x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Dúvida na compra: SW4 2000-2002 ou Land Cruiser Prado 2004.




    Senhores, bom dia a todos.

    Procurei até a página 5 algum tópico parecido com minha dúvida mas não encontrei. Se houver e for necessário remover o tópico, peço aos administradores que o façam, não quero entulhar com uma discussão que já começou.

    Enfim... Mais um daqueles tópicos que muita gente gosta de opinar, heuhuehue.

    Estou procurando uma nova viatura. Já tive uma SW4 97/GAS que só me deu alegria. Vendi pra dar entrada no barraco, depois de um bom tempo voltei pros 4x4 através de um Suzuki Grand Vitara. Muito bom o carrinho, mas meu coração aperta toda vez que vejo uma SW4 na rua. Entretanto, meu 'ideal' de carro é uma Prado. Infelizmente, até então, não teria condições por enquanto e ia de SW4 (2000 a 2002) até ter capital pra pegar uma Prado. Verificando preços, vejo que muitas SW4 estão com os preços um tanto altos. Já vi de 45, 50 mil reais a venda. E estou vendo Prado 2004, 2005, abaixo de 50 mil. Com a vantagem de ser uma viatura mais moderna, mais confortável, possuir 8 bancos e ser automática.

    Como estamos no final de 2017, ATUALMENTE, pegar uma Prado com 13 anos de uso poderia ser um pouco problema? Como por exemplo, início do desgaste de peças que poderiam custar bem mais caro que de uma SW4...

    Agradeço de antemão as opiniões.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    O motor da prado é o mesmo da SW com intercooler e calibrado para ter mais potência. A BI é semi eletrônica e no Brasil só tem um camarada que mexe a Bomboleo de GO. Mas as SW 2001 e 2002 tb usam essa bomba. Então na mecânica as duas se equivalem. A parte de suspensão merece atenção pois as peças são caras na ccs. o Cambio não dá problema, só se o dono foi muito desleixado. Esses anos teve problema do painel rachar. Quando isso aconteceu a toyota trocou sem custo. Enfim os cuidados serão os mesmos para compra da sw ou prado. O importante é o histórico dela. Comprar uma judiada é dor de cabeça. Vale a pena pagar mais por uma bem cuidada. Acho que prado abaixo de 55k dificilmente estará bem cuidada. Mas sem dúvida a prado é muito superior a SW
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Também iria de Prado..

  • #4
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Se é pra palpitar, vamos lá, é a melhor parte... iria de Prado.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu iria quase que 90% na camionete que o mecânico afirmasse que está em melhor estado de conservação mecânica.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    A prado cobra pelo seu conforto e tamanho. Consumo maior e peças devem custar mais que na sw4. Quando chegar numa oficina com uma Prado, pode ter certeza que o mecânico vai cobrar mais só pelo modelo de carro que ele nem conhece, por isso procure uma Prado com um Excelente histórico e antes de compra -lá tenha um mecânico que conheça o carro ( e evitar essa cobrança desleal).
    A Prado tem muito, mas muito mais sistemas eletrônicos e acessórios elétricos de conforto que a SW4, e consequentemente mais coisinhas pra darem problema, estamos falando de um carro com 12-13 anos e sabemos que acessórios elétricos não são compatíveis com nosso clima quente e úmido.

    Os dois carros são excelentes e vc mesmo já teve um SW4 , analise bem os custos da segurança e do conforto.
    Boa sorte e felicidade.
    Carregando...

  • #7
    Amigos, eu gostaria de aproveitar este tópico para também tirar algumas dúvidas.
    Adquiri um Suzuki Grand Vitara 2009 este ano. O carro é muito bom, mas eu confesso que minha atração continua sendo uma SW4.

    Eu gostaria de saber se hoje (2017/2018) é viável adquirir uma SW4 ano 2002, como no exemplo abaixo:

    Hilux, 2002 - Carros - Araruama, Rio de Janeiro | OLX

    Estou pensando seriamente em trocar a minha viatura por este modelo, mas gostaria de saber como está a situação de mão de obra e peças desta viatura.

    Considerando a boa procedência da viatura, vale a pena pegar uma antiga nos dias de hoje? Qual a KM que vocês consideram aceitável para adquirir uma SW4? Que cuidados preciso ter?

    Obrigado,

    Ednei

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Um carro desse ano é normal ter uns 300 mil km. Se teve manutenção adequada, não vejo problema nessa quilometragem. O segredo desse carro (e qualquer outro) é o histórico de manutenção.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #9
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Um carro desse ano é normal ter uns 300 mil km. Se teve manutenção adequada, não vejo problema nessa quilometragem. O segredo desse carro (e qualquer outro) é o histórico de manutenção.

    Andei pensando e acho que um carro dessa idade com certeza tem bastante coisa pra fazer.

    Optar por algo pelo menos com 10 anos de uso, de 2008 pra cá.

    Mas mantenho os modelos: Prado ou SW4

    Tem um bom tópico no fórum sobre a Prado, mas informações de mais de 15 anos. Em 15 anos, apareceram boas substitutas?

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Andei pensando e acho que um carro dessa idade com certeza tem bastante coisa pra fazer.

    Optar por algo pelo menos com 10 anos de uso, de 2008 pra cá.

    Mas mantenho os modelos: Prado ou SW4

    Tem um bom tópico no fórum sobre a Prado, mas informações de mais de 15 anos. Em 15 anos, apareceram boas substitutas?
    Duas excelentes opções..mas a Prado não tem comparação é outro nível. Entendo que no mercado brasileiro, não tem nenhuma substituta para a Prado. Pode andar numa SW4 e numa Prado do mesmo ano, a SW4 ganha no melhor comércio e motor mais forte..mas se busca o melhor SUV (talvez do mundo), é Land Cruiser Prado na cabeça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Cruiser Prado
      Por Wilson M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/11/2016, 23:43
    2. Procuro land Cruiser Prado para troca ou compra
      Por dadoground no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/01/2016, 23:35
    3. Respostas: 83
      Última resposta: 30/05/2013, 20:41
    4. Land Cruiser Prado ano 99 2.7
      Por lcdalzoc no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2012, 13:39
    5. Vendo Toyota LAND CRUISER PRADO 2004 - otima oportunidade!
      Por Yourg no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/09/2011, 20:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade