x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1

    SW4 2001 3.0 TD - Até que enfim...




    Boa noite amigos,

    Após alguns anos acompanhando o fórum e buscando aprender e entender o melhor veículo que me atenderia (considerando principalmente uma boa relação custo x benefício), realizei recentemente a compra de uma SW4 2001 3.0 TD prata.

    A compra ocorreu após vários meses de pesquisa atrás de um veículo que tivesse boa procedência e que também tivesse recebido os cuidados necessários do(s) seu(s) proprietário(s) anterior(es). Finalmente, há cerca de 10 dias encontrei o veículo almejado (ou quase ele), visto que apesar de estar "bem cuidado" e com a "mecânica em dia", há alguns pecados que para mim (alguém extremamente chato e detalhista), precisam de atenção quase que urgente.

    Inicialmente, com o auxílio do meu consultor técnico / piloto 2 (meu pai kkkk) estou providenciando a troca da correia dentada, juntamente com tensor e polia, troca de filtros e óleos (transmissão, diferencial, motor, etc), troca da tampa do radiador (ou talvez todo o radiador...), verificação dos pontos de graxa, limpeza do ar condicionado, entre outros pontos de precaução.

    Constatei também um pequeno vazamento na caixa de direção (minimo, a ponto de não ser verificada a necessidade de completar o fluído mesmo após 10 dias de uso), que em visita a oficina foi orçado em 1.100,00 para troca de todos os reparos e mais 390,00 se for necessária a cromagem. Esse custo está dentro da realidade?

    Porém, estou com um problema que ainda não consegui identificar sua origem. Em duas ou 3 ocasiões, dirigindo dentro da cidade, quatro luzes se acendem no painel, ficando alguns minutos e / ou segundos acesas e depois se apagam:

    - Luz de advertência de carga da bateria;
    - Luz de advertência do nível de oleo;
    - Luz de advertência do turbo-compressor e / ou mau funcionamento;
    - Luz de advertência para substituição da correia dentada

    Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que possa ser? Se os alertas fossem constantes, seria mais fácil identificar, porém acendem e apagam sem uma explicação plausível. Acredito tratar-se de mau contato de algum sensor e / ou fusível, mas não consegui ainda verificar pois coincidentemente (ou não), as vezes que ocorram estávamos em movimento e se apagavam ainda em movimento.

    Obrigado desde já.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01.jpg   -02.jpg   -03.jpg   -04.jpg   -07.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Parabéns, belíssima viatura!
    se um dia for comprar a minha, será Prata tb.

    sobre panes elétricas, já vi algo semelhante porém numa MIT Full, um vez a carga da bateria baixa e fazia acender várias luzes e apavorar o motorista. Outra vez um fusível queimado também fez várias luzes piscarem e o último caso que vi foi mal contato/curto do fio da câmera de ré que fazia piscar as luzes do painel. Esse último difícil de descobrir.

    boa sorte e felicidade com esse belíssimo carro!
    Carregando...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Isso tá com cara de alternador. Verifica as escovas do alternador e o regulador de voltagem.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Emanuel, como disse o Clandio, verifique alternador, bem como aterramento da bateria e limpeza dos bornes.
    Quanto ao radiador, me permito colocar fotos da minha ex SW4 DEPOIS da limpeza do radiador.
    Ficou uma porcaria.
    Continuou com uma camada ferruginosa na parte interna, fato que, por certo, diminui a troca de calor.
    A mangueira superior continuava terrível de suja!
    Por isso, troque radiador, mangueiras, bem como a válvula termostática.
    Depois disto, água e aditivo anti-fervura.
    Existem várias marcas de aditivos homologados pelo INMETRO.
    Eu usava da Radiadores Visconde. Legítimo bom e barato.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_000429.jpg   -wp_000427-2-.jpg   -wp_000439.jpg   -wp_000441.jpg  
    4X4 Brasil

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Parabéns pela compra Emanuel.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Boa tarde,

    Obrigado a todos pelas dicas. Vou começar a verificação dessa pane elétrica do mais barato para o mais caro (fusível, bateria, alternador,...) e aviso as novidades.

    Quanto a troca dos reparos da caixa de direção por 1.100,00 (mão de obra e material) + 390,00 para cromagem, seria um preço justo?
    Eu solicitei ao mecânico que utilizássemos todas as peças originais, mas ele disse que os da marca Corteco (Freudenberg) seriam tão bons quanto os originais, porém com um custo muito melhor. Alguém já utilizou com essa marca?

    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    Nossa parabéns! Eu também ainda estou na procura, esses dias até me assustei já faz muito tempo que estou por aqui aprendendo kkk
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Escuto falar muito bem dessa Corteco.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Vou ter que ir de Corteco mesmo Clandio, não consegui outra opção na cidade.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Glaicon,

    O radiador que você comprou foi original? Sei que pra peças de motor / caixa, etc o recomendado é utilizar sempre original....mas vale o mesmo para o radiador?
    Vi no ML anuncio de radiador a 750,00. Vale o risco ou original é a melhor opção?

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Emanuel, como disse o Clandio, verifique alternador, bem como aterramento da bateria e limpeza dos bornes.
    Quanto ao radiador, me permito colocar fotos da minha ex SW4 DEPOIS da limpeza do radiador.
    Ficou uma porcaria.
    Continuou com uma camada ferruginosa na parte interna, fato que, por certo, diminui a troca de calor.
    A mangueira superior continuava terrível de suja!
    Por isso, troque radiador, mangueiras, bem como a válvula termostática.
    Depois disto, água e aditivo anti-fervura.
    Existem várias marcas de aditivos homologados pelo INMETRO.
    Eu usava da Radiadores Visconde. Legítimo bom e barato.

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Emanuellpz Ver Post
    Glaicon,

    O radiador que você comprou foi original? Sei que pra peças de motor / caixa, etc o recomendado é utilizar sempre original....mas vale o mesmo para o radiador?
    Vi no ML anuncio de radiador a 750,00. Vale o risco ou original é a melhor opção?

    Obrigado
    Não, não era original.
    E nem acho necessário, pois é uma peça sem grandes exigências para funcionar bem.
    É uma serpentina dentro de uma colméia metálica, basicamente falando.
    Ao invés de comprar pela internet, sugiro ir em oficinas de radiadores mesmo, para que possas ter garantia da peça e do serviço num só local.
    Mas, caso prefira comprar desta forma, tem uma empresa aqui próximo de Florianópolis que vende via internet.
    Segue o site da mesma.
    HILUX

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Obrigado glaicon,
    Estou vendo com uma empresa aqui da cidade que a princípio tem uma boa reputação.
    Me cobrou 1.300,00 no radiador.
    Para efeito de comparação, na Toyota está 11.500,00.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Enfim 35´´ na ranger.
      Por mosselin no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 13/01/2013, 21:21
    2. Enfim Comprei
      Por ricardovitbahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/02/2011, 11:20
    3. Até q enfim!!!!
      Por claudio mosselin no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2010, 22:15
    4. Enfim um BOM mecânico no RJ.
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2007, 04:21
    5. até que enfim..........Pronta !!!!!!!
      Por digobrazil no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/01/2007, 13:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade