citação Postado originalmente por Tree Weasels Ver Post
    Agora após seis meses eu consegui levar na autorizada. O mecânico que retificou o motor fez "emendas" e "gambiarras" nos bicos injetores da camionete, haviam conexões, fios e peças totalmente emendadas. Parafusos ali abaixo do Intercooler e afins. Dois bicos injetores estavam totalmente irrecuperáveis e outros dois danificados. O mecânico responsável pela retífica em dezembro desligou a fiação do alerta de injeção eletrônica para não aparecer no painel.O Intercooler teve que ser trocado pois tinha marcas de queda e furos (o mecânico da autorizada disse que aquele intercooler provavelmente foi trocado pelo intercooler original da camionete). Aquela parte elétrica com o sensor MAF\MAP e todos os demais itens elétricos estavam todos emendados com fita isolante, com suas conexões quebradas e afins. Até a conexão do reservatório de água que vai para o radiador tinha sido quebrado e emendado com uma peça de cobre e cola. O bloco do motor foi apertado além da quantidade correta e trincou.
    O vazamento da água do radiador se dava por um cano quebrado do ar condicionado. O mecânico isolou o ar quente e o vazamento parou.
    A brincadeira saiu em R$10.450,00 e o capô que foi retirado e recolocado pela antiga retífica estava desalinhado com o suporte do lado direito também quebrado. O dono da antiga retífica ainda me abordou esses dias numa loja aqui na cidade falando sobre um débito que eu tinha de R$400,00 restantes com a retífica dele. Após causar inúmeros transtornos, entregar a camionete com o peito de aço na carroceria e todos os problemas aqui descritos ele ainda teve a cara de pau de dizer que sou caloteiro.
    Detalhe: Aquele som que vai no acendedor de cigarros dos modelos antigos foi roubado quando estava nessa antiga retífica, mas não toquei no assunto por ser mixaria.
    O problema foi resolvido, apesar do cacete que levei.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2018, 11:23
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 15/07/2015, 14:02
    3. Hilux 2.5 não passa dos 2500 rpm... Alguém ajuda?????
      Por Furieri Curto no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/06/2013, 10:51
    4. onde passa jeep passa gaiola e baja?
      Por Ninja4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 140
      Última resposta: 18/10/2012, 18:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade