Recentemente adquiri uma hilux SRV TOP 2014, duas semanas se passaram e ontem ao amanhecer fui sair com o carro e ele não destravava as portas pelo botão da chave. Pela maçaneta da porta abre normal, consigo dar a partida no carro e andar, só o controle remoto que não funcionava.
A Primeira coisa que eu notei é que na chave já não piscava mais o led vermelho, Então decidi olhar no manual e lá falava que poderia ser a bateria, eu desmontei a chave e olhei a bateria (CR2016) com um multímetro eu fiz o teste da bateria e estava dando 2.80v, eu ainda dentro do carro quando voltei com a bateria pro controle as portas travaram sem eu apertar nenhum botão, o led da chave piscou vermelho varias vezes e parou de piscar e não piscou mais, nem quando eu apertava para travar e destravar o veiculo.
Hoje pela manhã, encontrei bateria exatamente da mesma que estava no controle, uma SONY CR2016, fiz a substituição e para a minha surpresa aconteceu a mesma coisa!!! Quando eu coloco a bateria nova na chave ele trava as portas, o led vermelho da chave pisca cerca de 25 vezes e depois não da mais nenhum sinal.