x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
  • #25
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    ... minha atual ... trocar as marchas na opção manual, senão o câmbio automático fica trocando de marchas a cada 15 metros e não rende muito mesmo.
    Em veículos de câmbio automático, isso é conhecido como "pendulação", ou seja, as marchas ficam oscilando (pendulando) automaticamente entre uma mais alta e outra mais baixa ... acontece geralmente em subidas longas ... quando o condutor percebe isso, é recomendável alternar para o modo manual numa marcha mais adequada para aquela situação, objetivando um melhor rendimento do conjunto motor/câmbio ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #26
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Bem isso mesmo com os tais câmbios ditos "inteligentes" hehehe.
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Em veículos de câmbio automático, isso é conhecido como "pendulação", ou seja, as marchas ficam oscilando (pendulando) automaticamente entre uma mais alta e outra mais baixa ... acontece geralmente em subidas longas ... quando o condutor percebe isso, é recomendável alternar para o modo manual numa marcha mais adequada para aquela situação, objetivando um melhor rendimento do conjunto motor/câmbio ...
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #27
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Agradeço a todos pelas sugestões.
    Depois do natal vou viajar com minha máquina 2013 para os Estados de São Paulo e Paraná.
    Vou dar uma procurada nas concessionárias pra ver se acho alguma SW4 2018 zero com algum desconto em razão da mudança de ano.
    Se achar alguma semi nova pouco rodada também pode ser interessante, desde que aceitem a minha no negócio, porque que na maioria das vezes não aceitam troca; e quando aceitam colocam preço da nossa lá embaixo.
    Estou indo confiante e disposto a desembolsar uma grana para pegar uma mais nova.
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Aqui na minha região pagavam a tabela FIPE na minha 2014, desde que todas as revisão tivessem sido feitas na CSS, senão, era 15% a menos da FIPE, na troca por uma nova. Eu não aceitei.
    Citação Postado originalmente por chicoadv Ver Post
    Agradeço a todos pelas sugestões.
    Depois do natal vou viajar com minha máquina 2013 para os Estados de São Paulo e Paraná.
    Vou dar uma procurada nas concessionárias pra ver se acho alguma SW4 2018 zero com algum desconto em razão da mudança de ano.
    Se achar alguma semi nova pouco rodada também pode ser interessante, desde que aceitem a minha no negócio, porque que na maioria das vezes não aceitam troca; e quando aceitam colocam preço da nossa lá embaixo.
    Estou indo confiante e disposto a desembolsar uma grana para pegar uma mais nova.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #29
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Bem isso mesmo com os tais câmbios ditos "inteligentes" hehehe.
    O duro é quando quer reduzir uma marcha no manual pra agilizar a ultrapassagem o cambio fica fazendo "pí pí pí" e nada da marcha reduzir KKKKKK
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #30
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Aqui na minha região pagavam a tabela FIPE na minha 2014, desde que todas as revisão tivessem sido feitas na CSS, senão, era 15% a menos da FIPE, na troca por uma nova. Eu não aceitei.
    Opa, Sergio!
    Neste caso pode estar mais fácil pra eu trocar a minha.
    As revisões da minha SW4 2013 foram todas feitas na CSS, inclusive depois de expirada a garantia de fábrica.
    Está tudo devidamente carimbado no livreto, com anotação da OS e tudo o mais.
    4X4 Brasil
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #31
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Chico, parabéns, manutenção perfeita na SW4.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #32
    Citação Postado originalmente por chicoadv Ver Post
    Opa, Sergio!
    Neste caso pode estar mais fácil pra eu trocar a minha.
    As revisões da minha SW4 2013 foram todas feitas na CSS, inclusive depois de expirada a garantia de fábrica.
    Está tudo devidamente carimbado no livreto, com anotação da OS e tudo o mais.
    De repente pode até aparecer no tópico algum interessado...
    Boa noite.

    Tenho uma Sw4 2013 7 lugares com 95 mil km.

    Quanto aos bancos não escuto absolutamente nenhum barulho.

    Quanto ao modelo novo também penso para frente pegar outra 7 lugares ou migrar de volta para picku-up mas nesse caso uma Ford ou VW.

    Se o motor for o mesmo atual, que considero insuficiente, talvez faça uso do Chip de potência pois nas estradas que trafego é necessário folego nas ultrapassagens.

    Bola fora da Toyota tirar o diferencial central nessa nova, mas...

    Boa sorte na sua escolha.

  • #33
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Interessante a sugestão do amigo Leo2e2t ... seria interessante que um dos amigos (chicoadv ou WanBass) fizesse um test-drive na nova SW4, numa subida, numa pista simples, com trânsito, tentar fazer uma ultrapassagem e comparasse o desempenho dela com as suas SW4 modelo anterior ... também fiquei curioso em saber ... ficou mais potente e com mais torque que a modelo anterior (Atual: 177 cv / 45,9 kgf.m.; Anterior: 171 cv / 36,7 kgf.m), porém, em contrapartida, ficou cerca de 100 kgs mais pesada que a modelo anterior ... seria interessante saber o reflexo desses números no desempenho na estrada ...
    Pois é, eu fiz esse teste drive com a SW4 e trailblazer, na SW4 achei meio " pesadona" nas ultrapassagens , prefiro a minha com menos potencia, agora na trailblazer a coisa ficou boa, vc sente o tranco dos 200 cv nas ultrapassagens, uma coisa que estranhei é que ambas não são tem tração integral, igual a minha atual, parece que o carro fica meio " solto" na estrada, pois estou acostumado com a minha que tem tração integral, acho que isso !!!
    Abs
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #34
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Pois é, eu fiz esse teste drive com a SW4 e trailblazer, na SW4 achei meio " pesadona" nas ultrapassagens , prefiro a minha com menos potencia, agora na trailblazer a coisa ficou boa, vc sente o tranco dos 200 cv nas ultrapassagens, uma coisa que estranhei é que ambas não são tem tração integral, igual a minha atual, parece que o carro fica meio " solto" na estrada, pois estou acostumado com a minha que tem tração integral, acho que isso !!!
    Abs
    Realmente ... a nova SWs4 deixa a desejar naquilo que verdadeiramente interessa na estrada, em viagens (menos potência, quesito útil nas ultrapassagens; sem diferencial central, recurso útil em viabilizar a utilização do 4x4 no asfalto molhado em dias de chuva, principalmente em estradas tortuosas em descidas de serra) ... esses foram 2 fatores fundamentais que me fizeram largar de mão a nova SW4, e acabar ficando com minha Pajero Full ... sendo assim, em termos de custo x benefício, na minha modesta opinião, a Trailblazer (bem mais barata), acaba mesmo sendo uma melhor opção, mesmo não tendo diferencial central ... e se conseguirem eliminar, ou pelo menos reduzirem, os "grilos" internos, aí que supera mesmo a nova SW4 em termos práticos ... e havendo uma conscientização de que é uma boa opção para imobilização do capital, então, num futuro próximo pode acabar atraindo cada vez mais interessados (já se vislumbra isso acontecendo), e a consequência natural disso é de que deixe de ser um "fantasma", em termos de liquidez desse capital imobilizado quando da revenda ... então, como uma coisa puxa a outra, essa Trail acabará se tornando uma opção bem atraente, tal como foi a antiga Blazer, sonho de consumo de muita gente (inclusive eu) na época em que reinou ... e como sonhar não custa nada, se trouxerem para cá essa aí do "link" abaixo, a um bom preço e adaptada ao nosso combustível e às nossas condições, então, "mata a pau" a concorrência!!!! ...

    CHEVROLET BLAZER 2019 → Fotos, Design, Precos, Ficha Tecnica
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #35
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Realmente ... a nova SWs4 deixa a desejar naquilo que verdadeiramente interessa na estrada, em viagens (menos potência, quesito útil nas ultrapassagens; sem diferencial central, recurso útil em viabilizar a utilização do 4x4 no asfalto molhado em dias de chuva, principalmente em estradas tortuosas em descidas de serra) ... esses foram 2 fatores fundamentais que me fizeram largar de mão a nova SW4, e acabar ficando com minha Pajero Full ... sendo assim, em termos de custo x benefício, na minha modesta opinião, a Trailblazer (bem mais barata), acaba mesmo sendo uma melhor opção, mesmo não tendo diferencial central ... e se conseguirem eliminar, ou pelo menos reduzirem, os "grilos" internos, aí que
    supera mesmo a nova SW4 em termos práticos ... e havendo uma conscientização de que é uma boa opção para imobilização do capital, então, num futuro próximo pode acabar atraindo cada vez mais interessados (já se vislumbra isso acontecendo), e a consequência natural disso é de que deixe de ser um "fantasma", em termos de liquidez desse capital imobilizado quando da revenda ... então, como uma coisa puxa a outra, essa Trail acabará se tornando uma opção bem atraente, tal como foi a antiga Blazer, sonho de consumo de muita gente (inclusive eu) na época em que reinou ... e como sonhar não custa nada, se trouxerem para cá essa aí do "link" abaixo, a um bom preço e adaptada ao nosso combustível e às nossas condições, então, "mata a pau" a concorrência!!!! ...

    CHEVROLET BLAZER 2019 → Fotos, Design, Precos, Ficha Tecnica
    Pois é meu amigo, essa blazer ai sera um espetáculo se vier pra cá, acho que em 2020 talvez, me parece que ano que vem ela já estará sendo vendida nos USA, vou estar por la e confirmarei isso, mas caso ela venha pra cá, devera custas bem mais do que os 200 mil dessa geração atual né , como só vou trocar ano que vem, se compensar acabo esperando essa ai pra ver !!
    Na pagina anterior postei um link da Nissan Terrain que seria uma boa opção tb, mas, vamos aguardar, não estou com pressa, e sem falar que é muito dinheiro pra gastar em um carro desses, então, tem que ser bem pensado !
    Abs
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #36
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Bom , como falei , tenho dois irmãos que tiveram as picapes anteriores e agora as atuais , e eles reclamaram do cambio nas retomadas e transito de cidade , sem falar da tração integral que elesnas picapes nunca tiveram , mas eu com mimnhas SW4 não abro mão desta tecnologia mecãnica que nas atuiss moderníssimas não tem mais .

    Sei que tudo se modifica e anda para a frente ,mas neste aspecto de tração integral , a TOYOTA EVOLUIU PARA TRÁS .

    Mesmo se eu pudesse , em relação a $$$$$$$$ se isto não fosse o problema , não trocaria minha SW4 dos anos anteriores a desta com mudanças radicais em relação a tração integral , ficaria com ela para o resto de minha vida , só que no meu caso específico , já estou perto do meu prazo de validade ( 65 anos ) .

    Mas vcs mais jovens realmente tem que ficarem nesta dúvida cruel , o que hoje eu não tenho .

    Boa sorte nas decisões de vcs e espero que vcs não se arrependam das decisões que tomarem .

    Feliz NATAL a tods vcs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena trocar CJ-5 po Samuarai ?
      Por Edemar no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/05/2012, 16:56
    2. (DUVIDA) Preço... vale a pena
      Por Rueckl SC no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/04/2012, 15:00
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 25/10/2011, 20:33
    4. Trocar Aros 15 Por 16 Vale A Pena???
      Por JEFFCATUNDA no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/04/2007, 14:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade