x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/07/2005
    Idade
    50
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Nova Hilux - Pneus inadequados




    Estou com uma Hilux SR que vem com pneu a/t 205/80/r16. Com 11000km os quatro pneus estão quase carecas. Alguém teve problema semelhante?

  • #2
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma Hilux SR que vem com pneu a/t 205/80/r16. Com 11000km os quatro pneus estão quase carecas. Alguém teve problema semelhante?
    Kevin,
    qual o ano da sua Hilux SR ? 2005 ? 2006 ?
    Qual o fabricante dos seus pneus a/t ? Pirelli ? BF ?
    Bom, se for o Pirelli Scorpion A/T 205/80 R16 eu diria que não rodaram nada e deve ter tido algum defeito de fabricação .
    Dê mais detalhes, por favor.
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 04/04

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    pode ser pelo peso elevado da pickup, os pneus "sofreram" !

    acho que esses pneus sao bem subdimensionados!

    mas ..pode ser defeito de fabricação tbm!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    O pneu original das Hilux são os Goodyear e tem se mostrado uma bela m3rd4.Se voce usar no asfalto e andar forte les acabam mesmo.Na medida 205 que é muito estreito , o desgaste é maior.
    Não se se vcs se lembram da estoria do dentista que acabava com o freio em 5000 km , o pneu original 255 durou 20.000 km.
    Na Argentina para a SRV eles usam Bridgstone Dueller 689 , não sei dizer se é melhor , mas em relação aos Goodyear não podem se pior.


    Homero

  • #5
    Aqueles pneus Bridgstone que vinham no Suzuki Samurai e Vitara, não tinham um desempenho muito bom, mas duravam muito. Tanto quanto um BFG
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/07/2005
    Idade
    50
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Os pneus são Wrangler Goodyear. Também acho que foram mal dimensionados para um carro deste tamanho com 163cv. O pior é que eles (Toyota) insistem em dizer que o carro foi bem planejado.

  • #7
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Eu tenho um amigo que tem uma Toyota Pickup... Comprou zero, no final do ano passado, e roda muito.... uns 30.000 por ano. Hoje já deve ter rodado quase uns 15.000km com ela.

    Quando ele foi comprar, eu dei a dica: EXIJA que os pneus sejam BF Goodrich.... 31 10,5 ....

    Ele fez isso mesmo. Está rodando até agora e os pneus ainda parecem novos.....

    A Pickup dele custou 118K, automatica, bacos de couro, dvd de fabrica (meteram a mao no bolso dele).

    Quanto aos pneus, RECLAME na concessionaria... 11.000 ainda é GARANTIA, e se eles disserem que é alinhamento, diga que o alinhamento TAMBEM ERA responsabilidade deles, porque voce comprou e pagou por uma viatura ZERO KM.

  • #8
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Realmente o pneuzinho original da Hilux é ridículo, dá vontade de tirar e colocar em um Celta ou Uno tunado.

    Recebemos 06 hilux CS a uns 02 meses estou esperando os pneus originais acabarem, o que deve acontecer quando estiverem com 04 meses, para trocá-los por um modelo a escolher
    na medida 235 / 75 R16.

    Atualmente estamos utilizando pneus FSR Firestone e não estou satisfeito com o desempenho, o BF GOODRICH é visivelmente melhor?

    Alguém tem experiência ou informações sobre o desempenho dos Michelin ou Bridgestone Dueler?

    Já vi em alguns testes e reportagens que o Michelin seria o mais resistente a cortes e mais durável (aqui em Natal eles são os mais caros o que de certa forma reforça a possiblidade anterior), alguém confirma estas informações?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Thelmo,

    Acho que a unica coisa que todos concordam aqui nesse forum é que os BF goodrich AT são muito bons , principalmente a durabilidade, e a resistencia a impactos(pedras etc).De resto também , eu só reclamaria que depois de velhos costumam ficar ruidosos no asfalto.

    Michelin ltx AT parece também muito bom mas costuma ser mais caro.

    Os brigstone eu realmente não saberia dizer.


    Homero

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/07/2005
    Idade
    50
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Estou aguardando um posicionamento da Toyota do Brasil para definir qual o pneu adequado para substituir os atuais 205 aro 16. O problema é que segundo o manual e a própria Toyota "só é permitido usar o pneu com as configurações originais, ou seja 205 / 80 r16. " É de matar. Alguém sabe quais os outro pneus para este aro 16.

  • #11
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kevin
    Estou aguardando um posicionamento da Toyota do Brasil para definir qual o pneu adequado para substituir os atuais 205 aro 16. O problema é que segundo o manual e a própria Toyota "só é permitido usar o pneu com as configurações originais, ou seja 205 / 80 r16. " É de matar. Alguém sabe quais os outro pneus para este aro 16.
    Você pode pensar nos BF AT 265/75 R16. Pouco maior que o 31 em diâmetro.
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #12
    Se quizer, pode fikas tambem com os 245/75, q sao um pouquinho mais finos q os 265 e sao mais baratos.Nesse caso resolve bastante o problema
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade