Pessoal, venho pedir ajuda de voces.
Tenho uma SR5 2.8 1998, conservada, anda pouco fora de estrada.... meses passados, tive um problema na estrada e acabei tendo um problema no motor que segundo o mecânico estava "batendo saia". Fiz o motor, retifica para 0,50; troquei o cabeçote, aproveitei reparei bomba e troquei bicos injetores e etc
Após o reparo notei que o motor estava consumindo óleo (caía do máximo para o minimo em aproximadamente 1200km), coisa que nunca fez e estava "xôxo" na subida: normalmente subia a serra de friburgo de 4a, 5a sem problemas; agora passo até terceira em certas situações. O Mecânico trocou o conjunto de anéis de Metaleve para outra marca (pistão e anéis não são originais); o que melhorou, mas não solucionou. Não parei de usar o carro, mas me incomoda saber que tem "algo errado".
Pergunto:
  • O que pode ser?
  • O que mais pode ser feito?
  • Devo encamisar e colocar na medida standard?
  • Não devo usar peças "não originais"?
  • Devo usar um óleo mais viscoso?
  • Vale parar e medir o motor (tudo novamente), avaliando folgas e ajustes?
  • Alguém sugere um mecânico no RJ que possa tratar desse problema?

Obrigado. Bruno