x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74
  • #1
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Minhas modificaçoes na suspensão / hilux 95




    Olá a todos !
    SOu novo no fórum, mais há algum tempo venho lendo os posts aqui! Realmente é uma cervo muito bom de informaçoes off road em geral! Parabeins a todos... Mais o meu "problema" é o seguinte :
    COmprei uma hiliux 95 japonesa faz uns 8 meses ( em otimo estado de conservaçao) e fiz algumas mudanças nela. Primeiramente queria modificar a altura colocando pneus maiores, entao fiz o seguinte : Coloquei pneus 35" da Kumho, coloquei mais uma mola nos feiches dianteiros e rabati eles, para que ficassem mais invergados. COm isso, os amortecedores originais nao tiveram altura suficiente, obviamente, entao meu "moleiro" me deu uma idéiam,que por sinal foi bem de girico, mais como eu nao queria gastar muito nela a principio e tava afim soh da estética da bicha, topei. Ele mandou fazer no torno um alongador do cursor da suspensão ( nao sei se sao esses os nomes tecnicos hehe). ou seja. o ferrinhu que entra e sae da suspensao foi adaptado com um maior, por meio de rosca. Assim acrescentou em torno de uns 15cm só nesse amortecedor, mais as molas entao ficou uma boa altura nela. Foi uma coisa bem casera, tosca mesmo, mais sei la, nao ficou muito ruim nao, esteticamente ficou meio feio, mas providenciei umas sanfonas de moto para tapar o vazio. Outro detalhe importante, o bracinhu da direçao quando estercia tudo para um lado pegava no grampo das molas, entao foi esqeuntado e "entortado" levemente. Surpreendentemente, a dirigibilidade dela está otima, nunca foi feito geometria ( ainda nao deu tempo). Queria opnioes do pessoal entendido do asunto ae...
    Brigadaao!!!

  • #2
    finalmente
    um outro "maluco como eu" che mecheu na hilux
    eu mudei as lamina do feixos,coloquei de comprimento maior,construi o suporte do jumelo novos,mais por atras.consegui a levantar ela de 5 polegada e dar curso.construi um suporte do amortecedor dianteiro novo,mais alto.
    que che vs fes de colocar um alongador de amortecedor acho muito perigoso,primeira pohada braba que vc pega e a mola va em compeçao maxima ou estoura o amortecedor ou entorta eli.
    manda uma foto com as 35,eu estou na duvida se colocar 33 ou 35.
    hoje acabei de instalar o guingho e estou montando paralama alargados em fibra com snorkel embutido.

  • #3
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Entao.. praiaseca! Algumas perguntas pra vc... Se poderes me ajudar eu agradeceria muito!
    Como fazer a mudança no suporte do amortecedor ? Como seria essa peça?
    Gostaria de informaçoes sobre seus paralamas alargados e sobre o seu snorkel tb, visto que os que eu achei na internet pra hilux sao meio feios.
    A foto estou achando uma boa aqui, ja ja posto!

    valeeuu!!!!!

  • #4
    construi novo suporte do jumelo dianteiro e soldei no chassi 15 cm para atras do originais,assim deu para colocar um feixo bem mais comprido.desloquei de 1,5 cm o eixo para atras assim da ficar com maior espaço na parte dianteira.
    vou a colocar roda 10x15 ,pode ser com bead-lock,precisava de alargadores de paralama,decidi de construir paralama completamente novos em fibra e no ldo do motorista o paralama faz da estrutura para o snorkel.
    na parte traseira vou alargar a casamba com chapa

  • #5
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Praia,

    posta fotos do andamento do seu trabalho para acompanharmos...estou bastante curioso!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #6
    tenho foto,estau muito "pesadas"
    vou fazer outras e vou postar

  • #7
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Valeu!! Aguardo!!

    Abrs curiosos
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #8
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    As fotos!!!

    Estao ae entao.. duas fotinhos do Bola de NEve! 8-)
    Na foto da areia da pra ver bem a gambiarra feita no amortecedor!
    QUe por falar nisso, fui botar as sanfonas nele hoje, nao consegui dar o aperto denovo, ficou frouxo e fazendo barulho
    BLz entao!!!!




    HIlux 95, 2.8 T 35" - Bola de neve !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lagoa-168.jpg   -p3220067.jpg  

  • #9
    ficou lindo com as 35,enquanto a rodar na rua a quinta marcha aguenta ou fica muito alongada?

    curiosidade,vc tava atolado? o scenic consegui a livrar vs?

  • #10
    Ops...

    Essa hilux era do Fismann? Se for.. a explicação para aguentar os 35 chama-se Raschmotoren...

    abrass

  • #11
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    NAo era do fisman nao! Nem conheço ele!
    Sobre a quinta marcha posso te ajudar pouco, primeiro pq sou praticamente leigo em off road, segundo pq as pocuas vezes qeu guelei ele na BR nao passei de 100, mais motor e potencia tem! Nao sinto ele perde força nao! Ultrapasso caminhoes de quinta na boa a 80km.
    E sobre o episódio da areia, fui desatolar meu colega ( scenic) e acabei atolando as rodas traseiras do Bola de NEve! Atolei acho que por falta de experiencia na areia, pq realmente em areia fofa é mt difcil conseguir traçao .

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Já vi essa gambi de prolongador na haste do amortecedor, um amigo meu levantou um vitara e no kit veio esses adaptadores, rodou uns dias e um deles espanou a rosca, o amortecedor saiu esfregando no asfalto...

    Apesar dos pesares, tá bonita pra caramba sua viatura.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade