Postado originalmente por
chicoadv
vviotto. Como já disse anteriormente, "pra quem não precisa de carroceria mas quer um veículo robusto e, ao mesmo tempo confortável e confiável, o carro ideal é a SW4 diesel".
Mesmo sendo usado, porque o motor diesel é resistente.
Quando tinha a hilux flex visitava com mais frequência os postos de combustíveis porque o consumo era realmente alto andando na cidade, em média 5 km/l.
Não sei se o modelo novo ficou mais econômico.
Depois que adquiri a SW4 diesel percebi que, pra mim, a hilux flex foi como se eu tivesse dado um passo para trás.
A flex eu comprei por influência de um amigo.
Fomos juntos na concessionária e compramos uma para cada um. Ele já trocou a antiga por uma do modelo novo e disse que está satisfeito, porém, no dia-a-dia ele usa o carro da empresa e a hilux fica mais na garagem.
No meu caso, percebi que a desvalorização da flex é muito maior.
Comprei no fim de 2014 já modelo 2015 e paguei R$100.000,00 a vista.
Hoje na tabela FIPE está R$ 86.949,00.
No seu caso, vai depender do quanto você vai rodar.
Pra mim, camionete flex nunca mais.
Aliás, como já li em outros tópicos, quem compra veiculo diesel nunca mais volta pra flex.
E tem também outras máximas: quem compra carro com cambio automática nunca mais quer manual. Quem compra carro com maior altura do solo não volta pra carro baixo. E por aí vai...
Acho que a decisão é de cada um, e de acordo com suas expectativas e possibilidades.