x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58
  • #49
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Seria mais um caso para o test drive comparativo, onde a diferença de performance dos dois carros é absurda (item de segurança até pra quem pega muita estrada), e em locais apertados a TB esterça mais e tem mais recurso eletrônicos, mas é como eu disse acima, o que é bom para um não pode não ser bom para outro. A SW4 eu acho muito mais bonita que a TB, interna e externa, mas falta muito motor no meu ponto de vista. Boa sorte na compra!!!!!

    abraço,
    Pois é Léo, fiz um test drive nas duas e constatei que TB é superior em tudo e custando menos 50k na versão de 7 lugares, tenho uma SW4 2008, ando a maior parte nessas estradas lixos que temos, pois moro na cidade de Ceres, uma cidade no interior de Goias, ando muuuuuuuito mesmo, pois faço minhas viagens pelo pais sempre de carro, agora, o que senti dessa TB na estrada foi a falta da tração integral, o carro fica meio " solto" , uma coisa que não sinto na minha SW4, mas senti a mesma coisa na SW4 nova, pois fiz o mesmo text drive na estrada, mas vamos ver no que da, pois eu gosto desse modelo da minha, acho com cara e tipo de jipão, a nova ficou mais moderna, e a TB parece essa minha ( mais quadradona)
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #50
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    ... moro na cidade de Ceres, uma cidade no interior de Goias, ando muuuuuuuito mesmo, pois faço minhas viagens pelo pais sempre de carro, agora, o que senti dessa TB na estrada foi a falta da tração integral ... senti a mesma coisa na SW4 nova ...
    Meu caro WanBas ... Conheço as estradas de Goiás, tenho parentes e vários amigos que têm terras e negócios por lá ... uns optaram por picapes ... outros optaram por SUVs ... a grande maioria que possui SUVs optaram pela SW4, até o modelo 2015 ... inclusive, um deles, tinha uma Pajero Full e acabou trocando por uma SW4 por causa da barulheira interna ... outro, tinha uma Trailblazer, o qual fez o mesmo (aquele que em um post logo atrás relatei que demorou para vendê-la, e que também reclamava muito de barulheira interna) ... vou deixar para você a seguinte dica para quando decidires substituir a sua SW4 2008: Ao invés de pensar em Trailblazer, nova SW4, etc., fica a dica para pensares numa SW4 até modelo 2015 ... é mais leve que a nova SW4, você já conhece o sistema de tração dela, sabes que o sistema acústico dela é mais bem resolvido que na Trailblazer, Full, etc. e, conforme você já sabe, é um veículo de baixa manutenção, resistente, etc., de forma que posso lhe garantir que estarás tranquilo e muito bem servido por muitos e muitos anos ... e, ainda, terás um custo de propriedade mais barato, e quando resolveres vendê-la, recuperarás seu capital imobilizado bem mais rapidamente e com menor depreciação ... Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #51
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu caro WanBas ... Conheço as estradas de Goiás, tenho parentes e vários amigos que têm terras e negócios por lá ... uns optaram por picapes ... outros optaram por SUVs ... a grande maioria que possui SUVs optaram pela SW4, até o modelo 2015 ... inclusive, um deles, tinha uma Pajero Full e acabou trocando por uma SW4 por causa da barulheira interna ... outro, tinha uma Trailblazer, o qual fez o mesmo (aquele que em um post logo atrás relatei que demorou para vendê-la, e que também reclamava muito de barulheira interna) ... vou deixar para você a seguinte dica para quando decidires substituir a sua SW4 2008: Ao invés de pensar em Trailblazer, nova SW4, etc., fica a dica para pensares numa SW4 até modelo 2015 ... é mais leve que a nova SW4, você já conhece o sistema de tração dela, sabes que o sistema acústico dela é mais bem resolvido que na Trailblazer, Full, etc. e, conforme você já sabe, é um veículo de baixa manutenção, resistente, etc., de forma que posso lhe garantir que estarás tranquilo e muito bem servido por muitos e muitos anos ... e, ainda, terás um custo de propriedade mais barato, e quando resolveres vendê-la, recuperarás seu capital imobilizado bem mais rapidamente e com menor depreciação ... Forte abraço.
    Sábias palavras!!!!!!
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #52
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu caro WanBas ... Conheço as estradas de Goiás, tenho parentes e vários amigos que têm terras e negócios por lá ... uns optaram por picapes ... outros optaram por SUVs ... a grande maioria que possui SUVs optaram pela SW4, até o modelo 2015 ... inclusive, um deles, tinha uma Pajero Full e acabou trocando por uma SW4 por causa da barulheira interna ... outro, tinha uma Trailblazer, o qual fez o mesmo (aquele que em um post logo atrás relatei que demorou para vendê-la, e que também reclamava muito de barulheira interna) ... vou deixar para você a seguinte dica para quando decidires substituir a sua SW4 2008: Ao invés de pensar em Trailblazer, nova SW4, etc., fica a dica para pensares numa SW4 até modelo 2015 ... é mais leve que a nova SW4, você já conhece o sistema de tração dela, sabes que o sistema acústico dela é mais bem resolvido que na Trailblazer, Full, etc. e, conforme você já sabe, é um veículo de baixa manutenção, resistente, etc., de forma que posso lhe garantir que estarás tranquilo e muito bem servido por muitos e muitos anos ... e, ainda, terás um custo de propriedade mais barato, e quando resolveres vendê-la, recuperarás seu capital imobilizado bem mais rapidamente e com menor depreciação ... Forte abraço.
    Uma SW4 2015 seria uma boa tb, quero fazer um test drive na outlander a diesel, me parede que ela tem tração integral, e custa na mesma faixa da TB.
    Abs
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #53
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Caros colegas:
    Iniciei o tópico a fim de conhecer a opiniões dos proprietários de SW4 sobre a viabilidade (ou não) de trocar a minha 2013 por uma modelo novo.
    Durante a discussão foram apresentadas opiniões a favor e contras, bem como sugestões para troca por SUVs de outras marcas.
    A respeito da quantidade de lugares (5 ou 7), também foram apresentadas opiniões divergentes:
    7 lugares é mais fácil de vender depois, porém é seis mil reais mais cara. E dificilmente é utilizada a última fileira de bancos.
    5 lugares não têm batucada com os bancos amarados na lateral do porta malas, e é mais barata.
    Nosso amigo Guilherme não quer nem saber de trocar a sua antiga pela nova em razão do sistema de tração, que deixou de ser 4x4 permanente e isso é como se a Toyota tivesse evoluído para trás, disse ele.
    Outros, como o Enasor, acham que a nova SW4, de fato, tem muito mais tecnologia que a antiga, porém, o preço é um escândalo que pode ser traduzido em prejuízo financeiro futuramente.
    Pois é, meus amigos.
    Analisando os prós e contras sobre o modelo novo da SW4, resolvi arriscar e troquei a minha “velha” por uma nova de 5 lugares.
    No final dezembro, pelo que me recordo, o preço da nova no site da Toyota estava em torno de R$ 253.300,00 na pintura sólida. Com pintura perolizada acrescentava mais uns R$ 1.700,00 e batia nos R$ 255.000,00.
    Em Londrina, comprei uma branca perolizada por R$ 235,300,00 – ou seja – com um desconto de R$ 19.700,00.
    Achei que pelo preço ofertado valia a pena comprar.
    Aí passei a minha 2013 para um irmão por um valor um pouco abaixo tabela e voltei pra casa de carro zero.
    Rodei quase 5000 km com ela até finalmente chegar em casa no último final de semana.

    Sobre o conforto, nem se compara à 2013:
    - O silêncio a bordo reina (até parece que estou dirigindo meu antigo corola 2009).
    - O sistema de partida (botão) com chave presencial;
    - A abertura do porta malas (Elétrica);
    - Porta luvas refrigerado;
    - Luz no porta luvas e no porta malas;
    - Estofado escuro (marrom);
    - Multimídia com tela grande.
    - Aumento do número de air bags.
    - etc.

    Sobre a performance na cidade e na estrada:
    - Achei mais ágil da cidade. Para mim ela responde mais rápido quando acelero.
    - Me parece que o volante ficou mais leve ao esterçar o veículo;
    - O consumo na cidade ficou em torno de 8,5 l/km; e na estrada cheguei a uma média de 12 km/l, andando no limite da sinalização;
    - Contrariando a opinião de alguns, achei que na estrada ela também ficou mais ágil, apesar de ainda estar amaciando...
    - O freio é infinitamente melhor que a 2013. Tanto a frenagem em movimento quanto ao freio de estacionamento (talvez por ser disco nas 4 rodas).

    CONCLUSÃO:
    Apesar de ter desembolsado uma grana alta, até agora não me arrependi da troca e espero não arrepender futuramente.
    Sei que carro não é investimento e que certamente vou perder dinheiro com desvalorização, ainda que tenha comprado com desconto.
    Também sei que o custo para ter um carro desse é alto, principalmente com IPVA e Seguro, mas acho que devemos arriscar para realizar nossos sonhos enquanto ainda podemos usufruir deles.
    Agradeço a todos pelas opiniões.
    Estou feliz!
    Ah! Ele já está com placas modelo Mercosul. Um luxo. Hehehe!!!
    4X4 Brasil
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #54
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por chicoadv Ver Post
    Caros colegas:
    Iniciei o tópico a fim de conhecer a opiniões dos proprietários de SW4 sobre a viabilidade (ou não) de trocar a minha 2013 por uma modelo novo.
    Durante a discussão foram apresentadas opiniões a favor e contras, bem como sugestões para troca por SUVs de outras marcas.
    A respeito da quantidade de lugares (5 ou 7), também foram apresentadas opiniões divergentes:
    7 lugares é mais fácil de vender depois, porém é seis mil reais mais cara. E dificilmente é utilizada a última fileira de bancos.
    5 lugares não têm batucada com os bancos amarados na lateral do porta malas, e é mais barata.
    Nosso amigo Guilherme não quer nem saber de trocar a sua antiga pela nova em razão do sistema de tração, que deixou de ser 4x4 permanente e isso é como se a Toyota tivesse evoluído para trás, disse ele.
    Outros, como o Enasor, acham que a nova SW4, de fato, tem muito mais tecnologia que a antiga, porém, o preço é um escândalo que pode ser traduzido em prejuízo financeiro futuramente.
    Pois é, meus amigos.
    Analisando os prós e contras sobre o modelo novo da SW4, resolvi arriscar e troquei a minha “velha” por uma nova de 5 lugares.
    No final dezembro, pelo que me recordo, o preço da nova no site da Toyota estava em torno de R$ 253.300,00 na pintura sólida. Com pintura perolizada acrescentava mais uns R$ 1.700,00 e batia nos R$ 255.000,00.
    Em Londrina, comprei uma branca perolizada por R$ 235,300,00 – ou seja – com um desconto de R$ 19.700,00.
    Achei que pelo preço ofertado valia a pena comprar.
    Aí passei a minha 2013 para um irmão por um valor um pouco abaixo tabela e voltei pra casa de carro zero.
    Rodei quase 5000 km com ela até finalmente chegar em casa no último final de semana.

    Sobre o conforto, nem se compara à 2013:
    - O silêncio a bordo reina (até parece que estou dirigindo meu antigo corola 2009).
    - O sistema de partida (botão) com chave presencial;
    - A abertura do porta malas (Elétrica);
    - Porta luvas refrigerado;
    - Luz no porta luvas e no porta malas;
    - Estofado escuro (marrom);
    - Multimídia com tela grande.
    - Aumento do número de air bags.
    - etc.

    Sobre a performance na cidade e na estrada:
    - Achei mais ágil da cidade. Para mim ela responde mais rápido quando acelero.
    - Me parece que o volante ficou mais leve ao esterçar o veículo;
    - O consumo na cidade ficou em torno de 8,5 l/km; e na estrada cheguei a uma média de 12 km/l, andando no limite da sinalização;
    - Contrariando a opinião de alguns, achei que na estrada ela também ficou mais ágil, apesar de ainda estar amaciando...
    - O freio é infinitamente melhor que a 2013. Tanto a frenagem em movimento quanto ao freio de estacionamento (talvez por ser disco nas 4 rodas).

    CONCLUSÃO:
    Apesar de ter desembolsado uma grana alta, até agora não me arrependi da troca e espero não arrepender futuramente.
    Sei que carro não é investimento e que certamente vou perder dinheiro com desvalorização, ainda que tenha comprado com desconto.
    Também sei que o custo para ter um carro desse é alto, principalmente com IPVA e Seguro, mas acho que devemos arriscar para realizar nossos sonhos enquanto ainda podemos usufruir deles.
    Agradeço a todos pelas opiniões.
    Estou feliz!
    Ah! Ele já está com placas modelo Mercosul. Um luxo. Hehehe!!!
    Parabéns pela compra, que seja muito feliz com a nova viatura!!!!
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #55
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Parabéns pela compra Chico, fez um bom negócio. Realmente, em relação as antigas, achei bom o consumo, silêncio na cabine entre outras coisas, mas a partida por botão achei bom demais, chega de chaves p trancar a viatura, p ligar, basta ter no bolso o chaveiro, e quando se entra, da-se um toque no botão se pode ir colocando o cinto, ligando o rádio, ver o celular que a camionete se liga. P desligar a mesma coisa.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #56
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Boa tarde pessoal!!
    Já rodei quase 6 mil km com a minha nova SW4.
    Até agora só alegrias.
    Duas coisas que muito me agradaram foi que a nova SW4 ficou mais econômica.
    E também o sistema de freios com disco nas 4 rodas ficou muito mais eficiente, o que dá mais segurança e confiança ao dirigir.
    No mais... vou seguindo a estrada!!
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #57
    Usuário
    Entrada
    06/08/2016
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Já vendeu a sw4 2013?

  • #58
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por RR Sport diesel Ver Post
    Já vendeu a sw4 2013?
    Sim, como disse acima, passei ela para meu irmão.
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena trocar CJ-5 po Samuarai ?
      Por Edemar no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/05/2012, 16:56
    2. (DUVIDA) Preço... vale a pena
      Por Rueckl SC no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/04/2012, 15:00
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 25/10/2011, 20:33
    4. Trocar Aros 15 Por 16 Vale A Pena???
      Por JEFFCATUNDA no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/04/2007, 14:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade