x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/06/2007
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    História da SW4 no Brasil.




    Olá a todos.

    Estou planejando a compra de uma sw4 neste fim de ano. Muitas dúvidas me surgiram quanto a modelos (anos, motores). Sei que algumas são japonesas, outras argentinas...
    Bom, meu plano é uma viagem pro sul, até onde forem as estradas (ou até mesmo um pouquinho a mais). Inicialmente pensei numa 93 pelo valor, mas com a dificuldade de contratar um seguro comecei a considerar um 98.

    A idéia mesmo é saber as diferenças de desempenho, resistencia, manutenção, valor de peças etc. Traçar um histórico deste veículo.
    Todos comentários são bem vindos.

    Abraço a todos
    Daniel

  • #2



    Grande Danrochas,

    bem vindo ao fórum e em relação ao que você precisa saber sobre as SW4 no Brasil tem muita coisa espalhada por aqui no fórum...
    você poderá tirar todas as sua dúvidas tranquilamente...
    agora em relação aos modelos posso te adiantar o seguinte:

    modelos de 93-95 (japonesas) com 5 lugares:
    motorização 2.8D aspirado com 88cv...

    modelos 96-2000 (japonesas) com 7 lugares
    motor 3.0TD com 116cv

    modelos 2001-2002 (japonesas) com 5 lugares
    motor 3.0TD EFI (bomba injetora eletrônica)

    modelos 2005- em diante (argentina)
    motor 3.04D4 (nova Hilux)

    o que diferenciam os modelos 96-2000 são alguns iténs de acabamento externo e interno, às de 99 em diante usam aro 16 e as anteriores são 15...a partir de 99-2000 todas possuem Air bags e ABS...

    o custo de manutenção não diferenciam muito dos modelos, pois basicamente são em sua exencia o mesmo carro e motor...só se diferencia nas Novas Hilux...

    em termos de resistência todas são resistentes...

    os custos de peças são os mesmos na maioria dos modelos, apenas às 93-95 possuem algumas peças do paralelo boas, mas as demais não aconselho peças que não sejam originais...

    qualquer dúvida tamos aqui...

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por danrochas Ver Post
    Olá a todos.

    Estou planejando a compra de uma sw4 neste fim de ano. Muitas dúvidas me surgiram quanto a modelos (anos, motores). Sei que algumas são japonesas, outras argentinas...
    Bom, meu plano é uma viagem pro sul, até onde forem as estradas (ou até mesmo um pouquinho a mais). Inicialmente pensei numa 93 pelo valor, mas com a dificuldade de contratar um seguro comecei a considerar um 98.

    A idéia mesmo é saber as diferenças de desempenho, resistencia, manutenção, valor de peças etc. Traçar um histórico deste veículo.
    Todos comentários são bem vindos.

    Abraço a todos
    Daniel

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Grande Sergiolanda
    Notei que vc não citou as 2003 e 2004, neste período não foram importadas?
    Sérgio, como diferencio as 3.0TD das 3.0 TD EFi ? Este Efi é como a bomba mecanica com gerenciamento eletrônico dos Volvo EDC?
    A potencia continuou em 116 ou aumentou? A qual regime de rotação?
    Gratos.

  • #4
    Sergio,

    Muito bom o seu historico,faltou apenas vc completar com as gasolina (V6 e L4),e não deixe de mencionar que as 93/95 são a segunda geração das 4 runners ,que é como são conhecidas as nossa sw ,em muitos lugares do planeta.
    As 96/2002 são a terceira geração e as novas sw4 não tem mais nada a ver com as 4 runnes que estão em muitos paises na quarta geração,por exemplo , Chile e nos EUA.
    Espero ter contribuido .
    abraço a todos.

  • #5
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Alguém sabe dizer algo a respeito de um Kit que tem p/ vender p/ por Intercooler na SW4 ?

    Tipo: aonde vende, média de preço e se vale a pena(se é bom) !

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/06/2007
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Intercooler

    Caro amigo, tente dar uma olhada no site da maxcooler, fica em Goiania/GO.

  • #7
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cleber61 Ver Post
    Caro amigo, tente dar uma olhada no site da maxcooler, fica em Goiania/GO.
    Cleber, obrigado pela dica. Fui no site e mandei um email p/ eles. Alguém aqui do fórum, já usou, é de uma boa marca ?

    Obrigado, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #8
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Cleber, obrigado pela dica. Fui no site e mandei um email p/ eles. Alguém aqui do fórum, já usou, é de uma boa marca ?

    Obrigado, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Já ta pensando em trocar a pajero numa sw4 freitass?

    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Já ta pensando em trocar a pajero numa sw4 freitass?
    abraçoss
    Tou pensando em pegar um carro mais barato p/ por na "bagaceira", por um de 76 mil como tenho feito, pode vir a doer no bolso, pois estou fazendo trilhas mais pesadas. A Pajero Sport aguenta bem, porém tem uma manutenção mais cara que as Toyotas.

    Até agora, não tive problemas com ela após trilha, porém com uma possível troca, eu teria um carro com manutenção mais baixa e ainda tinha de retorno uns 16 mil de reserva p/ aplicar na SW4 em manutenção preventiva e eventuais quebras após trilhas.

    Agora se eu tivesse Dimdim $$ suficiente p/ poder escolher, ficaria com a Pajero, aliais, compraria uma Full diesel nova de 3 portas.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #10


    Grande João,

    é verdade, neste periodo não houve importação, estavam adaptando a fábrica da Argentina para produzir a Nova Hilux e para "compensar" começaram a importar e introduzir a Prado...

    as com EFI sõ exatamente isso que você falou...são as bombas injetoras com gerenciamento eletrônico...as SW4 ficaram mais econômicas, mas em contrapartida ficaram menos "espertas" como as anteriores...a potência é a mesma, mas o regime de rotação é um pouco menor, mais velocidade em menos rotação...para andar mais é necessário remapear o chip e as anteriores bastava um filtro de ar de maior vazão, uma nova regulagem na bomba e uma mexidinha na turbina pra virar monstrinho...minha SW4 98 andava muito em comparação a 2001 EFi que tive e só tinha mexido um pouco na bomba...

    abrs,

    Sérgio Holanda


    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Grande Sergiolanda
    Notei que vc não citou as 2003 e 2004, neste período não foram importadas?
    Sérgio, como diferencio as 3.0TD das 3.0 TD EFi ? Este Efi é como a bomba mecanica com gerenciamento eletrônico dos Volvo EDC?
    A potencia continuou em 116 ou aumentou? A qual regime de rotação?
    Gratos.

  • #11


    Grande Urbano,

    enrriqueceu mais ainda o tópico...

    a nova Hilux (nossa) realmente não é a 4Runner, lá é a Sequoia, existe uma variação deste tipo de veículo basicamente de acordo com os equipamentos e motorização...no Chile e outros alguns outros países também é conhecida como Hilux Surf (incluindo ai o Japão)...

    é verdade, esqueci dos modelos a gasolina, a V6 com o motor do Camary e os L4 do Corona...

    agora falando em modelos lá de fora...que tal a FJ Cruiser
    imaginem a maquina que este carro é...para quem não conhece essa Toyota sobe paredes...e aquela cabine dupla Tundra??? Se eu morasse nos EUA certamente teria uma Prado e uma FJ...pois com o dindin de uma Prado aqui da pra comprar as duas lá...

    Pra quem quiser babar um pouco da uma olhada no site: http://www.toyota.com/vehicles/2007/4runner/models.html

    abrs,

    Sérgio Holanda



    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Sergio,

    Muito bom o seu historico,faltou apenas vc completar com as gasolina (V6 e L4),e não deixe de mencionar que as 93/95 são a segunda geração das 4 runners ,que é como são conhecidas as nossa sw ,em muitos lugares do planeta.
    As 96/2002 são a terceira geração e as novas sw4 não tem mais nada a ver com as 4 runnes que estão em muitos paises na quarta geração,por exemplo , Chile e nos EUA.
    Espero ter contribuido .
    abraço a todos.

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Sérgio Holanda, a SW4 2001 q vc possuiu era câmbio mecânico ou automático? Ofereceram-me uma sw4 2001 automática. Qual é sua opinião sobre ela?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. História dos 4x4... História do JEEP...
      Por Murillus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 45
      Última resposta: 03/12/2023, 19:16
    2. Historia do jeep no Brasil
      Por ZEQUINHA8100 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/05/2011, 12:52
    3. F-75 Historia
      Por akio nishikawa no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/04/2008, 23:19
    4. História do JPX
      Por gvogetta no fórum JPX
      Respostas: 14
      Última resposta: 23/04/2006, 15:20
    5. História do JEEP
      Por JairoM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2005, 12:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade