x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38

    Macete para a troca fluido da embreagem




    Vejam como é fácil trocar o fluido da embreagem!
    É importante fazer a troca, pois com o tempo o fuido perde as caracteristicas e além do mal funcionamente, também danifica o cilindro mestre e escravo.

    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Excelente, Sandro.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Só eu não deixaria o fluído usado escorrer pelo chão.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Olá Sérgio...tinha uma garrafa pet cortada embaixo para receber o fluido...cheguei filma-la, mas na edição do video acho que ela não apareceu.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Obrigado pela resposta, achei que estava indo direto para o chão pois não vi nada embaixo. Eu tb, nas pinças de freio e embreagem encaixo uma mangueira no sangrador.
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá Sérgio...tinha uma garrafa pet cortada embaixo para receber o fluido...cheguei filma-la, mas na edição do video acho que ela não apareceu.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Sim...nos freios eu costumo usar uma mangueira, pois senão o fluido escorre pelo tambor e pinça.

    Estive ano passado em sua cidade...fiquei 6 dias no camping, Recanto dos pinheiros. Gostei bastante.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Na próxima se quiser me avise que tomamos umas geladas ou um bom vinho agora no inverno hehehe, e tem uns passeios muito bons pelo vale e barragens do Rio das Antas, trilhas leves mas se quiser brincar tem umas subidas com pedras e raízes úmidas, além dos canyons Aparrados da Serra.
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Sim...nos freios eu costumo usar uma mangueira, pois senão o fluido escorre pelo tambor e pinça.

    Estive ano passado em sua cidade...fiquei 6 dias no camping, Recanto dos pinheiros. Gostei bastante.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    E seguindo a dica no vídeo sobre a troca de fluído, hj troquei o da embreagem da band, só que o cilindro escravo fica no outro lado do motor. Não tinha notado, mas no fundo do reservatório da embreagem tinha até borra de tão velho que estava o líquido. Tirei o reservatório de plástico, lavei bem, sendo que o líquido ficou na base do cilindro mestre. Recoloquei o reservatório, coloquei líquido novo e depois abri o sangrador e foi trocando. Depois que saiu liquido novo no sangrador, o fechei e testei a embreagem, ficou melhor que antes heheheh.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Ótima dica! Obrigado.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #10
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Sandro, hoje troquei o fluido da embreagem da minha Hilux seguindo tua dica. Foi fácil, rápido e funcionou muito bem. Gastei aproximadamente 120 ml de fluido DOT-3 Varga. Esgotei o óleo velho, de cor castanha até sair bem o óleo novo, bem claro. Recolhi todo o óleo que escorreu numa bacia, para descarte apropriado. Muito obrigado

    Macete para a troca fluido da embreagem-troca-fluido-embreagem-1.jpg Macete para a troca fluido da embreagem-hilux-101.jpg
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #11
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Salve,
    Hoje foi minha vez de usar a dica do Sandro!
    MAS.. foi pingando lentamente e chegou uma hora que parou, terminei desrosqueando todo sangrador do cilindro escravo, caiu mais um pouco e parou de vez. Como já estava saindo liquido novo, parafusei de volta o sangrador e verifiquei o nível.
    Pisei na embreagem, depois do serviço concluído, ficou muito macia! Estou usando DOT3, que é recomendação original de fábrica.
    EStranhei apenas o fato de pingar muito pouco, pois no vídeo parece que sai com muita facilidade, só afrouxando o sangrador.
    abraço
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Oficina para troca de fluido de transmissão automática
      Por GV3-2014 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/08/2015, 20:03
    2. Macete para trocar o seu kit de embreagem.
      Por sandro_ventania no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/10/2014, 17:33
    3. troca de fluido
      Por Joseph paulo no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/12/2007, 19:44
    4. Fluído da embreagem...
      Por leomichetti no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/01/2007, 10:05
    5. Fluido Embreagem
      Por thomas wistuba no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/12/2005, 11:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade