x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1

    Hilux SW4 2007 Diesel com problemas de partida.




    Pessoal, de repente, minha Hilux SW4 2007 (122 mil km) parou de funcionar, quando eu estava parado num semáforo. Depois de algumas tentativas, voltou a funcionar. Quando desliguei o carro, novamente, parecia que havia ar no sistema. Bombeei o filtro e voltou a funcionar. Agora, toda vez que ligo, preciso ficar bombeando o acelerador para ela funcionar. Depois que inicia o funcionamento, não morre mais...O que pode ser? Entrada de ar, estou descartando porque ela pararia de funcionar a todo instante e não apenas na partida. Quando desligo e torno a ligar em décimos de segundo, também não pega, só bombeando muito o acelerador. Estou achando que pode ser a bomba elétrica. Essa bomba fica dentro do tanque de combustível? Alguém concorda com esse diagnóstico? Abs em todos.

  • #2
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Ninguém passou por isso?

  • #3
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Caro John_Niterói,

    Tenho uma SW4 2006 e recentemente tive problemas na partida pela manha. O carro pegava de primeira, mas quando a rotação cai logo após a partida o carro apagava. Tinha que segurar no acelerador na primeira partida e depois ao longo no dia nenhum problema....

    Não sei se o problema do seu carro é parecido, mas no meu caso, o problema estava no "Cabeçote" do Conjunto do Filtro de Combustível. Ele estava perdendo pressão e o combustível estava retornando para o tanque. Foi só trocar o Conjunto do Filtro de Combustível e acabou o problema.

    Não custa verificar.

    Abraço e boa sorte.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #4
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Valeu, Eduardo. Será a primeira coisa a fazer. Muito obrigado. Depois posto aqui, quando eu conseguir resolver o problema. Forte abraço e fique com Deus.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/01/2019
    Local
    Quixaba/PE
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Amigo como você resolveu seu problema a minha 2014 tá do mesmo jeito, me avisa

    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Valeu, Eduardo. Será a primeira coisa a fazer. Muito obrigado. Depois posto aqui, quando eu conseguir resolver o problema. Forte abraço e fique com Deus.
    Amigo como vc conseguiu resolver? A minha 2014 tá do mesmo jeito só pega se bombear o filtro de combustível 2014 Srv 3.0 quando ela liga anda normalmente sem nenhuma perca, nem acende luz de combustivel

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/08/2019
    Local
    Conceição/PB
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Minha hilux 2007 automática 4x4 está passando pelo mesmo problema. Já passei o computador de bordo e não detectou problema. Se passar mais que 1 hora desligada tenho que bombear o filtro de combustívelpra ela funcionar. Alguém pode me ajudar?

  • #7
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alberto Xavier Ver Post
    Minha hilux 2007 automática 4x4 está passando pelo mesmo problema. Já passei o computador de bordo e não detectou problema. Se passar mais que 1 hora desligada tenho que bombear o filtro de combustívelpra ela funcionar. Alguém pode me ajudar?
    No meu caso, ela só pegava bombeando o pedal de acelerador, o que é bem estranho, pois é eletrônico, e não mecânico. Depois de inúmeras tentativas, descobriram na autorizada que o problema estava no coletor da descarga, bem entupido de resíduos de diesel. Com uma limpeza química ficaria bom, mas como o carro já tinha 12 anos, resolvi substituir. Sempre é bom dar uma acelerada forte no carro, mantendo alta rotação, por alguns minutos, ao menos 1 vez por mês. Entretanto, comece vendo coisas simples, do tipo, entrada de ar, mangueiras vazando, etc.
    T4 Branco 2016 - Ex T4 2008

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/03/2018
    Local
    Pereira Barreto/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Minha Hilux 1999 tinha um problema parecido:
    As vezes, não pegava na partida. Mas quando estava na rodovia ela perdia muita potência.
    Na cidade quando reduzia a velocidade ele descia o conta-giros até afogar. Depois ligava.
    Problema no filtro de combustível.
    Hoje minha Hilux tem um bomba elétrica que puxa o diesel pelo filtro e joga na bomba injetora.
    Não é problema do filtro ou mangueira, porque foram trocadas e mesmo novas, apresentava o mesmo problema.
    De acordo com o bombista, o filtro dessa Hilux não existe mais o original da toyota, e sempre que colocar um novo filtro, depois de um tempo o sistema falha novamente!
    Abraço
    Hilux SRV 2.8 Diesel 99 Turbo IHI
    Diferencial alongado (da Hilux automática)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/03/2024
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Jairo bom dia

    Bom dia Jairo
    Minha sw4 13/13 está com o mesmo problema
    Como você resolveu?
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 28/07/2016, 16:19
    2. hilux sw4 2001/2001 com problemas na partida
      Por junbaiano no fórum Toyota
      Respostas: 30
      Última resposta: 10/12/2015, 08:18
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 02/12/2013, 14:54
    4. Problemas com a trava eletrica da Hilux 2007
      Por halls.ramos no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/12/2012, 12:28
    5. BARBADA TOTAL: Mecanica Hilux Diesel 2007
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 26
      Última resposta: 03/02/2008, 23:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade