x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58
  • #37



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Realmente ... a nova SWs4 deixa a desejar naquilo que verdadeiramente interessa na estrada, em viagens (menos potência, quesito útil nas ultrapassagens; sem diferencial central, recurso útil em viabilizar a utilização do 4x4 no asfalto molhado em dias de chuva, principalmente em estradas tortuosas em descidas de serra) ... esses foram 2 fatores fundamentais que me fizeram largar de mão a nova SW4, e acabar ficando com minha Pajero Full ... sendo assim, em termos de custo x benefício, na minha modesta opinião, a Trailblazer (bem mais barata), acaba mesmo sendo uma melhor opção, mesmo não tendo diferencial central ... e se conseguirem eliminar, ou pelo menos reduzirem, os "grilos" internos, aí que supera mesmo a nova SW4 em termos práticos ... e havendo uma conscientização de que é uma boa opção para imobilização do capital, então, num futuro próximo pode acabar atraindo cada vez mais interessados (já se vislumbra isso acontecendo), e a consequência natural disso é de que deixe de ser um "fantasma", em termos de liquidez desse capital imobilizado quando da revenda ... então, como uma coisa puxa a outra, essa Trail acabará se tornando uma opção bem atraente, tal como foi a antiga Blazer, sonho de consumo de muita gente (inclusive eu) na época em que reinou ... e como sonhar não custa nada, se trouxerem para cá essa aí do "link" abaixo, a um bom preço e adaptada ao nosso combustível e às nossas condições, então, "mata a pau" a concorrência!!!! ...

    CHEVROLET BLAZER 2019 → Fotos, Design, Precos, Ficha Tecnica
    Fiz simulações de aquisição da sw4 srx e da trail diesel e aplicando-se a diferença do preço mais o ipva mais caro e o seguro em um bom investimento, ao final de 5 anos percebe-se que não há sentido em se comprar a SW4. O prejuízo supera a casa dos 40k após todos os ajustes nos preços de venda.

    Att.

  • #38
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Fiz simulações de aquisição da sw4 srx e da trail diesel e aplicando-se a diferença do preço mais o ipva mais caro e o seguro em um bom investimento, ao final de 5 anos percebe-se que não há sentido em se comprar a SW4. O prejuízo supera a casa dos 40k após todos os ajustes nos preços de venda.

    Att.
    Pois e, esqueci de ,mencionar a questão do seguro e o IPVA que fica mais barato na trailblazer !!!!
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #39
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Opinião pessoal e minha, eu iria de SW4, apesar de custar mais. Mas como dizem, o dinheiro é de cada um e cada um o gasta como quiser. Eu simpatizo bastante com a S10 LTZ, ótimo custo benefício, mas não me desce muito a Trailblazer.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #40
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Opinião pessoal e minha, eu iria de SW4, apesar de custar mais. Mas como dizem, o dinheiro é de cada um e cada um o gasta como quiser. Eu simpatizo bastante com a S10 LTZ, ótimo custo benefício, mas não me desce muito a Trailblazer.
    Sergio, acho comungamos da mesma opinião.
    Já visitei a concessionária chevrolet e examinei a Trailblazer, vi todos os mimos que oferece e, inclusive, a diferença de preço com a SW4.
    Mas.... a Trail não me convenceu.
    Como já foi dito anteriormente, de fato, há uma considerável diferença de preço entre as duas, porém, acho que a decisão de adquirir um veículo vai além da questão financeira.
    É evidente que o preço do veículo deve ser analisado na hora da compra. Todavia, levando pelo lado da satisfação, acho muito importante sentir a (boa) sensação de dirigir um veículo que te agrada no todo.
    Afinal, como já disse o nobre Dr. Guilherme em outro tópico (em outras palavras), "se você tem um sonho busque realizar esse sonho enquanto você está aqui..."
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #41
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Passo seguido pela rodovia "rota do sol", entre a serra gaúcha e o litoral, e vejo vinte SW4 das novas cruzando por uma Trailblazer e olhe lá ainda.
    Citação Postado originalmente por chicoadv Ver Post
    Sergio, acho comungamos da mesma opinião.
    Já visitei a concessionária chevrolet e examinei a Trailblazer, vi todos os mimos que oferece e, inclusive, a diferença de preço com a SW4.
    Mas.... a Trail não me convenceu.
    Como já foi dito anteriormente, de fato, há uma considerável diferença de preço entre as duas, porém, acho que a decisão de adquirir um veículo vai além da questão financeira.
    É evidente que o preço do veículo deve ser analisado na hora da compra. Todavia, levando pelo lado da satisfação, acho muito importante sentir a (boa) sensação de dirigir um veículo que te agrada no todo.
    Afinal, como já disse o nobre Dr. Guilherme em outro tópico (em outras palavras), "se você tem um sonho busque realizar esse sonho enquanto você está aqui..."
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #42
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Passo seguido pela rodovia "rota do sol", entre a serra gaúcha e o litoral, e vejo vinte SW4 das novas cruzando por uma Trailblazer e olhe lá ainda.
    É verdade.
    E basta assistir aos programas expedicionários ou de pesquisa nos canais da Discovery que, os veículos, na imensa maioria, são Toyota.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    25/12/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Antes de mais nada, Feliz Natal para todos!

    Meu nome é Abívio Pimenta, e já acompanho o fórum há algum tempo, procurando subsídios para quando partir para a aquisição de minha primeira viatura.....
    Como minha primeira postagem, e aproveitando que a conversa enveredou para a infinita discussão "SW4 x Trailblazer", gostaria de compartilhar com os Srs um vídeo do Youtube, fazendo justamente esta comparação. É um vídeo longo (aprox 1:30h), versando sobre características, testes on e off-road, e respectiva conclusão. Espere que ajude a quem estiver indeciso, a formar sua opinião, de acordo com as conveniências de cada um


  • #44
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Abivio Ver Post
    Antes de mais nada, Feliz Natal para todos!

    Meu nome é Abívio Pimenta, e já acompanho o fórum há algum tempo, procurando subsídios para quando partir para a aquisição de minha primeira viatura.....
    Como minha primeira postagem, e aproveitando que a conversa enveredou para a infinita discussão "SW4 x Trailblazer", gostaria de compartilhar com os Srs um vídeo do Youtube, fazendo justamente esta comparação. É um vídeo longo (aprox 1:30h), versando sobre características, testes on e off-road, e respectiva conclusão. Espere que ajude a quem estiver indeciso, a formar sua opinião, de acordo com as conveniências de cada um

    Eu assisti a esse comparativo tb, e fiquei tentado a comprar uma trailblzer tb !!!
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #45
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por chicoadv Ver Post
    Sergio, acho comungamos da mesma opinião.
    Já visitei a concessionária chevrolet e examinei a Trailblazer, vi todos os mimos que oferece e, inclusive, a diferença de preço com a SW4.
    Mas.... a Trail não me convenceu.
    Como já foi dito anteriormente, de fato, há uma considerável diferença de preço entre as duas, porém, acho que a decisão de adquirir um veículo vai além da questão financeira.
    É evidente que o preço do veículo deve ser analisado na hora da compra. Todavia, levando pelo lado da satisfação, acho muito importante sentir a (boa) sensação de dirigir um veículo que te agrada no todo.
    Afinal, como já disse o nobre Dr. Guilherme em outro tópico (em outras palavras), "se você tem um sonho busque realizar esse sonho enquanto você está aqui..."
    Grande CHICOADV

    Feliz Natal e reafirmo o que vc falou a meu respeito .

    Não adianta vc fazer um bom negócio se o seu SONHO NÃO FOI REALIZADO .

    É por aí sim , nestas horas vc tem que decidir pelo seu coração e esquecer a opinião dos outros e a boa negociação ,MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO .

    Para mim o melhor CUSTO/BENEFÍCIO é estar com uma SW4 mais nova que eu puder comprar , até a 2011 , pq é a que EU GOSTO .

    Já tive uma , a perdi estou com outra 2008 e se um dia puder volto para a 2011 .

    Não quero saber de mimos tecnologia , QUERO SABER DE REALIZAR O MEU SONHO .

    FELIZ FIM DE NATAL PRA TODOS VCS

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    ... só vou trocar ano que vem ... não estou com pressa, e sem falar que é muito dinheiro pra gastar em um carro desses, então, tem que ser bem pensado !
    ...
    Bom dia.

    Isso mesmo, meu caro!!!! ... mas, cada caso envolve uma particularidade diferente de outro ... para quem tem que decidir rápido, a escolha é difícil mesmo ... felizmente, seu caso já é mais tranquilo, pois, considerando que não tens necessidade imediata de trocar de veículo, e nem pressa, então, até lá terás tempo suficiente para ir analisando e refletindo com tranquilidade sobre qual a melhor opção para você ...

    Em termos práticos, financeiramente, no comparativo entre uma Trail e uma SW4, temos que pensar nos seguinte fatores:

    - Em termos de imobilização desse capital de R$ 50.000,00 aplicados a mais numa SW4 ... Esse dinheiro vai ficar empatado durante 5 anos (que é o tempo que normalmente se fica com um veículo desse) e, o pior, também sofrendo desvalorização. Há que se pensar no capital que se deixa de ganhar, caso esse capital seja aplicado no mercado financeiro ou num bem de produção durante esses 5 anos ... Pelo menos uns R$ 20.000,00 ... Quem quiser fazer uma simulação por baixo (tomando-se como referência a Caderneta de Poupança) pode recorrer ao site do “link” abaixo, utilizando os seguintes parâmetros: Valor inicial: R$ 50.000,00; Aporte mensal: R$ 0,00; Taxa: 0,6% mensal; Prazo: 5 anos.

    SIMULADOR DE POUPANCA 2.0

    - Em termos de custo de propriedade ... Conforme já bem frisado pelo colega Antonio, ano, após ano, esse veículo R$ 50.000,00 mais caro vai despender bem mais em despesas básicas obrigatórias, tais como: Seguro roubo/colisão/incêndio; IPVA; Taxas de Licenciamento ...

    Finalmente, some os dois fatores retro citados, e vejas o considerável montante financeiro envolvido.

    Conclusão:

    Considerando que, em termos de tecnologia embarcada em conforto, segurança, mecânica, etc., ambas (SW4 e Trail) oferecem praticamente o mesmo custo x benefício, sinceramente, pelo já exposto pelos vários colegas aqui neste interessante tópico, a única justificativa que consigo vislumbrar para adquirir um veículo bem mais caro como essa SW4, pelo que ela oferece, tem que ser para satisfazer um sonho de consumo mesmo ... não vou dizer que “dessa água não beberei” (afinal, como já sugeria Raul Seixas na esteira de vários pensadores, mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa), porém, HOJE, se tivesse que escolher entre ambas, ficaria com a Trailblazer sem nenhuma dúvida, mesmo achando a SW4 esteticamente mais bonita e menos barulhenta após certo tempo de uso, e mesmo com o "fantasma" da maior desvalorização e menor liquidez na revenda rondando pela minha cabeça ...

    PORÉM, voltando "à vaca fria" no caso do tópico aqui em questão, pelo que estou entendendo, não se trata de escolher entre Trail e SW4 (até mesmo porque o colega em questão já descartou a Trail, salientando que a mesma não lhe convenceu), mas, sim, entre trocar, ou não, uma SW4 2013 por uma nova ... Neste caso, também entendo que o amigo Guilherme Abreu, como sempre, deu um bom conselho, pois sinto que o colega irá trocar "seis por meia dúzia", ou até por menos, pelas considerações já expostas ... afinal, mesmo tendo ficado mais bonita e mais moderna, naquilo que verdadeiramente interessa na estrada, em viagens, a nova SW4 deu um grande passo para trás (um "downgrade") ao deixar de oferecer a tração em tempo integral e, pior que isso, retirar o diferencial central, quesito importante para usar o 4x4 no asfalto ... ao fazer isso, nivelou-se com a Trail, ou até mesmo ficou inferior no aspecto de potência, quesito importante nas ultrapassagens nas estradas ... Se formos pensar em termos de "status", pode ser que a SW4 se sobressaia à Trail, pois todo mundo sabe que, em termos de preço, a mesma encontra-se indevidamente posicionada num patamar "estratosférico", praticamente ao lado das "premiuns", porém, aos olhos de quem conhece, a mesma não é um veículo que possa ser considerado entre os "premiuns"; neste caso, compensaria juntar um pouco a mais e imobilizar o capital num desses "premiuns" de verdade, tais como, Discovery, Grand Cherokee, etc., mesmo considerando que os mesmos apresentam um custo de manutenção mais alto ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #47
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por chicoadv Ver Post
    Sergio, acho comungamos da mesma opinião.
    Já visitei a concessionária chevrolet e examinei a Trailblazer, vi todos os mimos que oferece e, inclusive, a diferença de preço com a SW4.
    Mas.... a Trail não me convenceu.
    Como já foi dito anteriormente, de fato, há uma considerável diferença de preço entre as duas, porém, acho que a decisão de adquirir um veículo vai além da questão financeira.
    É evidente que o preço do veículo deve ser analisado na hora da compra. Todavia, levando pelo lado da satisfação, acho muito importante sentir a (boa) sensação de dirigir um veículo que te agrada no todo.
    Afinal, como já disse o nobre Dr. Guilherme em outro tópico (em outras palavras), "se você tem um sonho busque realizar esse sonho enquanto você está aqui..."
    Seria mais um caso para o test drive comparativo, onde a diferença de performance dos dois carros é absurda (item de segurança até pra quem pega muita estrada), e em locais apertados a TB esterça mais e tem mais recurso eletrônicos, mas é como eu disse acima, o que é bom para um não pode não ser bom para outro. A SW4 eu acho muito mais bonita que a TB, interna e externa, mas falta muito motor no meu ponto de vista. Boa sorte na compra!!!!!

    abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #48
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia.

    Isso mesmo, meu caro!!!! ... mas, cada caso envolve uma particularidade diferente de outro ... para quem tem que decidir rápido, a escolha é difícil mesmo ... felizmente, seu caso já é mais tranquilo, pois, considerando que não tens necessidade imediata de trocar de veículo, e nem pressa, então, até lá terás tempo suficiente para ir analisando e refletindo com tranquilidade sobre qual a melhor opção para você ...

    Em termos práticos, financeiramente, no comparativo entre uma Trail e uma SW4, temos que pensar nos seguinte fatores:

    - Em termos de imobilização desse capital de R$ 50.000,00 aplicados a mais numa SW4 ... Esse dinheiro vai ficar empatado durante 5 anos (que é o tempo que normalmente se fica com um veículo desse) e, o pior, também sofrendo desvalorização. Há que se pensar no capital que se deixa de ganhar, caso esse capital seja aplicado no mercado financeiro ou num bem de produção durante esses 5 anos ... Pelo menos uns R$ 20.000,00 ... Quem quiser fazer uma simulação por baixo (tomando-se como referência a Caderneta de Poupança) pode recorrer ao site do “link” abaixo, utilizando os seguintes parâmetros: Valor inicial: R$ 50.000,00; Aporte mensal: R$ 0,00; Taxa: 0,6% mensal; Prazo: 5 anos.

    SIMULADOR DE POUPANCA 2.0

    - Em termos de custo de propriedade ... Conforme já bem frisado pelo colega Antonio, ano, após ano, esse veículo R$ 50.000,00 mais caro vai despender bem mais em despesas básicas obrigatórias, tais como: Seguro roubo/colisão/incêndio; IPVA; Taxas de Licenciamento ...

    Finalmente, some os dois fatores retro citados, e vejas o considerável montante financeiro envolvido.

    Conclusão:

    Considerando que, em termos de tecnologia embarcada em conforto, segurança, mecânica, etc., ambas (SW4 e Trail) oferecem praticamente o mesmo custo x benefício, sinceramente, pelo já exposto pelos vários colegas aqui neste interessante tópico, a única justificativa que consigo vislumbrar para adquirir um veículo bem mais caro como essa SW4, pelo que ela oferece, tem que ser para satisfazer um sonho de consumo mesmo ... não vou dizer que “dessa água não beberei” (afinal, como já sugeria Raul Seixas na esteira de vários pensadores, mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa), porém, HOJE, se tivesse que escolher entre ambas, ficaria com a Trailblazer sem nenhuma dúvida, mesmo achando a SW4 esteticamente mais bonita e menos barulhenta após certo tempo de uso, e mesmo com o "fantasma" da maior desvalorização e menor liquidez na revenda rondando pela minha cabeça ...

    PORÉM, voltando "à vaca fria" no caso do tópico aqui em questão, pelo que estou entendendo, não se trata de escolher entre Trail e SW4 (até mesmo porque o colega em questão já descartou a Trail, salientando que a mesma não lhe convenceu), mas, sim, entre trocar, ou não, uma SW4 2013 por uma nova ... Neste caso, também entendo que o amigo Guilherme Abreu, como sempre, deu um bom conselho, pois sinto que o colega irá trocar "seis por meia dúzia", ou até por menos, pelas considerações já expostas ... afinal, mesmo tendo ficado mais bonita e mais moderna, naquilo que verdadeiramente interessa na estrada, em viagens, a nova SW4 deu um grande passo para trás (um "downgrade") ao deixar de oferecer a tração em tempo integral e, pior que isso, retirar o diferencial central, quesito importante para usar o 4x4 no asfalto ... ao fazer isso, nivelou-se com a Trail, ou até mesmo ficou inferior no aspecto de potência, quesito importante nas ultrapassagens nas estradas ... Se formos pensar em termos de "status", pode ser que a SW4 se sobressaia à Trail, pois todo mundo sabe que, em termos de preço, a mesma encontra-se indevidamente posicionada num patamar "estratosférico", praticamente ao lado das "premiuns", porém, aos olhos de quem conhece, a mesma não é um veículo que possa ser considerado entre os "premiuns"; neste caso, compensaria juntar um pouco a mais e imobilizar o capital num desses "premiuns" de verdade, tais como, Discovery, Grand Cherokee, etc., mesmo considerando que os mesmos apresentam um custo de manutenção mais alto ...
    Falou tudo, concordo com vc meu amigo !!
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena trocar CJ-5 po Samuarai ?
      Por Edemar no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/05/2012, 16:56
    2. (DUVIDA) Preço... vale a pena
      Por Rueckl SC no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/04/2012, 15:00
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 25/10/2011, 20:33
    4. Trocar Aros 15 Por 16 Vale A Pena???
      Por JEFFCATUNDA no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/04/2007, 14:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade