x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7

    Dificuldades com a Hilux 2002 (peças e problemas difíceis de resolver).




    Amigos, boa noite !

    Sou um feliz novo proprietário de uma Toyota Hilux 2002 aspirada 4x2 e, como trata-se de um carro de 16 anos, obviamente existiam alguns pequenos problemas a serem sanados, os quais já consegui resolver quase todos, comprando as peças necessárias pelo mercado livre e duas que comprei em um ferro velho na região de Itaborai/RJ, porém, esses três últimos não estou conseguindo resolver e peço ajuda aos amigos, os quais são :

    - Comprei ela com a luz do ABS acesa e não consegui achar nenhum mecânico aqui em minha cidade (Duque de Caxias/RJ) que resolva o problema ou tenha um aparelho compatível para fazer a leitura através de scaner para identificar a causa do problema. Alguém já teve problema parecido ?
    - Não consegui encontrar para comprar nem mesmo no mercado livre, as borrachas da porta (não as da carroceria, que encontrei no ML, mas as das portas mesmo).
    - Também não consegui encontrar a tampa da caixa de fusíveis menor que fica embaixo do capot .
    - Todas as luzes do painel (óleo, bateria, etc) acendem simultaneamente de forma intermitente por dois ou três minutos de vez em quando, vindo de Cabo Frio ontem, aconteceu três vezes. Me parece ser problema em algum fio terra, pois, hoje aconteceu e quando desci uma calçada, as luzes apagaram com a pequena queda, mas, levei num eletricista e ele nâo achou nada anormal.

    Agradeço antecipadamente a ajuda dos amigos..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20171204_170153934.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo, parabens pela aquisição!!!!
    Acredito que a luz do abs possa ser aviso de pastilha gasta, ou o fio da pastilha rompido...
    Para as demais duvidas vamos aguardar nossos amigos mais experientes.
    Boa sorte.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Esse tu motor tem o terminal de diagnóstico no motor?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #4
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Amigos, boa noite !

    Sou um feliz novo proprietário de uma Toyota Hilux 2002 aspirada 4x2 e, como trata-se de um carro de 16 anos, obviamente existiam alguns pequenos problemas a serem sanados, os quais já consegui resolver quase todos, comprando as peças necessárias pelo mercado livre e duas que comprei em um ferro velho na região de Itaborai/RJ, porém, esses três últimos não estou conseguindo resolver e peço ajuda aos amigos, os quais são :

    - Comprei ela com a luz do ABS acesa e não consegui achar nenhum mecânico aqui em minha cidade (Duque de Caxias/RJ) que resolva o problema ou tenha um aparelho compatível para fazer a leitura através de scaner para identificar a causa do problema. Alguém já teve problema parecido ?
    - Não consegui encontrar para comprar nem mesmo no mercado livre, as borrachas da porta (não as da carroceria, que encontrei no ML, mas as das portas mesmo).
    - Também não consegui encontrar a tampa da caixa de fusíveis menor que fica embaixo do capot .
    - Todas as luzes do painel (óleo, bateria, etc) acendem simultaneamente de forma intermitente por dois ou três minutos de vez em quando, vindo de Cabo Frio ontem, aconteceu três vezes. Me parece ser problema em algum fio terra, pois, hoje aconteceu e quando desci uma calçada, as luzes apagaram com a pequena queda, mas, levei num eletricista e ele nâo achou nada anormal.

    Agradeço antecipadamente a ajuda dos amigos..
    Este diagnóstico é feito através de jampeamento de conectores na tomada de diagnóstico no compartimento do motor

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Boa noite ! Então, hoje eu levei o carro na quinta oficina tentando resolver o problema da luz do ABS, onde estive ontem e, com a confirmação do dono que ele teria o aparelho compatível para leitura, marquei com o dono para ser atendido hoje cedo. Esta oficina, a priori, até me deu uma boa impressão, limpa, organizada, etc.. Porém, depois do próprio dono tentar várias vezes a leitura em dois scaners, um manual pequeno e outro grande, tipo um púlpito, ao final, ele me disse que não conseguiu fazer a leitura, que o problema seria do carro, que estava com problemas no módulo de leitura, mas, depois disso, não senti a mesma firmeza inicial nele, pois, ele sequer sabia se o carro era 3.0 ou 2.8, e disse pra mim que era 2.8, mas, até onde eu sei, o carro é 3.0, correto ? No final, ele disse que eu deveria deixar o carro na oficina por alguns dias para que um diagnostico mais detalhado fosse feito, o que não acho que não valeria a pena, pela falta de conhecimento dele do carro... Enfim, voltei a estaca zero......infelizmente amigos...
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Amigo Tadi, o que me deixou agora mais confuso, é que em todos os lugares que eu levei o carro, eles fizeram (ou tentaram) fazer a leitura através do encaixe da tomada embaixo do painel e nenhum tentou no compartimento do motor....
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #7
    Caro amigo,vou tentar ajuda-lo,pode ser a peça que se localiza no contato da coluna de direção,trata-se de um disco de deslizante que gira junto com o volante e faz o contato de airbag,buzina e mais alguns,retirando o volante você vera o mesmo,daí e testar os contato ;Espero te-lo ajudado Abç.
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Amigo Tadi, o que me deixou agora mais confuso, é que em todos os lugares que eu levei o carro, eles fizeram (ou tentaram) fazer a leitura através do encaixe da tomada embaixo do painel e nenhum tentou no compartimento do motor....

  • #8
    [QUhttps://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854044636-cinta-air-baghard-disc-buzina-hilux-20062015-84306-0k020-_JMOTE=Paulo Roberto Andrietta;2464019]Caro amigo,vou tentar ajuda-lo,pode ser a peça que se localiza no contato da coluna de direção,trata-se de um disco de deslizante que gira junto com o volante e faz o contato de airbag,buzina e mais alguns,retirando o volante você vera o mesmo,daí e testar os contato ;Espero te-lo ajudado Abç.[/QUOTE]

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Roberto Andrietta Ver Post
    [QUhttps://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854044636-cinta-air-baghard-disc-buzina-hilux-20062015-84306-0k020-_JMOTE=Paulo Roberto Andrietta;2464019]Caro amigo,vou tentar ajuda-lo,pode ser a peça que se localiza no contato da coluna de direção,trata-se de um disco de deslizante que gira junto com o volante e faz o contato de airbag,buzina e mais alguns,retirando o volante você vera o mesmo,daí e testar os contato ;Espero te-lo ajudado Abç.
    [/QUOTE]


    Caro amigo Paulo, permita me opinar....mas o problema do nosso colega é a lus do ABS, sua dica se encaixaria perfeitamente se fosse a luz do air bag!!! falo isso porque a minha cinta do volante está estourada e preciso trocá-la para apagar a luz do ABS.

    Abraço
    Hilux SRV 2002 3.0 4X4 Turbo diesel; ex Niva 91; ex Niva 93 ; ex AP turbo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/12/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Ao amigo Pereira, ja tive o mesmo problema com a luz do airbag quando comprei e quando eu mesmo abri era somente o conector que estava fora do lugar.

    E ao amigo Gil sugiro a levar em Olaria, a HC-Del Diesel Eletro LTDA. Estrada Engenho da Pedra 741 tels 3867- 1253 / 2270-3182 falar com Manoel Casaca que é o dono, faz serviços para a Toyota Green Motors.

    La eles com certeza tem o aparelho para ler o seu carro. O funcionamento é bem do aparelho conecta e ele da a leitura de todos os possiveis erros. Nao tem errada.

    Boa sorte.
    Hilux 2002 3.0 TD

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/12/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    A minha hilux ta igualzinha a minha ta igualzinha, porem a sua com a capota pintada da cor do carro ficou melhor, a minha eu mesmo pintei e esta preto fosca, manda mas fotos da viatura.
    Hilux 2002 3.0 TD

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Se o teu carro tem o terminal de diagnóstico no motor, tu mesmo pode tentar fazer leitura do código de erro em casa. Basta jampear os terminais 4 e 13. Depois ligue a chave até acender as luzes do painel (sem dar partida) e conta quantas vezes a luz do ABS vai piscar. O código de erro é formado por dois dígitos. Assim a primeira sequência de piscadas se refere ao primeiro digito e a segunda sequência se refere ao segundo dígito. Essas sequências ficam se repetindo.
    Com o código de erro, basta pesquisar para saber qual o defeito. A minha, por exemplo deu código 33, que se refere ao sensor de ABS traseiro (não lembro agora se é esquerdo ou direito.)
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças do Tracker difíceis de encontrar
      Por Biodiversidade no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/05/2018, 10:40
    2. Peças difíceis de encontrar Mitsubishi Io/Tr4
      Por Cionetobi no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/10/2017, 21:10
    3. Problemas com hilux 2002 aspirada
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 17
      Última resposta: 16/06/2015, 23:27
    4. problemas c/ motor hilux 2002
      Por rafael fiuza ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2012, 09:04
    5. Como resolver problemas em estacionamento?
      Por schio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/08/2008, 14:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade