x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
  • #25
    Usuário
    Entrada
    01/08/2017
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimento: 1



    Alguém pode falar do consumo da Hilux flex 2017 ??

  • #26
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Boa noite a todos. Resolvi o problema da minha. Desmontei o cano que vai pra egr e verifiquei que tinham colocado uma tampa no lugar da junta. Retirei esta tampa e coloquei uma junta nova. Ficou perfeito. Sumiu aquele barulho de "rajada". Em alguns casos pode ser que a própria válvula egr esteja travada. Agora estou mais contente, porque aquele barulho estava me irritando.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Boa noite a todos. Resolvi o problema da minha. Desmontei o cano que vai pra egr e verifiquei que tinham colocado uma tampa no lugar da junta. Retirei esta tampa e coloquei uma junta nova. Ficou perfeito. Sumiu aquele barulho de "rajada". Em alguns casos pode ser que a própria válvula egr esteja travada. Agora estou mais contente, porque aquele barulho estava me irritando.
    Então estava andando com a EGR bloqueada e nem sabia?
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #28
    Usuário
    Entrada
    23/06/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Tadí, boa tarde.
    Levei a minha no início do mês para uma quarta, quinta (já nem sei) opinião e a resposta foi a mesma..... "esse barulho é normal deste motor 1KD-FTV 16V 163cv 3.0". Falo deste ruído do VÍDEO após 1400rpm.

    Confesso que fiquei bem desanimado, pois já andei sim em outra viatura com o mesmo motor e sem o ruído irritante.

    Daí lí o seu relato.....e após você escrever a sua solução, busquei verificar se a EGR da minha também estava fechada.... como fiz:
    - coloquei o chumbo na mangueira conforme instrução em outro tópico para FECHAR a válvula EGR.... ou seja.... se já estivesse fechada não daria nenhuma diferença/alteração com o procedimento de "fechar" a EGR (já que com o barulho entendi já estar fechada e ser a causa do ruído)......

    Resultado: Realmente não estava fechada, pois o ruído do motor mudou e o torque em baixa rotação ficou estupidamente maior (válvula fechada - sem reaproveitamento do resultante da combustão - somente ar puro e combustível).

    .... mas..... nada mudou sobre o ruído castanholado.... nem aumentou.... nem diminuiu.... nada mudou....
    Retirei o chumbinho e liberei assim a válvula EGR (muito perceptível observando o torque em baixa rotação).... e o barulho..... CONTINUA.... igual ao vídeo (seja com a válvula aberta ou fechada).

    Realmente voltei a desanimar... vou partir para a limpeza do sistema e válvula EGR, mas tenho certeza que a minha não está bloqueada... mas o barulho está lá... firme!!!

    Espero que me ajudem com isso!! Realmente espero!!

    Abraço para todos!!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    23/06/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Boa noite a todos. Resolvi o problema da minha. Desmontei o cano que vai pra egr e verifiquei que tinham colocado uma tampa no lugar da junta. Retirei esta tampa e coloquei uma junta nova. Ficou perfeito. Sumiu aquele barulho de "rajada". Em alguns casos pode ser que a própria válvula egr esteja travada. Agora estou mais contente, porque aquele barulho estava me irritando.
    Tadi, boa tarde.
    Conforme citei, parti para a limpeza do sistema e válvula EGR, porém sem sucesso.
    Ao solicitar o serviço sinalizei o motivo (o que o mecânico estranhou, pois não entendeu a correlação, mas executou conforme solicitei - acompanhei e certifiquei que ficou limpo - não estava tão sujo como observei em imagens na internet).
    Após tudo limpo e montado.... nada feito... o ruído (igual ao vídeo) permaneceu da mesma forma..
    Comentando o motivo e minha busca, o mecânico que já havia sinalizado que achava normal o ruído neste motor, me questionou o motivo da minha necessidade de limpar a EGR e sistema, assim, comentei o seu resultado ao observar que estava fechado.
    Ele pensativo comentou que não entendeu fisicamente o que poderia gerar o ruído ao fechar a válvula.
    Sendo você também mecânico (não um usuário como Eu) qual a correlação do ruído com o fechamento da EGR (qual peça vibra e gera o ruído entre 1400 e 2000rpm).
    Aproveito para perguntar se esta mesma peça (que gera esse ruído) pode ser afetada por outra causa além do fechamento da EGR?

    Certo do esclarecimento, desde já agradeço.
    Abraço!!

  • #30
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Galera, esse ruido é normal....

    Tenho uma 2009 e faz esse barulho quando está fria. Depois que o motor esquenta não aparece mais. A maioria dos motores diesel tem um barulho diferente quando está frio.
    Desencanem desse barulho, é normal. Acontece na minha desde 0km (hoje com 284milkm sem trocar nenhuma peça). Tive uma Ranger e era a mesma coisa até o motor esquentar.

    E sobre a EGR, sei que nos modelos 2009 em diante se fechar acusa erro no motor. Por isso não é usual fechar a EGR das Hilux, coisa que ja é mt comum nas reprogramações de Ranger, Triton e Amarok se nao me engano. EGR existe somente por causa das restrições de poluições. Reutiliza gases do escape para serem queimados novamente na camara de combustão, ou seja, jogando "ar" sujo no motor. Em alguns casos a EGR pode entupir pelo excesso de fuligem, causando perda de potencia do motor. Então fechar a EGR é um benefício para o motor, pena que nas nossas Hilux não conheço nenhuma empresa de reprogramação que faça esse serviço. (pesquisem no goole: "dirt egr" e vejam as imagens ! )

  • #31
    Usuário
    Entrada
    23/06/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Galera, esse ruido é normal....

    Tenho uma 2009 e faz esse barulho quando está fria. Depois que o motor esquenta não aparece mais. A maioria dos motores diesel tem um barulho diferente quando está frio.
    Desencanem desse barulho, é normal. Acontece na minha desde 0km (hoje com 284milkm sem trocar nenhuma peça). Tive uma Ranger e era a mesma coisa até o motor esquentar.

    E sobre a EGR, sei que nos modelos 2009 em diante se fechar acusa erro no motor. Por isso não é usual fechar a EGR das Hilux, coisa que ja é mt comum nas reprogramações de Ranger, Triton e Amarok se nao me engano. EGR existe somente por causa das restrições de poluições. Reutiliza gases do escape para serem queimados novamente na camara de combustão, ou seja, jogando "ar" sujo no motor. Em alguns casos a EGR pode entupir pelo excesso de fuligem, causando perda de potencia do motor. Então fechar a EGR é um benefício para o motor, pena que nas nossas Hilux não conheço nenhuma empresa de reprogramação que faça esse serviço. (pesquisem no goole: "dirt egr" e vejam as imagens ! )
    Prezado Jera,

    Na primeira página o Renato descreveu o ruído que você diz ser normal "quando fria".
    O ruído que estamos falando é outro, conforme respondi para o Renato:
    " ....Sobre o ruido que você observa na partida/frio, há outros tópicos aqui mesmo na 4x4 Brasil que discutem este ruído, suas causas e solução. Não é o mesmo que sinalizei neste tópico.
    Este ruido do vídeo que ocorre em alguns motores 1kd-ftv (frio ou quente), até então não achei tópico ou comentário definitivo da causa/solução..."

    Obrigado pelo retorno.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    23/06/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RSILVER Ver Post
    Tadi, boa tarde.
    Conforme citei, parti para a limpeza do sistema e válvula EGR, porém sem sucesso.
    Ao solicitar o serviço sinalizei o motivo (o que o mecânico estranhou, pois não entendeu a correlação, mas executou conforme solicitei - acompanhei e certifiquei que ficou limpo - não estava tão sujo como observei em imagens na internet).
    Após tudo limpo e montado.... nada feito... o ruído (igual ao vídeo) permaneceu da mesma forma..
    Comentando o motivo e minha busca, o mecânico que já havia sinalizado que achava normal o ruído neste motor, me questionou o motivo da minha necessidade de limpar a EGR e sistema, assim, comentei o seu resultado ao observar que estava fechado.
    Ele pensativo comentou que não entendeu fisicamente o que poderia gerar o ruído ao fechar a válvula.
    Sendo você também mecânico (não um usuário como Eu) qual a correlação do ruído com o fechamento da EGR (qual peça vibra e gera o ruído entre 1400 e 2000rpm).
    Aproveito para perguntar se esta mesma peça (que gera esse ruído) pode ser afetada por outra causa além do fechamento da EGR?

    Certo do esclarecimento, desde já agradeço.
    Abraço!!

    Tadi,

    Sigo conversando, sempre que posso, com os mecânicos que já analisaram a viatura e, permanecem irredutíveis que o ruído/castanholado (vídeo) é normal.
    Como tenho o seu parecer de que houve a solução, sigo aguardando maiores detalhes:
    Qual elemento/peça gera o ruído e se esta mesma peça (que gera esse ruído) pode ser afetada por outra causa além do fechamento da EGR.

    Certo do retorno, desde já agradeço.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    23/06/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Prezados, boa noite.

    Enquanto o Tadi não retorna com a sua experiência, outro integrante do Fórum consegue dar uma Luz nesta situação?

    Certo da participação, desde já agradeço.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    47
    Agradecimento: 1
    Boa tarde, esse barulho acontece quando liga e depois para ou está direto? Esse barulho está relacionado a folga das válvulas, uma regulagem de válvulas provavelmente ira resolver sua vida. No caso do Tadi, o tamponamento da EGR faz a pressão da turbina subir bastante e causando defeitos inesperados, inclusive a diminuição da vida útil deste componente. Regule a folga de suas válvulas, que acredito que para o barulho, se não parar pode ser algo mais sério nas válvulas.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/06/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Caro broadcast33,

    Inicialmente, agradeço seu retorno e considerações.
    Também suspeitei de folga nas válvulas, porém mecânicos (também bombistas) que consultei e analisaram o veículo (inclusive concessionária) informaram que é um ruído "é normal" em alguns motores 1KD-FTV, fato que discordei e me motivou postar para todos discutirem aqui no Fórum (comentar suas experiências; causas e soluções).
    Conforme relatei no início, o barulho apresenta-se sempre (frio e quente), sendo um pouco mais percebido quente e quando exige-se esforço do motor (subidas em rotação >1400RPM).
    Estou buscando um mecânico que aceite ser este ruído incomum e apresente uma real solução (não por tentativa e erro, mas de conhecimento da causa e solução).
    Mais uma vez obrigado e certamente vou buscar a regulagem das válvulas para eliminar esta possível causa.


  • #36
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    338
    Agradecimentos: 2

    Ruído hilux 171cv..

    Ruído hilux 171cv automática..
    Pessoal, se alguém já teve esse problema me auxiliem com isso. Repare que na segunda marcha da pra perceber bem. Somente quando fria. Não é nada relacionado a rajada de motor cfe comentários a cima. Mas estou intrigado e quero resolver isso.
    Segue link do video:


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 02/06/2016, 08:26
    2. TRACKER - ruido no motor após troca de oleo.
      Por eder oliveira no fórum Suzuki
      Respostas: 39
      Última resposta: 31/05/2014, 08:35
    3. chip de potencia para hilux 163cv
      Por dametto.1 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2014, 22:50
    4. Hilux SR5 Ruido ao arrancar
      Por EduQxQ no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2013, 18:04
    5. Procuro Hilux SRV 3.0 163cv Automatica
      Por asv no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/07/2013, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade