x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de vi_ortega
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    São José/SC
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 2

    Eixo traseiro deslocado para a direita! - SW4 3.4v6 97




    Bom dia pessoal.

    Desde que comprei minha sw4 tenho notado que o eixo traseiro dela está deslocado para a direita... imaginem olhando pelo espelho, é possível ver a roda do lado direito fora da carroceria, enquanto a esquerda não. Medindo pela carroceria, são 2cm +- de deslocamento. Ela anda retinho, não tem problemas de alinhamento ou desgaste de pneus, não balança nem nada.

    Num primeiro momento, não dei bola pois sabia dos serviços que teria que fazer nela. Agora que terminei de fazer tudo, freio, correias, buchas, amortecedores, bieletas e etc., vi que o problema não era só esse.

    Não há problema com o alinhamento do chassis e consultando meu mecânico, não há o que fazer.. segundo ele, já houveram outros clientes perfeccionistas que fizeram de tudo (e gastaram tudo) trocando tudo que era peça para tentar corrigir mas não teve jeito, é coisa de algumas toyotas.

    Algum de vocês colegas já passaram por algo parecido?

    Me parece ser a barra de torção, que liga o eixo (lado esquerdo) ao chassi (lado direito) que pode ser curta puxando o eixo para a direita, mas é original e não está torta. As buchas são novas também.

    Molas, amortecedores, tudo original, sem lift ou adaptações.

    Alguém tem experiencia com esse problema?
    SW4 3.4 V6 - Vovó

  • #2
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up

    Olá Vi_ortega,
    Na Brankela (SW4 ano 2000), após instalar molas maiores, o eixo ficou um pouco deslocado para a direita, +/- 1cm. Corrigi instalando uma barra panhard ajustável no lugar da original.

    Um abraço,
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    VI_ORTEGA

    Vc corrige isto fazendo regulagem nas barras tensoras traseiras e na panhard como o EDU fez na dele .

  • #4
    Usuário Avatar de vi_ortega
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    São José/SC
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Vi_ortega,
    Na Brankela (SW4 ano 2000), após instalar molas maiores, o eixo ficou um pouco deslocado para a direita, +/- 1cm. Corrigi instalando uma barra panhard ajustável no lugar da original.

    Um abraço,
    Parece que minha solução vai ser algo desse tipo mesmo.

    Lembra onde comprou a sua? Tem bastante panhard ajustável nos EUA, mas tudo na faixa dos 200 dolares.. mais frete e impostos.. fácil milequinhentos conto.

    Mas ainda fico atentado de saber por que desalinha se é tudo original.
    SW4 3.4 V6 - Vovó

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por vi_ortega Ver Post
    Parece que minha solução vai ser algo desse tipo mesmo.

    Lembra onde comprou a sua? Tem bastante panhard ajustável nos EUA, mas tudo na faixa dos 200 dolares.. mais frete e impostos.. fácil milequinhentos conto.

    Mas ainda fico atentado de saber por que desalinha se é tudo original.
    Geralmente só desalinha quando é mexida na altura da suspensão. Tua suspensão é original?
    Outra opção além de mexer na barra panhard é mexer no suporte dela que fica no chassis, fazer um alongamento, ou seja, prender a barra mais longe do chassis o mesmo tanto que foi elevada a suspensão. É mais barato fazer essa 'flange' do que mandar fazer outra panhard ou comprar uma ajustável.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    A referência é que em piso plano a barra panhard fique paralela ao solo. Verifica na tua se ela não está com uma leve inclinação, no sentido da barra no lado do carona ficar mais alta que na ponta onde prende no eixo.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #7
    Usuário Avatar de vi_ortega
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    São José/SC
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    A referência é que em piso plano a barra panhard fique paralela ao solo. Verifica na tua se ela não está com uma leve inclinação, no sentido da barra no lado do carona ficar mais alta que na ponta onde prende no eixo.
    Pois bem, tem uma inclinaçãozinha sim, uns 8~10 graus.. Não tenho calços de mola ou coisa do tipo, mas na trena, o lado esquerdo dela é 8mm mais baixo que o direito. Agora não sei se talvez não foram trocadas as molas, mas creio que não, já que não tem diferença de altura entre a traseira e a dianteira, olhando de lado.. minha viatura teve 2 donos antes de mim, mas vou te falar que esse ultimo era meio relaxado.

    Pesquisei sobre fazer o flange, mas envolve solda e tenho preferencia por soluções plug'n'play.

    Já quero deixar registrado o meu agradecimento pelas rápidas respostas pessoal.
    4X4 Brasil
    SW4 3.4 V6 - Vovó

  • #8
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá Vi Ortega,
    Vou medir o comprimento da barra original que tenho guardada e posto aqui para comparar com a tua.
    Um teste que poderia ser feito é soltar um dos lados da barra e verificar se o eixo retorna para o centro, indicando que a barra está curta. Caso o eixo permaneça deslocado pode ser indicativo de algum empeno.
    De qualquer forma teria que ter algo para tracionar lateralmente a traseira da vtr, para conseguir recolocar a barra no local.
    A barra foi feita pelo colega Chuck aqui do fórum, tel 51 99869-0333, que também poderá te passar algumas dicas.
    Quanto a diferença de 8mm na altura entre o lado direito e esquerdo é comum nas SW4 3G. Dr Guilherme recomenda mandar fazer as molas do lado esquerdo com até 15mm maiores para corrigir esta diferença.

    Um abraço,
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #9
    Usuário Avatar de vi_ortega
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    São José/SC
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Vi Ortega,
    Vou medir o comprimento da barra original que tenho guardada e posto aqui para comparar com a tua.
    Um teste que poderia ser feito é soltar um dos lados da barra e verificar se o eixo retorna para o centro, indicando que a barra está curta. Caso o eixo permaneça deslocado pode ser indicativo de algum empeno.
    De qualquer forma teria que ter algo para tracionar lateralmente a traseira da vtr, para conseguir recolocar a barra no local.
    A barra foi feita pelo colega Chuck aqui do fórum, tel 51 99869-0333, que também poderá te passar algumas dicas.
    Quanto a diferença de 8mm na altura entre o lado direito e esquerdo é comum nas SW4 3G. Dr Guilherme recomenda mandar fazer as molas do lado esquerdo com até 15mm maiores para corrigir esta diferença.

    Um abraço,
    Beleza! Fico no aguardo das medidas.

    Quanto a altura das molas, fiquei preocupado que fosse mais um sinal de maus tratos.. excesso de peso ou coisa do tipo, Menos mal saber que é característico.

    Tinha pensado nessa de soltar a barra, mas como aqui somos só eu e a esposa ia ficar difícil remontar.

    Chegou a testar a sua barra "custom" num uso mais severo, tipo trilha ou algo mais pesado? pergunta mais relacionada a confiabilidade mesmo.

    Abraço.
    SW4 3.4 V6 - Vovó

  • #10
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por vi_ortega Ver Post
    Chegou a testar a sua barra "custom" num uso mais severo, tipo trilha ou algo mais pesado? pergunta mais relacionada a confiabilidade mesmo.

    Abraço.
    Já carreguei muito peso com ela. Casualmente retornei ontem com carga máxima, e cinco pessoas à bordo. Tranquilo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo traseiro deslocado para a direita! - SW4 3.4v6 97-carga.jpg  
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #11
    Usuário Avatar de vi_ortega
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    São José/SC
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Já carreguei muito peso com ela. Casualmente retornei ontem com carga máxima, e cinco pessoas à bordo. Tranquilo.
    Meu amigo, parabéns.

    Sua viatura está muito bonita.

    Quando for grande quero fazer um lift desse na minha também!

    Abraço.
    SW4 3.4 V6 - Vovó

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ORTEGA

    TODAS SW4 tem o lado esquerdo um pouco mais baixo e as molas originais tem diferença de tamanho , a mola esquerda é maior do que a direita e como tem este detalhe no projeto das SW4 a mola esquerda cede mais e a SW4 fica com um visual bem desnivelado . a diferença de comprimento das molas originais é de apenas 0,7mm entre elas sendo a esquerda maior .

    Qdo projetei as molas mais reforçadas na SRC MOLAS mandei fazer com uma diferença de 10mm e mesmo assim a SW4 ainda ficou com o lado esquerdo ligeiramente mais baixo dai sugeri que a diferença fosse aumentada para 15mm a esquerda maior do que a direita .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. eixo traseiro para f1000 (qual o melhor?)
      Por sylvioks no fórum Ford
      Respostas: 63
      Última resposta: 07/03/2019, 14:15
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/02/2012, 17:56
    3. Ponta de Eixo Traseira Direita eixo Ford (Visteon) 8.8 28 estrias (Ranger V6)
      Por Texas Ranger no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/02/2011, 09:17
    4. Eixo Deslocado????????????
      Por Alexboni no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 18/01/2008, 16:23
    5. Blocante para o eixo traseiro da SW4!
      Por André 4Runner RJ no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/02/2006, 05:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade