x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5

    Duvidas sobre alternador e bomba de vacuo




    Boa noite galera

    Minha duvida é a seguinte, quando colocamos um guincho no carro é necessario trocar o alternador certo? qual alternador é indicado? tem alguem que colocou algum de outro carro? que amperagem é o minimo indicado?

    E no caso de adaptar de outro carro ele ficaria sem a bomba de vacuo certo? eu posso estar ligando o hidrovacuo direto no coletor de adimição igual a carros com motores a gasolina?

    Abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Boa pergunta. Tem que tocar alternador quando poe guincho?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #3
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    Boa noite galera

    Minha duvida é a seguinte, quando colocamos um guincho no carro é necessario trocar o alternador certo? qual alternador é indicado? tem alguem que colocou algum de outro carro? que amperagem é o minimo indicado?

    E no caso de adaptar de outro carro ele ficaria sem a bomba de vacuo certo? eu posso estar ligando o hidrovacuo direto no coletor de adimição igual a carros com motores a gasolina?

    Abraço a todos
    Quanto a trocar o alternador, não sei, mas a bomba de vacuo , não tem com tirar. Diferente de carro a gasolina/alcool, Diesel não tem vácuo na admissão.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #4
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Quanto a trocar o alternador, não sei, mas a bomba de vacuo , não tem com tirar. Diferente de carro a gasolina/alcool, Diesel não tem vácuo na admissão.

    Abs

    Ja vi muita gente comentado de trocar alternador colocar um maior com maior amperagem mas essa foi minha duvida sera que so da para trocar com outro que tenha bomba de vacuo

    vamos ver se mais alguem posta algo ai falando sobre isso

  • #5
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    Ja vi muita gente comentado de trocar alternador colocar um maior com maior amperagem mas essa foi minha duvida sera que so da para trocar com outro que tenha bomba de vacuo

    vamos ver se mais alguem posta algo ai falando sobre isso
    Elias,
    Ainda não entendi o que o alternador tem a ver com bomba de vácuo! Quanto a aumentar amperagem, não quer dizer que o tamanho do alternador tenha que aumentar também...nos carros mais modernos, temos alternadores que geram 90A e são menores que da minha hilux.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #6
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Elias,
    Ainda não entendi o que o alternador tem a ver com bomba de vácuo! Quanto a aumentar amperagem, não quer dizer que o tamanho do alternador tenha que aumentar também...nos carros mais modernos, temos alternadores que geram 90A e são menores que da minha hilux.

    Abs
    Quando me refiro a alternador maior me refiro a amperagem maior rssrsr nao ao tamanho da peça rs
    É que no caso da minha hilux não sei dizer de outros carros diesel como é!!! a bomba de vacuo dela é junto do alternador na parte trazeira dele...

    nesta pagina aqui do forum tem umas fotos onde mostra um cara adaptando o alternador em um jeep... e nas fotos tem o alternador com e sem a bomba de vacuo....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ra-band-2.html

  • #7
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Mas quando coloca guincho precisa realmente trocar o alternador por um mais forte? A a bateria?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #8
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    olha essa é uma duvida minha estive lendo que algumas pessoas troca mas não sei se da hilux é necessario... outros dizem que tem que trocar quando o guincho é maior que 9000 libras... nao sei mesmo é muita imformação vaga....

    qual a amperagem do alterndor da hilux japa alguem sabe?

  • #9
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    olha essa é uma duvida minha estive lendo que algumas pessoas troca mas não sei se da hilux é necessario... outros dizem que tem que trocar quando o guincho é maior que 9000 libras... nao sei mesmo é muita imformação vaga....

    qual a amperagem do alterndor da hilux japa alguem sabe?
    Elias,
    Fazendo uma comparação, a bateria é a caixa d`água e o alternador e o cano que abastece a caixa. A bateria é que tem a finalidade de suportar todo o consumo do carro e o alternador vai repondo o que foi gasto! Se teu gasto for maior que o que consegue fornecer pela bateria o alternador vai pro saco!! Acho melhor verificar o consumo do teu guincho, para ter uma ideia do que vai precisar, até porque o guincho vc vai usar, muito esporadicamente, não é uma coisa que vai ficar consumindo constantemente. Mas como o Ezhan, comentou, bateria tem que encabeçar a mudança.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #10
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Então, conversei ontem com um amigo mais experiente e ele disse que o normal é colocar uma bateria de 100A quando coloca o guincho. Na da minha já é 90A, ai ele achou que não precisa nem trocar. O normal é trocar quando a original tem 50 ou 60A, situação comum em carros a gasolina. A bateria dos carros a diesel normalmente já são mais potentes para girar o motor que é mais pesado (mais compressão). Agora quando usamos o guincho o carro está sempre ligado, então a bateria esta "sobrando" naquele momento, é só deixar ela carregar entes de desligar o carro.
    Outra coisa que ele disse é que o consumo do guincho é sempre maior que a recarga do alternador, e que o normal é acionar o guincho no máximo por 10 a 15 minutos e na sequencia deixar carregando por uns 20 minutos. Se usar ele direto ele acaba parando.
    Abs
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    Quando me refiro a alternador maior me refiro a amperagem maior rssrsr nao ao tamanho da peça rs
    É que no caso da minha hilux não sei dizer de outros carros diesel como é!!! a bomba de vacuo dela é junto do alternador na parte trazeira dele...

    nesta pagina aqui do forum tem umas fotos onde mostra um cara adaptando o alternador em um jeep... e nas fotos tem o alternador com e sem a bomba de vacuo....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ra-band-2.html
    O motor dessas fotos é o OM314 que equipou o Toyota Bandeirante e o caminhão Mercedes 608. Esse motor saiu com bomba de vácuo e sem bomba de vácuo (que pode funcionar também como bomba de ar).
    Os que tem a bomba, contém um cilindro exclusivo para isso que fica dentro do motor e produz a pressão negativa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/11/2008
    Idade
    65
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Elias, fiz essa adaptação na minha JAPA. não deu certo. A quantidade de vacuo gerada por essa bomba é a metade que a |Hilux necessita. Ainda estou penando.

    Minha duvida é a seguinte, quando colocamos um guincho no carro é necessario trocar o alternador certo? qual alternador é indicado? tem alguem que colocou algum de outro carro? que amperagem é o minimo indicado?

    E no caso de adaptar de outro carro ele ficaria sem a bomba de vacuo certo? eu posso estar ligando o hidrovacuo direto no coletor de adimição igual a carros com motores a gasolina?

    Abraço a todos[/QUOTE]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema com a bomba de vácuo do alternador da Sprinter.
      Por mauromosc no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/02/2014, 21:35
    2. Alternador c/ bomba de vacuo da S10
      Por mourao no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/06/2011, 18:41
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 04/08/2010, 15:19
    4. Alternador com bomba de vacuo
      Por hpnardino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 01/04/2008, 01:10
    5. Compro alternador com bomba de vácuo
      Por hpnardino no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2008, 12:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade