x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 91
  • #1
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Óleo para diferencial autoblocante.




    Caros,

    Dei uma pesquisada aqui no fórum, e não encontrei nada muito específico sobre óleo para diferencial de deslizamento limitado, autoblocante, tração-positiva, etc. Apenas alguns tópicos do pessoal dos Suzukis. Talvez tenha feito a pesquisa de maneira errada.
    Já troquei duas vezes o óleo (Motul) do diferencial traseiro da minha Hilux, na concessionária. Caro prácas. Porém, na próxima troca, eu mesmo pretendo fazer o serviço.
    Vi algumas sugestões de colegas sobre óleos SAE 90W140. Procurei em postos de troca de óleo, e me disseram que não tem óleo com essa especificação, e que o indicado para o diferencial traseiro de meu carro é fabricado pela Motul. Procurei na internet, por distribuidores Motul no Brasil. Nada.
    Alguém tem sugestão de marca e especificação de óleo que sirva para diferencial de deslizamento limitado, e que seja "encontrável" no varejo?

    Agradeço aos amigos.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Luca,

    Se não me engano, existe um óleo chamado LUBRAX GOLD da Petrobras que atende esta especificação SAE 90W140. Contudo nunca consegui encontrá-lo a venda...

    []s
    Jimny 4All

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Portela,
    Pesquisei em alguns "sites", e percebi que não basta ter alta viscosidade. O problema agora é maior. Tem que ser alta viscosidade e resistir a alta pressão.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Tem que procurar por óleo para diferencial com SLD.
    A texaco tem um assim que pode ser encontrado em muitos lugares, até em concorrentes!
    É o Multigear LS 85W140:
    Óleo lubrificante de grau SAE 85W140, especialmente desenvolvido para aplicação em automóveis, caminhonetes e caminhões leves equipados com diferenciais autoblocantes (também conhecidos como de tração positiva ou anti-derrapantes), conforme especificações dos fabricantes dos veículos. Já contém pacote de aditivo modificador de atrito para atender a estes diferenciais, tornando-se desnecessária qualquer aditivação suplementar. Atende aos requisitos de classificação de serviço API GL-5. Apresenta propriedades de extrema pressão, anti-ruido e trepidação, além de alta resistência em condições de operação em cargas elevadas.

    Não é baratinho...
    Mas sem ele ou similar o bloqueio não funciona.
    Existe outra que é adicionar um aditivo num óleo normal, mas nunca vi aqui no Brasil.
    Este óleo acho que é usado nas autorizadas Jeep e Toyota entre outras.

  • #5
    Luca e demais.
    O Manual da Hilux recomenda o API GL-5 75W90. Foi díficil achar (sem falar que pesquisei muito e o mais barato foi R$15,00 o litro), mas ficou muito bom! Coloquei ainda Molikote no Câmbio, diferencial D/T e cx de transferência.
    É f... mas tem muito mané que quer te empurrar vários tipos de óleo, mesmo mais baratos e dizem que é tudo igual (diferente só a comissão que cada um ganha).
    Até mais
    Fernando Figueiredo

  • #6
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Luca,

    Segue em anexo as especificações do LUBRAX GOLD.

    []s
    Arquivos Anexos
    Jimny 4All

  • #7
    Citação Postado originalmente por Fernando Figueiredo
    Luca e demais.
    O Manual da Hilux recomenda o API GL-5 75W90. Foi díficil achar (sem falar que pesquisei muito e o mais barato foi R$15,00 o litro), mas ficou muito bom! Coloquei ainda Molikote no Câmbio, diferencial D/T e cx de transferência.
    É f... mas tem muito mané que quer te empurrar vários tipos de óleo, mesmo mais baratos e dizem que é tudo igual (diferente só a comissão que cada um ganha).
    Até mais
    Fernando Figueiredo
    Molikote na caixa de cambio pode trazer problemas nos sincronizados.
    Molikote no eixo com deslizamento limitado não pode.

  • #8
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Luca,

    Pelo que me consta realmente a especificação da Toyota não é 90W140, segue em anexo página do manual e link para o manual de oficina da autozone, OK?

    http://www1.autozone.com/servlet/UiB...3d80160160.jsp

    []Toyoteiros
    Arquivos Anexos
    Jimny 4All

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    A texaco tem um assim que pode ser encontrado em muitos lugares, até em concorrentes! É o Multigear LS 85W140...
    Não é baratinho...
    Valeu, Wallace!

    Grato pela ajuda.
    "Baratinho" ou caro, por si só, não incomodam tanto. O que tá pegando, é não ter outro acesso ao óleo Motul, que não seja via concessionárias.
    Já havia passeado no site da Texaco. Encontrei este Multigear. Enviei e-mail, e fiz contato pelo SAC 0800 703 2323. É uma piada. Me deram oito representantes. Cinco não existem mais. Um disse que nem é representante. Outro não tem o produto. Sobrou um. O posto Sakamoto (011 2149 4000 / 4700), na Via Dutra km 210. Mas só trabalha até as 18:00hs.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/01/2005
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    BOA NOITE SENHORES SOU NOVO NO FORUM EM ESTOU CHEGANDO PARA SOMAR, POR INDICACAO DE UM AMIGO! TRABALHO COM LUBRIFICANTES JÁ TEM 15 ANOS E COMO DISSE VIM PARA AJUDAR.

    OS LUBRIFICANTES PARA AUTOBLOCANTE OU TRAÇÃO POSITIVA DEVEM TER ADITIVOS SLICK STICK (CONTROLADORES DE DESLIZAMENTO) QUANTO AO API QUE O COLEGA CITOU ACIMA ; A DIFERENÇA DO GL-4 PARA O GL-5 E A QUANTIDADE DE ADITIVO DE EXTREMA PRESSÃO PORÉM NÃO É SÓ ISSO QUE DIZ SE O LUBRIFICANTE SERVE OU NÃO PARA AUTOBLOCANTE, COMO DISSE ACIMA TEM QUE TER ESSE ADITIVO E LEMBREN-SE DEVE-SE SEMPRE RESPEITAR AS CARACTERISTICAS FISICO QUIMICA DO PREDUTO OK??!!

    PRODUTOS

    TRANS DA 80W90
    (ELF LUBRIFICANTES(TOTAL LUBRIFICANTES))

    UM ABRAÇO

    EDSON FONSECA JUNIOR

    12 81132546

  • #11
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edson.fonseca
    ... TRABALHO COM LUBRIFICANTES JÁ TEM 15 ANOS E COMO DISSE VIM PARA AJUDAR.
    Edson,
    Bem vindo ao fórum. Você deve ter dado uma olhada neste tópico que eu abri. Tá meio árido, né? Quando eu fiz o questionamento inicial, pensei que logo teria umas 10 mensagens, contendo sugestão de marcas e mais endereço e telefone de onde se poderia adquirir algumas latinhas de óleo para diferencial com blocante. Me parece que o assunto é pouco explorado, ou que eu deveria ter colocado a mensagem no Fórum Geral ou Picapes 4x4.

    Já vou abusar do seu conhecimento.
    1)Nestes teus 15 anos de estrada, você teve notícia de algum varejista que pudesse me indicar, prá eu adquirir o óleo SAE90 (ou equivalente), API GL5, LSD?
    2) A Tração Positiva, que era usada nas Veraneios, que óleo usava? Este óleo não deveria ter em qualquer posto?
    3) Além do aditivo de extrema pressão, o que mais um SAE90 API GL5 deve ter para trabalhar em diferenciais blocados?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #12
    Luca,

    O Edson é um velho amigo aqui de SJC e trabalha a um bom tempo na ELF (TOTAL), só uma dica mande uma mensagem no e-mail particular dele, pois como ele é novo no Forum ainda não está habituado com o esquema de respostas.

    [ ]´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade