x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7

    Conta-giros com funcionamento intermitente.




    Amigos, boa tarde !

    Depois das valiosas ajudas conseguidas através deste fórum, em que já sanei uns probleminhas na viatura, que me incomodavam. Gostaria de mais uma ajuda dos amigos.

    Minha Hilux 2002 srv está com o conta-giros com funcionamento intermitente.

    Alguém já passou por este problema ?

    Agradeço antecipadamente,
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Não sei se são iguais. Na minha ex 93 aconteceu isso. O problema era no sensor que fica na saída da caixa. Tive que trocar esse sensor.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Amigo Cândio ! Boa tarde e obrigado pela ajuda !

    A peça seria essa ?

    Conta-giros com funcionamento intermitente.-sensor.png
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    O sensor da minha era diferente. Era semelhante ao da imagem anexa.
    Conta-giros com funcionamento intermitente. Imagens Anexas Conta-giros com funcionamento intermitente.-sensor-velocimetro.jpg 
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Mas verifica se o sistema da Hilux 2002 é igual.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Senhores, o sensor que fica na saída da caixa é para gerar sinal para o velocímetro e não tem nada a ver com o funcionamento do contagiros.
    A maioria dos motores diesel utiliza sinal do alternador para acionar o contagiros e em alguns existe um sensor na bomba injetora.
    Comece procurando mau contato nas conexões dos fios nesses 2 pontos. Peça para alguém olhar o contagiro enquanto mmovimenta os fios de um lado para o outro.

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Na minha band, quando o contagiros começa a falhar, é falta de aterramento ou o fio que vem do alternador que está com mau contato.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Correto.

    Tinha entendido (errado) que era o velocímetro.

    Obrigado pela correção.

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Senhores, o sensor que fica na saída da caixa é para gerar sinal para o velocímetro e não tem nada a ver com o funcionamento do contagiros.
    A maioria dos motores diesel utiliza sinal do alternador para acionar o contagiros e em alguns existe um sensor na bomba injetora.
    Comece procurando mau contato nas conexões dos fios nesses 2 pontos. Peça para alguém olhar o contagiro enquanto mmovimenta os fios de um lado para o outro.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Amigos, bom dia !

    O não funcionamento da conta-giros da minha hilux 2002, que era intermitente, agora parou de funcionar de vez. Estive procurando no mercado livre com o nome "sensor do conta-giros da hilux 2002" e não achei nenhum a venda.
    Alguém já teve o mesmo problema e conseguir consertar ou achar pra vender ?
    Também não consegui descobrir se o tal sensor fica no alternador ou na bomba. Alguém sabe me dizer ou tem uma foto pra me ajudar nesta procura ?
    Agradeço antecipadamente,
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Nos casos em que o conta-giros utiliza o sinal do alternador, não é preciso sensor.
    O alternador gera corrente alternada que depois é retificada ao passar por diodos.
    Quanto maior a rotação do motor e, consequentemente, do alternador, maior a frequência dessa corrente alternada, o que vai determinar a deflexão do ponteiro do conta-giros.
    Nesses casos, o alternador tem uma saída própria para conta-giros (identificada como W), que consiste num fio ligado numa das bobinas de campo, antes dos diodos retificadores, onde a corrente ainda é alternada.
    Inclusive, é possível usar um alternador comum de carro a gasolina no motor diesel, abrindo ele e soldando um fio num dos terminais de bobina.
    No se caso particular, a Hilux 2002 diesel utiliza bomba semi-eletrônica e precisa verificar se o sinal do contagiros vem do alternador ou de um módulo eletrônico ou sensor de rotação existente em alguma parte do motor. Tente achar o diagrama elétrico do seu carro.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Nos casos em que o conta-giros utiliza o sinal do alternador, não é preciso sensor.
    O alternador gera corrente alternada que depois é retificada ao passar por diodos.
    Quanto maior a rotação do motor e, consequentemente, do alternador, maior a frequência dessa corrente alternada, o que vai determinar a deflexão do ponteiro do conta-giros.
    Nesses casos, o alternador tem uma saída própria para conta-giros (identificada como W), que consiste num fio ligado numa das bobinas de campo, antes dos diodos retificadores, onde a corrente ainda é alternada.
    Inclusive, é possível usar um alternador comum de carro a gasolina no motor diesel, abrindo ele e soldando um fio num dos terminais de bobina.
    No se caso particular, a Hilux 2002 diesel utiliza bomba semi-eletrônica e precisa verificar se o sinal do contagiros vem do alternador ou de um módulo eletrônico ou sensor de rotação existente em alguma parte do motor. Tente achar o diagrama elétrico do seu carro.

    Concordo totalmente com você Walter. O contagiros do meu JIPÃO Band (motor OM-314 Mercedes-Benz) está ligado no terminal W do alternador e o da minha Hilux também. No JIPÃO eu instalei e na HILUX já veio de fábrica. Um amigo meu trabalhou como eletricista de autos na mocidade e me recomendou que sempre verificasse em primeiro lugar o aterramento. Se este estiver correto segue-se em frente procurando-se o defeito.


    Conta-giros com funcionamento intermitente.-turbo-onca-2-.jpg Conta-giros com funcionamento intermitente.-alternador-bosch.jpg

    Alternador do JIPÃO Band e terminal W. Na Hilux (1998) 2.8 diesel é igual.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/09/2019
    Local
    Alvinópolis/MG
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    bom dia,tenho uma hilux 2002 tbm com motor kzte,nesse modelo o sensor que manda sinal para o contagiros fica na bomba injetora.Nao lembro qual mas e um daqueles conectores eletricos que ficam em cima da bomba(na maior parte o defeito e mal contato ou fio partido).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conta-giros
      Por adrianosofasque no fórum Land Rover
      Respostas: 91
      Última resposta: 16/10/2017, 00:05
    2. Conta giros mb 608
      Por victorverardo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/09/2015, 12:21
    3. conta giros
      Por lukas daneu no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 31/10/2013, 20:53
    4. conta giros
      Por enzo no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2006, 23:28
    5. Conta Giros
      Por felipeantoniazzi no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/11/2005, 07:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade