Olá amigos, tudo bem? Meu nome é Mateus, sou de Fortaleza/CE e preciso da ajuda de vocês.

Meu pai tem uma SW4 2006 diesel automática com 290.000 KM e esses dias ela deu problema. Ha um tempo atras ela apresentou o problema crônico de soltar uma fumaça branca ao ligar, mas ele fez a troca dos bicos e parou. Dia 06/09 o radiador dela furou. Deixou o carro guardado e pôs um novo dia 09/09. Saiu da oficina e foi ao médico. Demorou 1 hora para sair do médico. Ao tentar sair o carro não quis pegar, fez um barulho alto. Ele "deu na chave" pela segunda vez e ela pegou. Após isso ele veio pra casa. O motor esfriou completamente e ao tentar sair para viajar, o carro fez o mesmo barulho alto ao "dar na chave", e não funcionou. Ele tentou dar partida 3 vezes e o carro não pegou. Por fim, desistiu e vai levar o carro à oficina na segunda feira. O barulho era muito alto, como se fosse algo metálico deslizando.

Já vi alguns tópicos aqui, sobre barulhos com o motor frio, mas os barulhos que falaram nos tópicos que eu vi acontecem após o funcionamento do carro. No caso do meu pai, o carro faz barulho na partida e não funciona.

O que os senhores (as) acham que pode ser?