x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    TANQUE PLÁSTICO na hilux srv 3.0 4x4 ano 2002




    Bom dia, gostaria de saber da experiência de algum dos colegas a respeito do seguinte produto:

    -tanque-plastico.jpg

    Tanque Plástico de Combustível Toyota Hilux 2.8 e 3.0 Diesel (Ref. 61) - Loja - São Paulo

    Estou com meu tanque original muito detonado e achei esse para substituição.

    Minha dúvida é se é um bom produto e se consigo fazer a troca eu mesmo em casa.

    Obrigado pela atenção.

  • #2
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá Daniel,
    Li em outro tópico aqui do 4x4Br o pessoal recomendando a substituição por tanque plástico.
    Creio que com um pouco de paciência, e algumas ferramentas se consiga trocar em casa.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #3
    Pois é, eu li esse tópico tb, inclusive foi nele que achei o referido tanque. Pena que ninguém deu um feedback, que considero importante para os novatos como eu. Mas estou bem inclinado a adquirir, sendo que assim que o fizer, deixarei o relato aqui para que os colegas que tiverem a mesma dúvida possam ter seu problema solucionado. Meu tanque está um lixo, literalmente, isso causa frequentes entupimentos, além do fato de que não consigo encher totalmente o coitado, faço ideia do que já não tem lá dentro. A grana tá curta no momento, mas espero poder fazer a troca o mais breve possível.

  • #4
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando....
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Daniel já verificou a possibilidade de recuperar o seu tanque de combustível, existem produtos que fazem o revestimento interno contra ferrugens, não se esqueça se fores trocar o tanque pelo de plástico, você vai solucionar apenas uma parte do problema, visto que a tubulação do bocal até o tanque costuma enferrujar também, o correto é fazer toda a tubulação juntamente com o bocal em plástico! essa é a minha humilde opinião! Um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #6
    Hehehehe, fica tranquilo Herick que tua opinião já passou pela minhas ideias tb, está anotado. Quanto ao tanque, eu revisei ele e tá um lixo, literalmente, inclusive já fizeram um remendo na base dele. É até judiaria deixar minha filhota rodando com ele. Estou esperando uma resposta da CLA pois eles não têm o tanque a pronta entrega. Dependo tb da america e ferraço, as quais disparei pedido de orçamento para o bocal.

  • #7
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Hehehehe, fica tranquilo Herick que tua opinião já passou pela minhas ideias tb, está anotado. Quanto ao tanque, eu revisei ele e tá um lixo, literalmente, inclusive já fizeram um remendo na base dele. É até judiaria deixar minha filhota rodando com ele. Estou esperando uma resposta da CLA pois eles não têm o tanque a pronta entrega. Dependo tb da america e ferraço, as quais disparei pedido de orçamento para o bocal.
    Daniel,
    Tenho um Buggy que usa tanque de fusca...como tudo hoje em dia é de baixa qualidade já estou no segundo tanque, mas dessa vez usei um produto para tanque que é o "bicho".....Resina Vinilica P Tanques Combustivel Gasolina Etanol Alcool - R$ 69,90 no MercadoLivre pode comprar que o produto é bom. No meu caso como nao tinha como espalhar por dentro, catalizei o produto, joguei dentro, vedei tudo e fiquei movimentando o tanque em todas as direções para o produto aderir em tudo. No final o resultado ficou excelente!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Tanque de plastico

    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Daniel,
    Tenho um Buggy que usa tanque de fusca...como tudo hoje em dia é de baixa qualidade já estou no segundo tanque, mas dessa vez usei um produto para tanque que é o "bicho".....Resina Vinilica P Tanques Combustivel Gasolina Etanol Alcool - R$ 69,90 no MercadoLivre pode comprar que o produto é bom. No meu caso como nao tinha como espalhar por dentro, catalizei o produto, joguei dentro, vedei tudo e fiquei movimentando o tanque em todas as direções para o produto aderir em tudo. No final o resultado ficou excelente!

    Abs
    Daniel , boa noite. Postei a aquisição do TQ de plastico . Ja recebi ele mas ainda não substitui. Devo fazer em Agosto quando vou aproveitar para dar uma geral na VT. O Pessoal da Metalurgica de Jarinu - SP onde comprei me garantiram por escrito que os encaixes são exatos. Se pretende fazer a troca é bom que encomende o TQ logo pois eles não tem pronta entrega. Mas ainda é a melhor opção.
    Ghimell

  • #9
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Bom dia!!!
    Quem instalou o tanque de plástico na Hilux?? Que feedback podem dar sobre a substituição?

    No meu caso, o tanque está bom, porém nas trocas do filtro de diesel já percebo "pó" de ferrugem. Além disso, a troca me possibilita aumentar a autonomia da viatura, já que o tanque de plastico (no caso da metalurgica CLA)tem capacidade para 80 litros contra 50 litros do original.

    enfim, vamos às perguntas:
    1) a troca é tranquila de ser feita em casa?
    2) Como ficou a marcação no medidor de combustivel? é necessário algum ajuste?
    3) Por estar localizado embaixo da viatura, alguém se preocupou em colocar alguma chapa de proteção para prevenir eventuais choques, pedras etc??

    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #10
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Caros, ainda estou com a viatura no estaleiro, porem ja vi que o tanque original esta com um reparo e na próxima revisão vou troca-lo, estou acompanhando para saber se encaixou perfeito e a qualidade do material. Liguei para a CLA e eles tem da SW4 3.0 2001, fiquei curioso com a qualidade do produto.
    Quem instalar informa ai para sabermos.
    Valeu
    4X4 Brasil Razão: complemento do texto
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos, tenho uma sr5 2001, e essa semana estou enrolado com o tanque. Uns 7 dias atrás, ela não quis pegar de jeito nenhum, dentro da garagem, sem dar nenhum "sinal" aparente, está com 210.000km. (tbm não sei se nunca foi adulterado, pois ja me falaram que tem como). Era bomba injetora, tive de retirar e levar para manutenção especializada, o camarada abriu na minha frente, e estava parecendo barro por dentro, tinha uma borra densa e escura, sujeira mesmo. Depois de lavado o pior era sujeira mesmo. Troquei algumas peças por desgaste natural mesmo, tudo ficou em R$ 1300,00.
    Se a bomba estava daquele jeito, ja imaginei o tanque..rsrsrs, está com boa aparencia, apenas com alguns amassados, e boia nunca funcionou.(tenho ela faz pouco mais de 1 ano). Retirei o tanque com o carro na valeta, agora chego ao ponto dessa conversa, me surgiu a duvida entre o tanque de plástico ou ferro.

    Plástico é melhor, ninguém q eu conheço que trocou se arrependeu.
    Mas, depois de limpar meu original (inclusive com uma data impressa, 21 de abril de 2001, de fabrica). ficou muito bom, meu mecanico/amigo me disse que ele dura mais uns 10 anos tranquilo, se manter ele sempre cheio ele dura mais! e uma vez a cada 50 mil km da uma limpada por dentro. Sempre trocar filtro de combustível.

    Levando em consideração que aqui em Rio Claro -SP, esse tanque me sai por R$ 950,00 acho que vou tocar mais um tempo com o de ferro mesmo, a toy ta com 15 anos, e pelo jeito nunca foi mexido nessa parte, o material aparenta ser de muita qualidade, da pra perceber ao tentar tirar os parafusos do chassi, rsrsrs, travado demais!

  • #12
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Caperuci, só trocaria se realmente estiver com problema, se o original está ok toca com ele. Alias tem uns produtos que fazem a proteção interna, tem num post antigo, no máximo faria isso.
    Outra coisa, evita alternar entre o diesel s10 e o s500, essa borra provavelmente é causada pelo s500, que apresenta mais contaminação e não tem os aditivos do s10. Alias normalmente quando a turma troca de um para o outros costuma acontecer isso, pois ele solta toda a sujeira do sistema que acba aparando na bomba.
    4X4 Brasil Razão: Completar texto
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tanque de plástico
      Por alfreis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 233
      Última resposta: 29/01/2015, 14:33
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 07/08/2013, 07:39
    3. Vendo tanque plástico de toyota hilux com bóia
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 20
      Última resposta: 29/08/2011, 20:11
    4. tanque 150L plastico r$150,00
      Por jeorge no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/01/2011, 19:04
    5. Tanque de plástico p/toyota
      Por Geraldo Forti no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/03/2006, 18:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade