Olá Pessoal. Tudo bem?

Tenho uma SW4 2016/2017, já há 1 ano, porém já faz tempo que estou insatisfeito com o comportamento dela em estradas mal pavimentadas, como por exemplo: cascalho, estradas de terra com pedras, ruas de pedras irregulares ( muito comum em cidades do interior ), entre outros.

Na pista é muito boa de dirigir, porém em uma estrada irregular com as características mencionadas acima, sente-se muitos trancos no volante, batidas mesmo, parece que sente cada detalhe da estrada, cada pedra, é sentido na mão enquanto se segura o volante. Em descidas então, mais perceptível ainda.

Tenho também uma Hilux 2013, e com ela não sinto nada parecido. O volante é firme e não sinto o desconforto que sinto com a SW4, ao segurar o volante.

--

Desconfiado, reclamei na Toyota e o mecânico andou e disse estar normal... Ainda não satisfeito, andei na do Test drive da concessionária, e para a minha surpresa, tem o mesmo comportamento da minha...

Então estou em dúvida se isto é realmente um comportamento do veículo, ou dei azar, e tanto a minha, quanto a do test drive, estão com o mesmo problema?

Gostaria da opinião dos colegas, que possuem o mesmo modelo, bem como dos que possuem ou possuíram os modelos anteriores.

Obrigado!