x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    HILUX SW4 2006 me ajudem sobre diesel e mecânica




    Olá galera tudo blzz?? Olha é o seguinte, eu comprei uma hilux sw4 06 3.0 D-4D diesel 4x4, o carro é muuuuito bom mas tem uma coisa me preocupando, eu olhei os tópicos de consumo ela da mais ou menos 9 na cidade, a minha está dando 5 o que devo fazer? E outra coisa, esse novo diesel eles falam que carro 2012 tem que usar só ele, mas meu carro sendo 06 eu posso colocar ele também?? Em relação ao consumo fis uma viagem hoje ela deu na estrada a 90km/h média de 8km/l..... Acho que a minha ta bebendo um pouquinho, o que pode ser??

    Me ajudem ae galera !!!
    VALEEUU !!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente bem vindo ao fórum. Cara, acho que tá bebendo muito mesmo, parece consumo de SW a gasolina. A minha 93 gasta menos que isto!! Tem algo errado. Não sei se vc fez alguma revisão depois que comprou. Troque os filtros de diesel e de ar. Filtro de ar sujo aumenta muito o consumo. Se continuar gastando ai acho que vai ter que procurar um bombista, verificar bicos ejetores, débito da bomba injetora, ponto da correia dentada.
    Quanto ao diesel S50, não tem problema usar ele não. Tem vários foristas que usam. Eu mesmo nunca usei, a vantagem dele parece que só é ser menos poluente.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    LUCAS LUCAS

    Bem vindo a este FORUM 4X4 aqui vc vai ficar viciado , mas pelo que estou vendo a sua SW4 06 esta é viciada em DÍESEL .

    Meu irmão tem uma 05 que andando a 90km/h faz 13km/l andando a 80 km/h faz 14,5km/l .

    A SUA ESTA COM PROBLEMA , SEGUE OS CONSELHOS DO EZAHN , O CAMINHO É ESTE e depois vc conta o que encontrou de errado , começa com as coisas mais baratas como filtros , se não melhorar aí vc tem que CHORAR NO BOMBISTA , pq qualquer visita num bombista fica uma nota preta , MAS VC NÃO PODE OU NÃO DEVE ANDAR NO CARRO COM ESTE CONSUMO , PQ PODE ATÉ AVARIAR O SEU MOTOR COM ELE FUNCIONANDO FORA DAS ESPECIFICAÇÕES CORRETAS .

    Uma das marcas registradas como ponto forte destas HILUX 05 em diante é sua economia de combustível , veja isto logo .

    E CONTE PRA GENTE DEPOIS DE RESOLVIDO .

    ABRAÇO E BOA SORTE .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Poo valeu ai galeraaa!! Olha eu peguei ela e troquei óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de diesel, mas a média não mudou... kkkk mas em relação ao diesel novo obrigado ai pelo toque que posso usar também, achei que era só em carros 2012.....

    Mas já agendei com a oficina perto de casa de confiança que mechem só com carros diesel e amanhã vou levá-la e ele vai me falar o que que é.... ai posto aqui o que que é o problema......


    valeu mesmo em galera!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    manaus/AM
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Lucas Ver Post
    Poo valeu ai galeraaa!! Olha eu peguei ela e troquei óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de diesel, mas a média não mudou... kkkk mas em relação ao diesel novo obrigado ai pelo toque que posso usar também, achei que era só em carros 2012.....

    Mas já agendei com a oficina perto de casa de confiança que mechem só com carros diesel e amanhã vou levá-la e ele vai me falar o que que é.... ai posto aqui o que que é o problema......


    valeu mesmo em galera!!!
    oi Lucas, boa noite meu querido vc consegui resolver seu problema de consumo??
    estou com o mesmo problema a minha sw4 ano 2007 ta fazendo entre 5 e 6km/l
    porem nao fumaca e tem forca.
    se resolveu pedria me mandar um ralatório dq vc fez e quanto km/l faz agora sua viatura??
    ronyporto@hotmail.com

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Minha SW4 tem média cidade/asfalto de 10, sendo que no asfalto ando a 130, 140. Bomba e bico tirem da cabeça, vão inicialmente pelo mais fácil e barato.

    A marcha lenta esta oscilando ou estável?

    Eu sempre sigo os passos abaixo:

    1º Utiliza óleo do motor 15w40 da toyota ou castrol, reduz o atrito;

    2º Adicione um frasco de Militec ao óleo do motor;

    3º Substitua o filtro de ar, use marcas boas, Mann ou Fram;

    4º Encha o tanque com diesel de boa qualidade e adicione um frasco de bardhal max power, aqui na minha terra é meio salgado o preço, uns 45,00 ele tem 500ml;

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Exclamation eu tb

    Boas. cara estou com o mesmo problema na minha sw4 2001
    mas:

    filtro de diesel : novo e original
    filtro de ar: novo e original
    filtro de oleo: novo e original
    oleo de motor: brutus egr 15 x 40

    abasteço sempre no mesmo posto, do nada ela começou a beber muito.

    alguem sabe algum lugar para eu leva-la??

    uma braço.
    felippe

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/02/2014
    Local
    Ipu/CE
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Minha SW4 tambem esta consumindo muito. Ja troque filtro de ar, diesel e oleo. Alguem pode me ajudar

  • #9
    Pessoal q está com problema, qto é beber mto?

    ocorre tb consumo de oleo lubrificante:

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Amigos

    Qdo respondi em 2012 me referi a PICAPE do meu irmão , mas a SW4 tem tração integral por isto ela bebe mais do que as picapes .

    Comprei uma SW4 2008 em novembro do ano passado , mesmo motor da 2006 , a minha faz entre 8,0 a 9,0 em média de cidade estrada , sendo mais estrada e só na estrada andando a 80km/h ela faz 9,4 km/l .

    Agora , fazer 5km/l tem algo de errado sim , sugiro a levar numa CCS pois estes carros de 2005/6 em diante são carros carinhos e se levar em curioso a emenda vai ficar pior do que o soneto com certeza , ou seja vc vai gastar e os picaretas vão até colocar defeito no carro que não tinha ,pois vão mexer em coisas que não precisaria .

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Vendia a minha Ranger e estou interessado em adquirir uma SW4 2007 com 140.000 rodados. Quais itens devem ser checados para uma boa avaliação? Ela é de procedência, é do segundo dono e não pegava lama.
    A SW4 nesta Km ou no ano desta tem algum problema crônico? Pelo que vejo aqui no fórum existem poucos relatos de problemas, gostaria de ver com os proprietários e ex-proprietários mais informações sobre o carro.

    Grande abraço!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post
    Pessoal,

    Vendia a minha Ranger e estou interessado em adquirir uma SW4 2007 com 140.000 rodados. Quais itens devem ser checados para uma boa avaliação? Ela é de procedência, é do segundo dono e não pegava lama.
    A SW4 nesta Km ou no ano desta tem algum problema crônico? Pelo que vejo aqui no fórum existem poucos relatos de problemas, gostaria de ver com os proprietários e ex-proprietários mais informações sobre o carro.

    Grande abraço!
    MARCIOBAHIA

    O único problema crônica das SW4 de 2005 em diante é que elas não dão defeito rsrsrsrsrsrs .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 12/07/2012, 22:52
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 22/06/2012, 18:27
    3. L200 / Hilux 93 - 95 Informações sobre Mecânica, Suspensão, Consumo, Defeitos.
      Por schinzel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 34
      Última resposta: 07/05/2010, 14:28
    4. Mecanica Hilux SW4 2.8 Diesel
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/08/2007, 12:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade