x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimento: 1

    Ajuda (opinião) na compra de uma SW4.




    Oi Pessoal,

    Sou novato no mundo do 4x4, e ja tive um forester 2009. O carro era muito bom, mas não tava usando muito e não queria pagar 6 mil todo ano de Seguro + ipva, então vendi. Atualmente tenho um UP que é maravilhoso pra cidade, porem pra viajar é sempre mais compliacado. Há muito tempo que estou querendo um verdadeiro 4x4, pra pegar uns caminhos mais dificeis. Eu costumo fazer passeios e trilhas na natureza, e com o UP fica mais complicado, apesar que já fui com ele para os parques de ibitipoca, itatiaia, bocaina, etc, mas o carrinho sofre um pouco e se pegar uma lama ele fica no caminho. Sempre vejo os 4x4 e fico doido pra pegar um tambem. Acho as Defender incriveis, mas tirei da minha cabeça devido a mecanica mais complexa e pelo valor alto do carro.
    Nas ultimas semanas venho pesquisando aqui e em varios foruns, e já pensei em pegar um TR4, Xterra, Defender, Discovery 1, Jimny, Forester, Prado, Hilux...
    Mas todos sempre tem algum "incoveniente", e cheguei a conclusão de que pegar uma Hilux SW4 Antiga pode ser melhor opção.

    Meu objetivo é um carro que não tenha uma mecanica muito complexa/cara (adeus Land...), que tenha um bom espaço dentro, seja confortavel de dirigir, confiável para o trânsito pesado do Rio de janeiro no dia a dia, que eu não precise ficar garimpando peças, que tenha ABS e Air Bag. Rodo de 15 a 20mil km por ano.

    Dentro desses requisitos estou achando que o melhor é pegar uma Hilux SW4 2000 a 2002 3.0 turbo diesel.

    O que vocês acham??

    Nunca tive carro a Diesel... Não sei nada, mas pelo menos sou um dono de carro e moto que está sempre de olho na manutenção preventiva e procuro corrigir os problemas logo que encontro pra não ficar na mão, e me garanto em alguns pequenos serviços de mecanica.
    Optei pela Turbo diesel pra conseguir manter uma velocidade de cruzeiro de 110/120 km/h e ter algum folego pra ultrapassagens. Não aguento viajar a 90/100...

    Pelo que tenho lido, um ponto importante a ficar atento nesse carro é a questão do aquecimento, pois ja vi relatos de cabeçote rachado devido a super aquecimento. E alguns problemas com Bomba Injetora eletronica. É isso tudo mesmo?? Ou foi devido a algum dono que não deu a minima manutenção ao carro??

    Tenho medo de comprar um carro aparentemente ok, mas quando estiver na minha mão começar a gastar sem parar.... Pra isso pretendo levar um mecanico quando estiver pra fechar algum.

    No UP gasto quase 3mil de Seguro + IPVA, e numa SW4 2002 não pagaria IPVA, somente taxa basica DETRAN que sairia uns 200/300 reais. Impossivel fazer seguro de um carro antigo então só nessa diferença eu teria uns 2500 livres pra gastar com manutenção anual.
    Acredito que este carro não seja tão visado para roubos devido a idade, e não rodo por uma região muito braba (barra e zona sul) e dificilmente fica na rua. Colocaria uma tranca carneiro pra dificultar e/ou um rastreador.

    O gasto de manutenção periodica é muito alto neste carro??

    Quando comprar devo trocar correias, todos fluídos, revisão no sistema de arrefecimento (Radiador e mangueiras), revisão na suspensão... Será que gasto muito com isso?
    Pretendo pegar uma com até no maximo 200mil km por uns 30/35mil, pra ter uma reserva de segurança pra revisão inicial.

    Me desculpem o texto grande, mas que tentei colocar todas as duvidas num post só.

    obrigado,
    Rafael

  • #2
    Oi rafael , tem um montao de dicas boas no topico procurando a primeira SW4 .
    boa sorte
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Rafael...quando você falou ANTIGA, pensei que você queria achar uma sw4 da 1ª geração.
    Agora você fala em sw4 2002 ?!!!!
    Cara isso pra mim é carro novo! A maioria nem terminou de amaciar o motor ainda!!
    A minha é uma sw4 de 2ªgeração, ano 1993 e já rodei metade do Brasil com ela e ela está esbanjando saúde ainda!
    E nem ouse chamar ela de "antiga"...rssss!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Rafael...quando você falou ANTIGA, pensei que você queria achar uma sw4 da 1ª geração.
    Agora você fala em sw4 2002 ?!!!!
    Cara isso pra mim é carro novo! A maioria nem terminou de amaciar o motor ainda!!
    A minha é uma sw4 de 2ªgeração, ano 1993 e já rodei metade do Brasil com ela e ela está esbanjando saúde ainda!
    E nem ouse chamar ela de "antiga"...rssss!!
    Parabéns parabéns parabéns pelas palavras do SANDRO , não preciso falar mais nada , vai fundo e seja feliz .

    Vc acertou em tudo que falou , as SW4 dão pouca manutenção dificilmente quebra , é só fazer as manutenções preventivas COLOCAR UM TERMÔMETRO EXTRA COM SINAL DE ALERTA SONORO , pq para mim todas SW4 tem dois defeitos de fábrica :

    1- O TERMÔMETRO ORIGINAL FICA FIXO UM POUCO ABAIXO DO MEIO E A TEMPERATURA VAI AOS 100ºC e ele nem se mexe e qdo ele começa a subir muito antes de chegar no vermelho o motor já foi pro saco , coloca um termômetro RACETRONIX ( ÁGUA ) e ou SPIA ELETRÔNICO ( CABEÇOTE ) e pronto regula ele para apitar qdo a temperatura chegar aos 95°C e fica tranquilo .

    2- Elas , TODAS as SW4 tem as molas traseiras fracas e ficam com a bunda arreada .

    Apenas isto o resto É SÓ ALEGRIA .

    Boa procura e boa compra . Já tive uma 93 por 10 anos , outra 2002 , outra 2008 e a atual 2011 , estou rindo sem parar , total de 17 anos dentro de uma TOYOTA SW4 .
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    Rafael, só vi incompatibilidade entre a viatura desejada e o preço limite.
    Ano 2.000 a 2002, até 200.000 Km´s e R$ 35.000,00, não dá.
    Vendi a minha SW4 1998 em julho passado por R$ 40.000,00.
    Claro que estava em plenas condições e coerente com o preço, tanto que o comprador veio de Goiânia buscar.
    Mas sugiro rever seu limite de preço.

  • #6
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Oi rafael , tem um montao de dicas boas no topico procurando a primeira SW4 .
    boa sorte
    Segue o link para o tópico citado pelo colega:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-hiluxsw.html (Procurando a primeira HiluxSW)


    E assim como os demais, também me assustei com o fato de uma 2002 já ser considerada "antiga"

  • #7
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Rafael,

    Tenha certeza de que qualquer que for a geração da SW4 que você vier a adquirir, se foi devidamente manutenida ao longo dos anos, será uma excelente aquisição....

    A paixão pelas SW4 é contagiante....


    Estou indo para o décimo segundo ano com SW4:

    FASE JAPA
    1 - Em 2005 comprei a primeira: SW4 1995 Gasolina
    2 - Em 2007: Veio meu primeiro carro a Diesel 1997/1998
    3 - Em 2012: Depois que paguei as contas da minha nova casa: uma 2002 Diesel

    FASE ARGENTINA
    4 - Em 2015: 2006 Diesel
    5 - Em 2017:.....trabalhando pra chegar numa 2008 ou quem sabe 2009

    E até agora só alegria, ....apesar de ter descoberto quando vendi a 2002 que, cruzei meu caminho com uma pessoa de má índole quando comprei o carro, pois o dito cujo me vendeu um carro que havia sido capotado. E tenho certeza que ele sabia do fato......E olha que pesquisei sobre o carro e sobre os ex-proprietários..... mas enfim,.....SERVE DE LIÇÃO....


    MESMO ASSIM O MAIS IMPORTANTE......CONTINUO TARADO PELAS SW4!


    Assim, tenha calma, pesquise e converse bastante..... e, aproveite sempre as dicas e orientações dos mais experientes aqui.....

    DESEJO-LHE SUCESSO!

    Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #8
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Rafael, só vi incompatibilidade entre a viatura desejada e o preço limite.
    Ano 2.000 a 2002, até 200.000 Km´s e R$ 35.000,00, não dá.
    Vendi a minha SW4 1998 em julho passado por R$ 40.000,00.
    Claro que estava em plenas condições e coerente com o preço, tanto que o comprador veio de Goiânia buscar.
    Mas sugiro rever seu limite de preço.
    Excelente comentario , nao adianta pegar uma viatura por um preco baixo achando que fez um bom negocio e se deparar com muita coisa para fazer ...
    outro comentario , fui avaliar uma SW4 2002 unico dono com 150 mil km para um amigo meu, o cara anunciou o carro na sexta por 59.990 , meu amigo ligou na sexta , no sabado pela manha ligamos para confirmar o lugar do carro , foi vendido para o primeiro que viu , sendo que tres outras pessoas estavam na fila de espera caso o primeiro desistisse , o preco ? ficou nos 60mil ...Ou seja achou um bom , vai correndo que tem muita gente atras , e gente com $$$ .
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Oi Pessoal,

    Obrigado pelas respostas. Realmente eu me espressei mal, pois 2002 não é antiga, digamos que menos nova, hehehe.

    Tenho devorado os posts do forum, que por sinal é muito colaborativo, e realmente o que me está deixando cabreiro é a questão do super aquecimento.
    Engraçado porque primeiro vi que era um problema do motor KZT das 97/99 que veio com o radiador subdimencionado de 7 litros e a partir da 2000 KZT-E colocaram o radiador de 10 litros e melhoraram a dissipação termica. Mas vi alguns relatos de problemas em vtr 2000 a 2002 tambem, então acredito que esteja mais associado a falta de manutenção mesmo. O que pode ocorrer com qualquer carro. Mas que devido a fama de Inquebrável das toyotas, em gente que acaba relaxando na manutenção e depois tem um problema grave e aí acaba condenando o carro.

    Eu atualmente tenho 40k pra essa brincadeira, que é o valor do meu carro, e gostaria de pagar 35 e ter uma folga de 5k pra revisão inicial pois sempre aparece algo que não foi visto. Mas realmente pegar uma boa com historico vai ficar na casa de 4-/45 ou mais...

    Hoje estou estudando 3 opções de VTR:
    1ª - Hilux 2000 a 2002
    2ª - Pajero Sport 2004/2005 - 2.8 TD HPE
    3ª - Nissan Xterra 2.8 TD

    Um amigo tem uma Pajero Sport 2004 2.8 TD HPE, e não troca por nada. Ontem ficou 1hora me contando os detalhes da vtr, e que só faz a manutenção preventiva e tal. Comprou com 100k e atualmente está com 180k, e não faz nenhum barulho de nada, e super confiavel. Mas falou que as peças são um pouco mais caras que a da toyota... Gostei muito do interior do carro, pois achei muito confortável e relativamente moderno, e tem cambio automático, que é uma boa para a cidade, mas eu prefiro manual pra estrada. Vou pesquisar mais sobre esse carro, pois achei uma boa opção.
    Xterra parece que é muito boa tambem, mas é a mais cara de todas.

    Vou ver com a minha corretora, mas acho que o seguro para qualquer uma dessas deve ficar inviável. Uma opção é um seguro só de roubo ou só para cobrir terceiros...

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por rafaelmr Ver Post
    Engraçado porque primeiro vi que era um problema do motor KZT das 97/99 que veio com o radiador subdimencionado de 7 litros e a partir da 2000 KZT-E colocaram o radiador de 10 litros e melhoraram a dissipação termica.
    Mas uma lenda para ser desmistificada: o tamanho do radiador das viaturas 96, 97, 98, 99.
    Segue foto do manual da minha ex SW4 1998, turbo diesel.
    Vendi a mesma, mas fiquei com esta foto, de tanto que falam equivocadamente da capacidade do radiador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sw4-98-capacidade-do-sistema.jpg  

  • #11
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Por fotos está bonita, mas a quilometragem, no meu ponto de vista, não é original. As marcas no acento do motorista são incompatíveis com essa km.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opinião compra Jeep Grand Cherokee 5.2 V8 5 portas
      Por Miguel Hermogenes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 26
      Última resposta: 15/07/2019, 10:11
    2. L200 gls 2003 , uma boa compra / opinião do dono ?
      Por Brendon Lima no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/05/2016, 13:44
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2015, 15:40
    4. Cherokee Laredo 98 GNV - Opinião sobre compra
      Por Rico Jeep no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/07/2009, 08:12
    5. Opinião Compra de GPS Garmin C76MapCSX
      Por Txsco no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/10/2007, 00:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade