x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/02/2018
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Post Toyota SW4 4x4 3.0 Turbo 2001 - Informações




    Olá Amigos... Gostaria de uma ajuda técnica de voces.
    Estou interessado em compra uma Hilux SW4 2001, porém duvidas apareceram. Varias pessoas dando palpites. Então resolvi perguntar para pessoas que estão lidando com esses veículos.

    Trata-se de um bom carro?
    Pelo que pude perceber Hilux 2001 só importada?
    Manutenção e reposição de Peças?
    Consumo?
    Durabilidades?
    Aspectos gerais (pontos positivos e negativos do carro)?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    Interior/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Ótimo carro! Mas prepare o bolso fundo. Revisar suspensão? Alguns pivos e buchas originais, amortecedores kyb / molas / batentes: 2-10k

    caixa de direção / bomba tão vazando? 2-5k

    motor tá em ordem? Revisão básica das mangueiras, termostatica, sensores, radiador, cabeçote (nas <2000 é bem comum ): 2-10k

    revisao básica de alternador e motor de arranque já foi feito? 1-2k

    bomba injetora? Essa é eletrônica. Revisar / trocar? Turbina babando / com folga? Já parei de fazer contas.

    ar condicionado digital em ordem? Vazamentos em geral? Diferenciais? Rolamentos? Rodas / pneus / bicos? Borrachas vedação?

    freios, tanque e linhas de combustível, câmbio, reduzida, rolamentos roda, o que mais precisa olhar num carro com essa idade?

    Chaparia, faróis, estetica, bancos (couro / espumas cansadas), te incomoda? Já verificou preço de pára-brisas e para-choques? $$$

    enfim, é uma excelente viatura, extremamente robusta. Mas a idade pesa, pode ser Toyota, Lexus e o capeta.

    boa jogatina!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2018
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    ola. agradeço o retorno e as observações. Ontem dei uma olhada no carro e também rodeis uns 5Km com ele. Aparentemente, o carro está bom... Isso é a minha percepção. Lataria, bancos, vidros, ar condicionado, direçao, tudo OK. porém isso é a parte superficial.
    quando fiz essa pergunta, foi exatamente para conseguir esses detalhes que voce mencionou para poder analisar com mais detalhe. A unica coisa que me chamou atenção foi os valores dos reparos. se tiver que trocar tudo isso vai dar mais que o valor do carro.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    Interior/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Pague 400-500 reais pra fazer uma inspeção pré-compra, se necessário. O carro é bom, se estiver em ordem. Mas o preço das peças originais não é dos melhores. Tem que ver se compensa. Pena que os valores que pedem nessas últimas 2001-2002 quando íntegras são salgados. Pensar que com mais 10-20 mil vc pega uma das novas já com motor D4D, financeiramente essas antigas já começam a não fazer muito sentido.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Bom dia !

    Tenho uma Hilux SRV a 01 ano e meio, modelo 2001/2002, só que aspirada 4x2. A minha não estava muito bem cuidada pelo antigo dono, então, tive que fazer algumas coisinhas e, hoje, considero que ela está 85% do ideal pra mim, faltando apenas reformar os bancos e alguns detalhes a mais...
    Dos gastos que tive com ela, o maior e que me assustou, foi logo no segundo mês, que tive que fazer bicos e bombas, porque gastei 4.000 reais. No mais, dei uma geral no radiador (200 reais), bateria nova (600 reais), geral na suspensão (+/- 500 reais). Recentemente troquei dois pneus também, pagando 400 reais em cada da marca firestone. Também coloquei uma capota de fibra, porque vou muito pra Cabo Frio e levo de tudo nela, de bicicletas a colchões..rsrsrs
    Se me perguntar se estou satisfeito com o carro, te digo que sim, porque o carro é feito sob medida pra quem gosta de viajar e, eu comprei ela com esse propósito. Quanto aos gastos, de certo que eu gostaria de ter gastado menos com ela, mas, é obvio que nunca você se vai conseguir comprar um carro com 16 anos de uso, sem nada pra fazer. Vale ressaltar também que aqui no Rio, ela é isenta de IPVA e, imaginando-se que qualquer carro de médio valor, se paga uns 2000 de IPVA, considere essa economia como uma compensação pelos gastos...eu pelo menos penso assim. Outra vantagem dela é a economia de combustível, porque ela faz em média 11,5 kms litros, e o diesel custa em média uns 3,50 reais, sendo mais de um real mais barato que a gasolina aqui no Rio. Eu penso em ficar com ela ainda uns 3/4 anos, principalmente agora que ela já está praticamente com tudo perfeito e, só depois trocá-la por outra hilux mais nova, a partir de 2006, principalmente porque as 2006 também vão ficar isentas de IPVA aqui no Rio a partir de 2021...
    Grande abraço,
    Qualquer dúvida, fique a vontade para perguntar...

    -img_20180213_144501916.jpg-img_20180213_144548301.jpg-img_20180213_144540804.jpg-img_20180213_143036033.jpg
    4X4 Brasil Razão: colocar fotos
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #6
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por 7z00k Ver Post
    Ótimo carro! Mas prepare o bolso fundo. Revisar suspensão? Alguns pivos e buchas originais, amortecedores kyb / molas / batentes: 2-10k

    caixa de direção / bomba tão vazando? 2-5k

    motor tá em ordem? Revisão básica das mangueiras, termostatica, sensores, radiador, cabeçote (nas <2000 é bem comum ): 2-10k

    revisao básica de alternador e motor de arranque já foi feito? 1-2k

    bomba injetora? Essa é eletrônica. Revisar / trocar? Turbina babando / com folga? Já parei de fazer contas.

    ar condicionado digital em ordem? Vazamentos em geral? Diferenciais? Rolamentos? Rodas / pneus / bicos? Borrachas vedação?

    freios, tanque e linhas de combustível, câmbio, reduzida, rolamentos roda, o que mais precisa olhar num carro com essa idade?

    Chaparia, faróis, estetica, bancos (couro / espumas cansadas), te incomoda? Já verificou preço de pára-brisas e para-choques? $$$

    enfim, é uma excelente viatura, extremamente robusta. Mas a idade pesa, pode ser Toyota, Lexus e o capeta.

    boa jogatina!

    Rapaz tenho uma sw4 2001 bomba semi eletrônica há 6 anos e não gastei nem uma fração que você me relatou ai.

    São dois os pontos críticos desse carro: pivô e cabeçote.

    detalhe há 6 anos que uso viemar, troquei esse ano por precaução e ainda estavam bons, sem folga.

    Cabeçote realmente deu bronca e gastei 6k coloquei AMC, inclui nesse valor o kit de bicos originais denso e correia dentada com rolamento e pistão hidraulico original.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    Interior/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Que bom! Não gastou muito mesmo! Normalmente é um carro com baixa manutenção. Por isso mesmo as vezes pega um que o "dono" só usou. Eu, particularmente, não abriria mão de uma revisão no arrefecimento e alternador, pelo menos.

    A suspensão realmente o crítico são os pivôs. Dizem que tem que ser original. Ótimo saber que Viemar é uma opção. Amortecedor é relativo, tem gente que não troca, mesmo já estando meia boca, porque só fará diferença mesmo em velocidades mais elevadas. Pra mim 4 amortecedores novos transformam qualquer viatura. O resto é estética e itens de desgaste...




    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Rapaz tenho uma sw4 2001 bomba semi eletrônica há 6 anos e não gastei nem uma fração que você me relatou ai.

    São dois os pontos críticos desse carro: pivô e cabeçote.

    detalhe há 6 anos que uso viemar, troquei esse ano por precaução e ainda estavam bons, sem folga.

    Cabeçote realmente deu bronca e gastei 6k coloquei AMC, inclui nesse valor o kit de bicos originais denso e correia dentada com rolamento e pistão hidraulico original.

  • #8
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    372
    Agradecimento: 1
    Fala amigo, esqueça isso....
    Não mude sua opinião sobre os pivôs paralelos por uma amostra tão pequena de sucesso.
    Pivô na 3gen só original e ponto....
    Me senti na obrigação de escrever isso aqui p ninguém correr perigo de vida.
    Hoje não existem pivôs não originais no Brasil com segurança de uso para as 3gen e ponto!

    Citação Postado originalmente por 7z00k Ver Post
    Que bom! Não gastou muito mesmo! Normalmente é um carro com baixa manutenção. Por isso mesmo as vezes pega um que o "dono" só usou. Eu, particularmente, não abriria mão de uma revisão no arrefecimento e alternador, pelo menos.

    A suspensão realmente o crítico são os pivôs. Dizem que tem que ser original. Ótimo saber que Viemar é uma opção. Amortecedor é relativo, tem gente que não troca, mesmo já estando meia boca, porque só fará diferença mesmo em velocidades mais elevadas. Pra mim 4 amortecedores novos transformam qualquer viatura. O resto é estética e itens de desgaste...
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #9
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Fala amigo, esqueça isso....
    Não mude sua opinião sobre os pivôs paralelos por uma amostra tão pequena de sucesso.
    Pivô na 3gen só original e ponto....
    Me senti na obrigação de escrever isso aqui p ninguém correr perigo de vida.
    Hoje não existem pivôs não originais no Brasil com segurança de uso para as 3gen e ponto!

    Uso há 6 anos os viemar nenhuma reclamação. foram mais de 60k rodados, mais o que o dono anterior rodou, e não acho que estou arriscando em nada minha vida. Ninguém é obrigado a concordar com qualquer tipo de opinião, estou deixando minha experiência aqui, conheço muitos que estão usando Viermar e estão satisfeitos. Aqui na minha região tem uns 5 conhecidos que usam essa marca.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões
      Por fabricio barra andrade no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 533
      Última resposta: 12/06/2017, 22:04
    2. Ford F-1000 4x2 Turbo (1993 - 1995) ou Toyota Hilux SR5 4x4 (98 - 2001)
      Por Alemão_SC no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/02/2015, 14:51
    3. Toyota hilux sw4 3.0 4x4 8v turbo diesel 2001
      Por RAFAEL TOSTES no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 10/04/2014, 20:09
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2009, 11:34
    5. Oportunidade Toyota Hilux SW4 2000/2001 3.0 turbo diesel
      Por Fernando Figueiredo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/10/2006, 21:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade