x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Hybrid View

Pneu 31 x Pivôs da Suspensão

No segundo semestre do ano passado comprei um jogo de pneus 31x10,5x15 para minha SW4. Ontem tive que comprar em BH (por telefone) na concessionária Green Minas, 4 pivos. Todos estavam num estado lastimável, a folga era graaaaaande, nas ruas de calçamento parecia uma bateria de escola de samba. A SW4 está com 315.000 km e já teve os pivos trocados uma vez.
    Qual é a durabilidade esperada de um pivo num uso 70% asfalto, 30% terra, sem muita dó nas estradas sem pavimentação e rodando muito em rodovias federais de MG, muito buraco para pouco asfalto.
    Os pivos originais estão custando R$ 435,00 cada, devido a atual situação financeira fui obrigado a optar por pivos "alternativos", da Perfect System, que custaram R$ 140,00 a unidade. Alguém tem experiência com estas peças?

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Putz, Bruno!
    Este é o ponto nevrálgico das Hilux . Na minha ocorreu o mesmo. Já troquei uma vez, e vou ter que fazer de novo. Acho que 150 mil km é a conta certa. Isto com pneu e rodas originais. Com invenções, a coisa complica. Já voltei tudo prá original, prá não ter mais dor de cabeça. A Toyota não reforçou o prjeto destas peças. Quanto à Perfect Sistem, nunca ouvi falar. Se for brasileiro ou japonês, tudo bem. Se for ching ling, lamento ...

Abração
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Pivos

Luca:

Não me lembro quando foi feita a primeira troca de pivos, sei que já fizemos. Realmente os pivos são ching ling mas estou meio apertado e 4 originais pelo preço que estão cobrando não dá para usar. Vamos ver quando tempo para a folga reaparecer. Se durarem 2 anos estou satisfeito.
    Não vou abrir mão dos 31x10,5x15, afinal de contas a SW4 gasolina vem com pneus nesta medida, então não estou exagerando.
    Neste meio tempo, se aparecer uma oportunidade de ir a Foz do Iguaçu, compro 4 originais na concessionária Toyota do lado dos hermanos e deixo guardada para um uso futuro.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ok, Bruno. Dê notícias sobre a resisdência dos pivôs ching ling. A todos interessa.
    Abraço e boa sorte.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem