Já tive vários jipes de marcas diferentes. Atualmente tenho uma Hilux cabine dupla automática gasolina 2012. Desde os primeiros usos em estrada de terra, acontecia de o freio funcionar normalmente, em determinado momento fazer um barulho de ferragem estranho e depois voltar a funcionar normal novamente. Isso nunca aconteceu em asfalto. Foram feitas todas as revisões em concessionária autorizada e nunca foi encontrado qualquer problema maior no freio, apesar das minhas reclamações. Fui levando assim mesmo, inconformada com o fato ( afinal, Toyota é Toyota ), que acontecia apenas em estrada de terra e quase sempre numa única freiada por dia ( a estrada que ando tem apenas 8 kms ). Acabando as revisões, o carro foi visto umas 10 vezes por mecânico de toda a confiança, que trocava tudo que ele achasse necessário e que nunca conseguiu achar um indicativo do que geraria tal barulho. Nesse domingo estava descendo numa estradinha de terra a uns 40km/h e ao freiar o freio fez o tal barulho e simplesmente não funcionou nada!!!! Apavorada, tirei o pé do freio e freiei novamente e nada. Daí puxei o freio de mão e o carro parou a alguns centímetros de uma casa. Pensei que fosse morrer. Depois disso, voltou a funcionar normalmente e rodei uns 100 kms. Não sei o que fazer, pois o problema já foi avaliado nas diversas revisões e nada. Alguém poderia me ajudar, pois estou perdida e com medo de dirigir o carro e também não posso vendê-lo com um problema desses. Obrigada