x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1

    Alternador sw4 2001 diesel - Opção dentro da realidade




    Boa noite,

    Infelizmente recebi a notícia que meu alternador já era e preciso retifica-lo ou adquirir um novo.
    Em conversa com 3 profissionais, os mesmos se recusam a fazer o serviço com peças paralelas pois alegam que já tiveram problemas de clientes voltarem poucos dias depois para refazer o serviço por defeito nas peças paralelas.

    Em consulta a Toyota, o alternador completo custa "apenas" R$ 4.750,00 e as peças de reposição (placa retificadora, suporte das escovas e a caixa de diodos) fica em aproximadamente R$ 2.500,00 + 250,00 de rolamentos (levando em conta ainda que como o alternador da caminhonete é original - tem 17 anos, as demais peças como rotor e estator já não estão 100%).

    Liguei em todos os autopeças que conheço no Rio Grande do Sul e ninguém possui o bendito alternador ou peças de reposição original.

    Alguém já precisou fazer essa troca? Qual marca compraram ou onde conseguiram as peças originais com preços viáveis?

    Obrigado desde já.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    O que houve no teu alternador? Quais as peças teriam que ser trocadas?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Boa noite Clandio,

    A principio ele parou de carregar a bateria. Não chegamos a retirar e abrir para ver o que seria necessário trocar, mas todos os profissionais que viram, de cara já falaram que impreterivelmente deveria ser trocado o regulador de voltagem, a placa de diodo e o suporte das escovas.

    Um deles observou que os fios de cobre do estator estão um pouco escurecidos e disse que poderia ser necessária também a troca do estator (na opinião dele os fios estariam "queimados", mas me parece mais como um verniz ou alguma proteção do tipo).

    -alternador.jpg

    Como me assustei bastante com os valores, resolvi retirar o alternador em casa mesmo, abrir e fazer os testes para ver realmente o que precisa e o que não precisa ser trocado. Fiz a retirada de todos os parafusos e conectores mas o mesmo segue preso (aparentemente apenas por pressão, mas já fiz força de todo jeito e não consegui retirar). Já pesquisei no youtube, mas não achei nenhum vídeo da viatura mostrando a retirada do alternador (achei video de outros modelos, que só com a retirada do parafuso de fixação já saem, mas no meu caso ele fica preso mesmo sem o parafuso, sendo possivel apenas fazer um pequeno giro com ele).
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Qual a tua cidade? Tu tem Whatsaap? Manda o número pra clandiobs@gmail.com
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Estou em Pelotas. Te mandei o numero por email.
    Estava vendo que é de Santa Maria, foi ai que comprei a caminhonete.


    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Qual a tua cidade? Tu tem Whatsaap? Manda o número pra clandiobs@gmail.com

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Para acompanhamento e possível auxílio dos usuários do fórum (serviço lento devido a limitação de tempo):

    - Conseguimos (eu e meu pai) fazer a retirada do alternador - precisamos colocar um pouco de WD40 e uma pequena alavanca.

    - Após uma limpeza superficial iniciamos a desmontagem:

    -11.jpg

    -03.jpg

    Não evoluímos muito, mas já foi possível testar a placa de diodos e a mesma encontra-se em perfeito funcionamento (um gasto a menos).

    Por outro lado, o eixo do rotor parece bem desgastado. Após concluir a abertura vamos verificar melhor.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/06/2018
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    conseguiu concluir o serviço?

    e ai chefe conseguiu concluir o serviço? qual foi a bronca?

    Citação Postado originalmente por Emanuellpz Ver Post
    Para acompanhamento e possível auxílio dos usuários do fórum (serviço lento devido a limitação de tempo):

    - Conseguimos (eu e meu pai) fazer a retirada do alternador - precisamos colocar um pouco de WD40 e uma pequena alavanca.

    - Após uma limpeza superficial iniciamos a desmontagem:

    -11.jpg

    -03.jpg

    Não evoluímos muito, mas já foi possível testar a placa de diodos e a mesma encontra-se em perfeito funcionamento (um gasto a menos).

    Por outro lado, o eixo do rotor parece bem desgastado. Após concluir a abertura vamos verificar melhor.

  • #8
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #9
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Meu amigo coloque o Bosch 90A da VW é seja feliz. Tem peças até na padaria

    Outro que da certo é o de 90A do Suzuki grand vitara, esse não precisa de adaptação nenhuma é plug and play.

    Boa sorte.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/08/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    59
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Meu amigo coloque o Bosch 90A da VW é seja feliz. Tem peças até na padaria

    Outro que da certo é o de 90A do Suzuki grand vitara, esse não precisa de adaptação nenhuma é plug and play.

    Boa sorte.
    É isso que fiz estes dias, o eletricista me falou que seria interessante colocar um alternador Bosch de 90A, pois acha as pecas facilmente. Como viajamos como a caminhoneta para mim foi a opcao melhor. Ele mesmo adaptou tudo e por enquanto está funcionando bem. Abracos.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/12/2022
    Local
    Domingos Martins/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Alternador SW4 2001

    Citação Postado originalmente por tarski Ver Post
    É isso que fiz estes dias, o eletricista me falou que seria interessante colocar um alternador Bosch de 90A, pois acha as pecas facilmente. Como viajamos como a caminhoneta para mim foi a opcao melhor. Ele mesmo adaptou tudo e por enquanto está funcionando bem. Abracos.
    Queridos amigos!
    Alguém de vocês poderia me diser qual modelo "Bosch 90A" para VW da qual se referem? Existem multiplos "Bosch 90A" para diversos modelos; Pra vitara, pelo que vi, nao é 100% compativel... minha SW4 tem duas correias na polia ao contrário do Suzuki, que tem uma só!

    Grato!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/08/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    59
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junkiejey Ver Post
    Queridos amigos!
    Alguém de vocês poderia me diser qual modelo "Bosch 90A" para VW da qual se referem? Existem multiplos "Bosch 90A" para diversos modelos; Pra vitara, pelo que vi, nao é 100% compativel... minha SW4 tem duas correias na polia ao contrário do Suzuki, que tem uma só!

    Grato!
    Não sei te dizer qual alternador da Bosch90A, porém o eletricista sabe qual funciona, ele que tira as polias e coloca as originais...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador para Defender - Opção
      Por lapis no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/01/2015, 01:39
    2. Sportage 2001 Diesel x Tracker 2001 Diesel. Quem leva vantagem?
      Por Iran.dsb no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/12/2014, 22:55
    3. SW4 -2001, metendo um pó loco pra dentro!!
      Por Chalbuque no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/09/2009, 21:45
    4. ajuda com alternador - ranger diesel 2001
      Por fsoares no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/04/2007, 18:02
    5. ALternador Hi-lux 2001
      Por André 4Runner RJ no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/07/2006, 16:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade