x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    25/09/2017
    Local
    monte belo/MG
    Agradecimentos: 0

confiabilidade da hilux sw4

Ola pessoal, sou novo por aqui, na vdd, desde meus 16 anos de idade, leio muito à respeito de veículos off road no 4x4 Brasil, e já adquiri muito conhecimento aqui, mas só me cadastrei à poucos dias, e depois de muito ler sobre muitos modelos de 4x4 produzidos no Brasil, me deparei com muitos falando bem da Toyota e tals rsrsrs", e como estou à procura de uma viatura pra casar, não quero ter dores de cabeça por uma má escolha. Então depois de ler até arder os olhos me apaixonei pela sw4, pois só li coisas boas sobre, mas mesmo lendo todos os posts q falam dela, não consegui um bom ultimato à respeito da mecânica da danada, então venho à vcs pedir orientações, e questionar sobre alguns pontos da viatura, eu gostaria de um veiculo totalmente robusto q eu usaria pra tudo, desde buscar leite na padaria, até ir pro Alasca kkkk' mas queria saber mais especificamente sobre a robustez, das seguintes partes da máquina:
    Caixa de marchas
    Diferenciais
    Motor, (modelos à diesel)
    Sistema de tração 4x4
    Parte elétrica
    Freios
    Suspensão
    Tudo isso levando em conta q faço toda manutenção em dia, troca de óleo, filtros, correias.
    Qual ano de 1999 pra baixo reúne o maximo de beneficios deste veículo? Tais como robustez, mecânica simples, conforto, aconomia, potência, e beleza.
    Desde já agradeço pessoal, e lembrando!, fiz esse tópico pois tenho algumas dúvidas q não consegui sanar com tópicos já abertos, mas se algo estiver errado em minha publicação, podem excluir tranquilamente.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Tive a modelo 1998, 3.0 turbo diesel, de 2012 a 2016.
    Vendi simplesmente porque queria uma viatura automática, para que a esposa pudesse dirigir também.
    Viatura espetacular.
    O único componente eletrônico que tinha para estragar era o relógio. E estragou.
    Achei um usado no Mercado Livre.
    Manutenção preventiva feita na maioria das vezes com peças originais, como embreagem, pivôs, correias, válvula termostática, filtros.
    Vendi com 290.000 Km´s.
    Novo dono já virou os 300.000 e está feliz da vida.
    Virou um amigo.
    Por isso, a principal recomendação que dou é pesquisar muito, pois a variação de preço entre R$ 25.000,00 e R$ 45.000,00 não é à toa, pois também tem muita porcaria rodando por aí.
    Seguem umas fotos só para criar gosto.
    Boa sorte na sua busca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos confiabilidade da hilux sw4-img-20170220-wa0002.jpg   confiabilidade da hilux sw4-img_2189.jpg   confiabilidade da hilux sw4-img_2747.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Tive a modelo 1998, 3.0 turbo diesel, de 2012 a 2016.
    Vendi simplesmente porque queria uma viatura automática, para que a esposa pudesse dirigir também.
    Viatura espetacular.
    O único componente eletrônico que tinha para estragar era o relógio. E estragou.
    Achei um usado no Mercado Livre.
    Manutenção preventiva feita na maioria das vezes com peças originais, como embreagem, pivôs, correias, válvula termostática, filtros.
    Vendi com 290.000 Km´s.
    Novo dono já virou os 300.000 e está feliz da vida.
    Virou um amigo.
    Por isso, a principal recomendação que dou é pesquisar muito, pois a variação de preço entre R$ 25.000,00 e R$ 45.000,00 não é à toa, pois também tem muita porcaria rodando por aí.
    Seguem umas fotos só para criar gosto.
    Boa sorte na sua busca.

hahahahaha Eu já salvei esta foto...
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Bah, 300000 km é kilometragem hehehe

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Andersonoli Ver Post
    Ola pessoal, sou novo por aqui, na vdd, desde meus 16 anos de idade, leio muito à respeito de veículos off road no 4x4 Brasil, e já adquiri muito conhecimento aqui, mas só me cadastrei à poucos dias, e depois de muito ler sobre muitos modelos de 4x4 produzidos no Brasil, me deparei com muitos falando bem da Toyota e tals rsrsrs", e como estou à procura de uma viatura pra casar, não quero ter dores de cabeça por uma má escolha. Então depois de ler até arder os olhos me apaixonei pela sw4, pois só li coisas boas sobre, mas mesmo lendo todos os posts q falam dela, não consegui um bom ultimato à respeito da mecânica da danada, então venho à vcs pedir orientações, e questionar sobre alguns pontos da viatura, eu gostaria de um veiculo totalmente robusto q eu usaria pra tudo, desde buscar leite na padaria, até ir pro Alasca kkkk' mas queria saber mais especificamente sobre a robustez, das seguintes partes da máquina:
    Caixa de marchas
    Diferenciais
    Motor, (modelos à diesel)
    Sistema de tração 4x4
    Parte elétrica
    Freios
    Suspensão
    Tudo isso levando em conta q faço toda manutenção em dia, troca de óleo, filtros, correias.
    Qual ano de 1999 pra baixo reúne o maximo de beneficios deste veículo? Tais como robustez, mecânica simples, conforto, aconomia, potência, e beleza.
    Desde já agradeço pessoal, e lembrando!, fiz esse tópico pois tenho algumas dúvidas q não consegui sanar com tópicos já abertos, mas se algo estiver errado em minha publicação, podem excluir tranquilamente.

Te sugiro esta do nosso amigo forista Clandio, não te assustes com a km, essas 2.8 vão a 1000.000, já vi uma com quase 700.000 e nunca foi aberto o motor, sem baixar óleo. As 2.8 andam menos, mas são mais resistentes e a manutenção bem mais em conta.
    Toyota Hilux SW4 2.8 4X4 Diesel Super Conservada, 1993 - Carros - Nossa Senhora De Lourdes, Santa Maria | OLX

Usuário
    Entrada
    25/09/2017
    Local
    monte belo/MG
    E sobre turbinar e intercoolar a 2.8?, claro q tudo bem feito, afetaria muito a durabilidade, ou não faria muita diferença?
    Até pq, se for pra pensar, onde um 2.8 aspirado vai de terceira à 3000rpm, andando à 60km/h por exemplo, um com turbo e intercooler, vai de quarta com os mesmos 3000rpm, e vai a 75km/h, ou seja, mesmo q o motor tenha se desgastado um pouco mais pelos cavalos ganhos com a modificação, ele vai andar 15km a mais tbm, e o 2.8 original, teria que percorrer estes 15 km, tendo o desgaste comparado com o modificado. Alguém confirma isso?
    (Dados meramente ilustrativos kkkk)

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    hahahahaha Eu já salvei esta foto...
    HAHAHAHA.
    Eu sabia que tu irias falar da foto!
    "A que serve para várias ocasiões".

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Um 2.8 turbo ficaria bem mais potente que um 3.0 aspirado, mas se este motor já estiver lá pela metade de sua vida útil, pedirá retífica bem mais cedo que andando sem a turbina.

Usuário
    Entrada
    30/11/2016
    Local
    Pelotas/RS
    E sobre turbinar e intercoolar a 2.8?, claro q tudo bem feito, afetaria muito a durabilidade, ou não faria muita diferença?
    Até pq, se for pra pensar, onde um 2.8 aspirado vai de terceira à 3000rpm, andando à 60km/h por exemplo, um com turbo e intercooler, vai de quarta com os mesmos 3000rpm, e vai a 75km/h, ou seja, mesmo q o motor tenha se desgastado um pouco mais pelos cavalos ganhos com a modificação, ele vai andar 15km a mais tbm, e o 2.8 original, teria que percorrer estes 15 km, tendo o desgaste comparado com o modificado. Alguém confirma isso?
    (Dados meramente ilustrativos kkkk)

A Velocidade final será a mesma na turbinada ou na aspirada, o que vai mudar é a velocidade com que a Toyota chegara a velocidade final!

por experiencia propria, se quer 'correr', andar acima de 100km/h compre a 3.0 turbinada de fabrica, agora se não te importas em andar a 90/100 por hora, compre a 2.8 e de preferencia sem turbo!
    "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir." Amyr Klink
    Hilux CD 2.8 TD pneu 35
    willys 69 Diesel

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Na minha opinião...o melhor modelo no geral é justamente o ano de 1999. É a mais linda até hoje! Ainda é bomba mecânica e o motor 1kzt já está melhor ajustado.
    Quanto a robustez...aí não tem pra ninguém...são as japas de 93 a 95.
    Apesar do motor um pouco mais fraco, tem cabeçote de ferro, muito robusto e confiável. A suspensão é muito mais resistente também.
    Se fosse escolher...preferiria comprar a mais cara ano 93 que encontrar, que procurar um 99 barata.
    O Dr. Guilheme sempre dizia...quer carro bom...compre aqueles que estão acima da tabela, pois quem tem carro bom, sabe o que custa.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    25/09/2017
    Local
    monte belo/MG
    Hehe, olha o Sandro aí, tava vendo alguns videos seus no seu canal! Muito bom!
    Mas quais as diferenças de RESISTÊNCIA da caixa de marchas, transmissão, diferenciais entres as 2 e 3 geração?

Usuário
    Entrada
    25/09/2017
    Local
    monte belo/MG
    Eu não quis dizer q quero correr muito com ela, quis dizer que um motor com mais hps vai percorrer a msm distância com menos rpm entende

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Confiabilidade motor retificado
      Por FredUrubici no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/08/2017, 21:24
    2. Confiabilidade x Fragilidade
      Por Francosta no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/01/2014, 23:30
    3. Pesquisa de Confiabilidade JD Power 2012
      Por Neto1 no fórum Toyota
      Respostas: 2