x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    29
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Hilux 2006 Não Passa de 100km\h




    Olá. Busquei no fórum uma solução para esse problema que é um desdobramento do meu infeliz caso com a retífica do motor. Resumindo bastante a história eu fiz a retífica do motor da Hilux 2006 2.8 para resolver uma fumaça azulada que saia do escapamento (e por mais que tenha me arrependido, pois a retífica não solucionou o problema, ainda sim ficou bom já que eu estava com 300.000km rodados e ando muito em fazenda). Apesar do péssimo atendimento, do problema no pós-venda e de conseguir solucionar o problema da fumaça apenas trocando alguns retentores ainda fiquei com um incômodo que gostaria de resolver sem precisar retornar à maldita retífica.
    O meu problema consiste na autoestrada. A camionete está com um som ótimo, consumo normal, sem fumaça, sem estalos e sem nenhuma luz acesa no painel, e com potência até a terceira marcha. Quando chego na rodovia e alcanço a marca dos 100km em linha reta a camionete deixa de acelerar mesmo com o pedal encostado no assoalho. Na quinta marcha eu fico fixo em 100~110km\h com 2.000RPM aproximadamente. Pra mim está sendo mais um grande problema pois viajo para fazenda por rodovia. Como está em um período entre safras eu ainda me livro dos bitrens e afins, mas mesmo assim preciso resolver esse problema.
    Gostaria da ajuda dos sábios aqui do fórum pois discuti feio com o dono da retífica que fez o motor e tenho esperanças que seja alguma peça auxiliar ao motor, já que entregaram a camionete com os parafusos do peito de aço quebrados, com a conexão do tubo do radiador também quebrada e com o ar condicionado desligado. Vim nesse mês arrumando componente por componente e agora só me falta esse bendito problema na rodovia.
    Hilux d4d 3.0 2006 Turbo Preta

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,380
    Agradecimentos: 144
    É uma pergunta básica, como está o sistema de alimentação de diesel; o filtro de combustível é original ou paralelo; não deixaram alguma mangueira de alimentação prensada?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,380
    Agradecimentos: 144
    Hilux 2006 pelo que eu sei a motorização é 2.5 e 3.0, movidos a diesel.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    29
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    É uma pergunta básica, como está o sistema de alimentação de diesel; o filtro de combustível é original ou paralelo; não deixaram alguma mangueira de alimentação prensada?
    Fiz a troca do filtro durante as tentativas de resolver a fumaça azulada em dezembro. Coloquei um original mas sobre as mangueiras prensadas eu não sei dizer. Há uma forma de verificar isso na garagem de casa ou eu teria que levar ao mecânico?
    Hilux d4d 3.0 2006 Turbo Preta

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,380
    Agradecimentos: 144
    Olha, p ser um serviço completo e descargo de consciência que não é a alimentação de combustível, teria que baixar o tanque p ver se não tem nada obstruindo a entrada de combustível na bomba, testar a bomba, passar um ar na mangueira, verificar novamente o filtro e a saída p bomba injetora, inclusive a mangueira.
    Citação Postado originalmente por Tree Weasels Ver Post
    Fiz a troca do filtro durante as tentativas de resolver a fumaça azulada em dezembro. Coloquei um original mas sobre as mangueiras prensadas eu não sei dizer. Há uma forma de verificar isso na garagem de casa ou eu teria que levar ao mecânico?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    32
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Talvez não seja isso, mas verifique o filtro do sensor de pressão absoluta do coletor de admissão.
    Caso ele esteja rachado ou obstruído o carro fica bem manco mesmo.
    Aconteceu comigo, a troca é barata (R$180 na Toyota) e rápida (15 min).

    Edit: para verificar é só ir em algum mecânico, pedir pra ele remover o filtro e dar uma volta.
    Outra possibilidade é fazer a limpeza do coletor de admissão, caso necessário. Isso pode fazer perder potência também.
    4X4 Brasil
    HILUX SRX 19

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    29
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrecaceres Ver Post
    Talvez não seja isso, mas verifique o filtro do sensor de pressão absoluta do coletor de admissão.
    Caso ele esteja rachado ou obstruído o carro fica bem manco mesmo.
    Aconteceu comigo, a troca é barata (R$180 na Toyota) e rápida (15 min).

    Edit: para verificar é só ir em algum mecânico, pedir pra ele remover o filtro e dar uma volta.
    Outra possibilidade é fazer a limpeza do coletor de admissão, caso necessário. Isso pode fazer perder potência também.
    Boa tarde. Nesse link do fórum eu vi sobre um filtro para o sensor de Ar que rachou e o moço fez a substituição. É esse mesmo filtro? Segue o link -> https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...resolvido.html

    Eu acabei de tirar a capa do motor e verifiquei que na montagem do motor na maldita retífica eles não colocaram esse filtro. A camionete está rodando sem filtro e eu rodei na cidade por trinta dias para depois ir para a fazenda (quando notei de fato a perda de potência). Seria esse o problema? Vou mandar uma foto que tirei agora do local onde estaria o filtro que o amigo do link acima trocou. Só tem um suporte vazio sem nada ali.
    -sem-titulo-2.jpg-sem-titulo-2.jpg
    Hilux d4d 3.0 2006 Turbo Preta

  • #8
    Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    32
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tree Weasels Ver Post
    Boa tarde. Nesse link do fórum eu vi sobre um filtro para o sensor de Ar que rachou e o moço fez a substituição. É esse mesmo filtro? Segue o link -> https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...resolvido.html
    Foi esse filtro mesmo que eu troquei. Acho que não era bom ficar rodando sem ele não. Falei pra tirar e dar uma volta apenas para testar. Seria bom fazer uma limpeza antes de colocar um filtro novo no lugar, assim como recomenda o amigo AlonsoFausto nesta postagem: https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post2484244
    HILUX SRX 19

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    29
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Vou levar no mecânico agora à tarde para instalar o filtro e fazer a limpeza do sensor MAF. Logo depois vou rodar com ela na rodovia daqui para ver como ficou e deixo uma resposta.
    Hilux d4d 3.0 2006 Turbo Preta

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    29
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrecaceres Ver Post
    Foi esse filtro mesmo que eu troquei. Acho que não era bom ficar rodando sem ele não. Falei pra tirar e dar uma volta apenas para testar. Seria bom fazer uma limpeza antes de colocar um filtro novo no lugar, assim como recomenda o amigo AlonsoFausto nesta postagem: https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post2484244
    Deixei a camionete lá e o mecânico disse que tirou o filtro pois estava rachado e ligou direto. Disse que esse lance de filtro é recomendação da Toyota e fez a limpeza do sensor. Encontrou um cabo solto ali na região "do volante", próximo ao painel. Iria ver que cabo é esse e me daria uma resposta no final da tarde. Ele disse que outras camionetes estavam com o mesmo problema e que precisaram trocar os bicos totalizando um prejuízo de R$6.000,00 para os camaradas.
    Oro para não ser isso, já que fiz uma retífica de motor em novembro enganado pelo dono e não tenho mais nada em mãos para consertar esse carro.
    Hilux d4d 3.0 2006 Turbo Preta

  • #11
    Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    32
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tree Weasels Ver Post
    Deixei a camionete lá e o mecânico disse que tirou o filtro pois estava rachado e ligou direto. Disse que esse lance de filtro é recomendação da Toyota e fez a limpeza do sensor. Encontrou um cabo solto ali na região "do volante", próximo ao painel. Iria ver que cabo é esse e me daria uma resposta no final da tarde. Ele disse que outras camionetes estavam com o mesmo problema e que precisaram trocar os bicos totalizando um prejuízo de R$6.000,00 para os camaradas.
    Oro para não ser isso, já que fiz uma retífica de motor em novembro enganado pelo dono e não tenho mais nada em mãos para consertar esse carro.
    Dependendo do mecânico é complicado, ele vai querer montar um motor novo pra você.
    Eu não entendo muito nesse quesito, deixo isso para os peritos do fórum.
    Mas dê uma procurada, a troca dos bicos pra Hilux 3.0 de 05/06 até a 11/11 é "menos caro" um pouco.
    Se fosse aquelas 12/13 até 15/15 acho que fica o dobro ou mais.
    HILUX SRX 19

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    29
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrecaceres Ver Post
    Dependendo do mecânico é complicado, ele vai querer montar um motor novo pra você.
    Eu não entendo muito nesse quesito, deixo isso para os peritos do fórum.
    Mas dê uma procurada, a troca dos bicos pra Hilux 3.0 de 05/06 até a 11/11 é "menos caro" um pouco.
    Se fosse aquelas 12/13 até 15/15 acho que fica o dobro ou mais.
    Trouxe a camionete de lá e continuo sem o filtro do sensor pois não tem na minha cidade. Pedi de Cuiabá-MT e chega depois de amanhã. Ele disse que quando foi fazer umas vedações do motor simplesmente "jogou fora" aquele filtro por estar rachado (como citado várias vezes no fórum) e conectou o cabo direto no sensor. Tenho esperanças de que seja esse o problema mesmo pois a luz da injeção não acende, nem nada do tipo. Depois da amanhã o filtro chega e vou instalar e limpar os sensores pra ver se resolve o problema.
    Hilux d4d 3.0 2006 Turbo Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2018, 11:23
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 15/07/2015, 14:02
    3. Hilux 2.5 não passa dos 2500 rpm... Alguém ajuda?????
      Por Furieri Curto no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/06/2013, 10:51
    4. onde passa jeep passa gaiola e baja?
      Por Ninja4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 140
      Última resposta: 18/10/2012, 18:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade