x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/09/2015
    Local
    Primavera do Leste/MT
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Tração integral SW4 - COMO FUNCIONA




    A Toyota SW4 usa um sistema permanente com diferencial central TORSEN, que trabalha com diferentes repartições de torque entre os eixos, conforme as condições de uso.

    Em linha reta e piso aderente, como asfalto, a divisão é de 40% às rodas dianteiras e 60% às traseiras (40:60). Mas pode chegar a 29:71, quando se entra em uma curva sob aceleração, ou se reverter a 58:42, ao desacelerar também em curva. Tudo de forma automática e imperceptível para a maioria dos motoristas.

    Como há situações em que a repartição meio a meio funciona melhor, a alavanca no console tem o modo HL, ou high/lock (alta/bloqueio), em que o diferencial central é travado e o sistema trabalha como a tração temporária. Se necessário, para obter maior força em baixa velocidade, pode-se passar ao modo LL, ou low/lock (baixa/bloqueio), que aciona a reduzida e mantém o diferencial inativo.

    Com o sistema permanente da SW4 – similar ao do Pajero Sport, mas bem superior ao temporário de Blazer e XTerra –, há o benefício de rodar sobre diferentes superfícies sem precisar ligar e desligar a tração suplementar. Pode-se, por exemplo, fazer um retorno com esterçamento total em um trecho de asfalto, em 4x4, sem riscos à transmissão. Mesmo para quem – como a maioria dos compradores desses veículos – não vai ao fora-de-estrada, há a vantagem de contar com melhor tração em situações do cotidiano, como ao arrancar em subidas ou contornar esquinas com piso molhado. E a repartição variável de torque tende a melhorar o comportamento em curvas. (Best Cars Web Site - UOL).
    Toyota SW4 SRV 4X4 3.0 Turbo Diesel

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    35
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Boa!

    Troller T4 2015 | BF Goodrich 285/70/R17

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Ibarama/RS
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Existe limite de velocidade para alterar para a HL ou somente parado?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    65
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Quais ano e modelo dispõe deste recurso?

  • #5
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimentos: 2
    Todas as SW4 3.0 Diesel da sétima geração. De 2006 até 09.10.15 quando parou a produção desta geração. Segundo informações a oitava geração no modelo 2016 não contará com tração integral.
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #6
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Caros, estou reativando o tópico. É que estou olhando uma SW4 2005/2006 e estava lendo sobre essa questão do diferencial central e tração integral, em um tópico mais recente inclusive pessoal descendo a lenha porque à partir de 2016 não tem mais.

    Fiquei na dúvida se esse ano/modelo que estou olhando já tem esse recurso? O ano é 2005 mas modelo 2006, deve ter então?

    Aproveitando a oportunidade, qual a opinião de vocês sobre pegar essa SW4 com 270 mil km? É câmbio manual, o que acho interessante por causa da economia. Mas fico em dúvida de arriscar em um carro com 270 mil km. Que tipo de coisa é mais importante eu avaliar na compra no caso desse carro?

    Obrigado
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Com 100.000km as Hilux estão começando a amaciar hehehe, com 270.000km, se o proprietário cuidou das manutenções preventivas terás motor e caixa por muito tempo ainda. Essa teria que olhar a parte mecânica e a suspensão, igualmente a embreagem, se já foi trocada ou não. Também consegui uma relíquia, Hilux SRV 2014 com câmbio mecânico, econômica e se tem a camionete "em mãos", principalmente em ultrapassagens.
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Caros, estou reativando o tópico. É que estou olhando uma SW4 2005/2006 e estava lendo sobre essa questão do diferencial central e tração integral, em um tópico mais recente inclusive pessoal descendo a lenha porque à partir de 2016 não tem mais.

    Fiquei na dúvida se esse ano/modelo que estou olhando já tem esse recurso? O ano é 2005 mas modelo 2006, deve ter então?

    Aproveitando a oportunidade, qual a opinião de vocês sobre pegar essa SW4 com 270 mil km? É câmbio manual, o que acho interessante por causa da economia. Mas fico em dúvida de arriscar em um carro com 270 mil km. Que tipo de coisa é mais importante eu avaliar na compra no caso desse carro?

    Obrigado
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Essa 05/06 já deve ter o diferencial central, aguardamos alguém que tenha o modelo p dar sua opinião.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Com 100.000km as Hilux estão começando a amaciar hehehe, com 270.000km, se o proprietário cuidou das manutenções preventivas terás motor e caixa por muito tempo ainda. Essa teria que olhar a parte mecânica e a suspensão, igualmente a embreagem, se já foi trocada ou não. Também consegui uma relíquia, Hilux SRV 2014 com câmbio mecânico, econômica e se tem a camionete "em mãos", principalmente em ultrapassagens.
    Blz Sérgio!!! Fui ver ela hoje e está com 250 mil km. Era de um médico que só andava no asfalto, único dono, muito bem cuidada, o único pequeno defeito visual é o couro dos bancos que está um pouco judiado.

    Fiz um test drive e gostei do carro, motor redondinho.

    O que me deixou com uma pulga atrás da orelha é que o proprietário falou que usava a 4x4 HL em dias de chuva no asfalto. Pelo que andei lendo isso é prejudicial pro sistema, e no manual fica meio subentendido que em pisos molhados pode usar, mas não fala em asfalto. E também com 250 mil km já não teria aparecido o problema?

    Alguém sabe se pode usar?

    Abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    No asfalto com piso molhado pode usar sem problemas, pois, mesmo fazendo curvas, o esterçamento do volante é mínimo, es os pneus compensam essa pequena diferença de rotação das rodas nos diferentes eixos. O que força bastante o sistema 4x4, quando não dotado de diferencial central, é fazer curvas fechadas (esquinas) com o 4x4 acionado, mesmo em piso molhado, pois a diferença de rotação das rodas é muito grande. Usei quase sempre em dias de chuva forte o 4x4 de todas as camionetes que tive, mas somente em rodovias, nunca na cidade. acionado
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Blz Sérgio!!! Fui ver ela hoje e está com 250 mil km. Era de um médico que só andava no asfalto, único dono, muito bem cuidada, o único pequeno defeito visual é o couro dos bancos que está um pouco judiado.

    Fiz um test drive e gostei do carro, motor redondinho.

    O que me deixou com uma pulga atrás da orelha é que o proprietário falou que usava a 4x4 HL em dias de chuva no asfalto. Pelo que andei lendo isso é prejudicial pro sistema, e no manual fica meio subentendido que em pisos molhados pode usar, mas não fala em asfalto. E também com 250 mil km já não teria aparecido o problema?

    Alguém sabe se pode usar?

    Abs
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/10/2017
    Local
    Wenceslau Braz/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Eu sou um dos que comprei a nova sw4 sem saber que tinham tirado o diferencial Central... Como nunca tive outra, entao nem fiquei chateado. Mas imaginava q seria também o Em que eu tinha pesquisado sobre as anteriores.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema com tração 4x4 Hilux.
      Por LeandroLY no fórum Toyota
      Respostas: 110
      Última resposta: 04/08/2021, 07:29
    2. Tração Integral e/ou Permanente
      Por Annibal no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/06/2017, 14:50
    3. Adaptar tração integral na Xterra.
      Por ramires.cabral no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/05/2014, 14:03
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2013, 16:46
    5. Como funciona a tração no Freelander I???
      Por eduardo_RS_SC no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/02/2011, 23:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade