x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    15
    Agradecimento: 1

    Qual modelo comprar ? Viajar o Mundo




    Boa tarde, tenho outro tópico explicando a história toda, mas aqui é um resumo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...r-o-mundo.html (PROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo)

    Disponho de R$ 55.000 ...

    Qual modelo de picape Toyota deveria comprar para viajar o mundo?

    Vou colocar muitos equipamentos no carro como nas fotos:
    Qual modelo comprar ? Viajar o Mundo-ourlandvimeo.jpg
    Qual modelo comprar ? Viajar o Mundo-desktoglory.jpg
    Qual modelo comprar ? Viajar o Mundo-frankstainbuild.jpg
    ou seja , bastante peso.

    Penso no 2002-2004 114-116cv 3.0 4x4 turbo.
    ou
    2006 163 cv 3.0 turbo.
    A questão é que a 2006 e difícil achar em bom estado por esse valor , já a 2004 posso comprar com KM boa...
    não quero ter que gastar dinheiro demais com a manutenção...
    entao..,
    QUAL MODELO COMPRAR? mais nova ? ou mais Antiga?
    Qual dura mais?
    A antiga vai suportar todo esse peso? (OBS: vou colocar intercooler e chip de potencia)
    ,
    agradeço a todos por lerem o post ,
    att,
    Igor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual modelo comprar ? Viajar o Mundo-ourlandvimeo.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa noite.
    Sugiro hilux cd com motor 3l ou 5l sao motores com cabecote de ferro. Vao rodar muito e aceitam turbo porem sao lerdos. bebem qualquer tipo de diesel.
    Os motores 1kzt ou 1Kzte usam cabecote de aluminio e acho que sao mais frageis pois no primeiro superaquecimento a troca do cabecote e certa. Bebem qualquer tipo de diesel.
    Os motores 3.0 D4D Kd-ftv sao motores derivados do 1kzte a diferenca e que usam cabecote 16v, esses motores geram mais potencia mas na minha opiniao dao mais manutencao. Esse ja e bem mais sensivel quanto ao tipo de diesel.
    Eu tenho uma Prado 1Kzte chipada ate agora nao me deu dor de cabeca somente manutencoes preventivas como troca de oleo e filtros, geralmente faco as manutencoes em casa. é possivel carregar ela bem desde que se use uma suspencao que suporte esse peso. Eu escolhi a prado pelo conforto e pq o motor bebe qualquer tipo de diesel.
    Geralmente faco viagens longas por isso optei por ela.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa noite.
    Sugiro hilux cd com motor 3l ou 5l sao motores com cabecote de ferro. Vao rodar muito e aceitam turbo porem sao lerdos. bebem qualquer tipo de diesel.
    Os motores 1kzt ou 1Kzte usam cabecote de aluminio e acho que sao mais frageis pois no primeiro superaquecimento a troca do cabecote e certa. Bebem qualquer tipo de diesel.
    Os motores 3.0 D4D Kd-ftv sao motores derivados do 1kzte a diferenca e que usam cabecote 16v, esses motores geram mais potencia mas na minha opiniao dao mais manutencao. Esse ja e bem mais sensivel quanto ao tipo de diesel.
    Eu tenho uma Prado 1Kzte chipada ate agora nao me deu dor de cabeca somente manutencoes preventivas como troca de oleo e filtros, geralmente faco as manutencoes em casa. é possivel carregar ela bem desde que se use uma suspencao que suporte esse peso. Eu escolhi a prado pelo conforto e pq o motor bebe qualquer tipo de diesel.
    Geralmente faco viagens longas por isso optei por ela.
    Bom dia kenjimKM,
    Cara vlw demais , já me tirou bastante dúvidas , mas ainda tenho muitas ! hahaha , se puder responder umas perguntinhas ia me ajudar bastante:

    -Os motores 3l ou 5l são das toyotas até 2004 certo? qual toyota tem esse motor? eles existem na versão 3.0 turbo?

    -Os motores 3.0 D4D Kd-ftv são os das hilux "aredondadas" mais atuais né? geram cerca de 160hp oque é 50% a mais de potencia do que os 3.0 turbo 2004( 116 hp top ) ou menor .., sabe me dizer se a manutenção e realmente muito pior? porque alem de 50% a mais de potência ,eles ainda são mais economicos e possuem maior quantidade de acessórios disponiveis no mercado....

    -outra.. não sou de correr , mas quero um carro que consiga pegar longa estradas a 100 kmph sem "sofrer/esguelar" demais , considerando que vou colocar +- 500kg no carro de peso, você acredita que consigo andar a 100 kmph em uma hilux 3.0 t 2004 sem "sofrer" ? ou vai ficar muito lenta ? e nas subidas , trilhas , valas , lama e buraco , o carro vai ter força suficiente para subir usando a reduzida ?


    muito grato pela ajuda , igor

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa noite.
    Acredito que as 3l 2.8L ou 5l 3.0L acho sao ate 2002 na hilux e nao sao turbinadas de fabrica. Mas aguentam muito bem um turbo fora de fabrica inclusive existem kits prontos para elas. Eu nao sei em quais modelos esses motores sairam mas sei que todos os 2.8L sao 3L.
    As turbinadas ja sao 1Kzte 3.0L mas sem intercooler sairam em algumas hilux entre 2002 a 2004 e nas sw4 antes de 2002. Na prado vem com intercooler.
    Os motores D4D sairam a partir de 2005. tem as 2.5L com 102cv e 3.0L com 163cv. Nao sei te dizer sobre o quanto ela da manutencao mas sei que os bicos nao aceitam agua no diesel, as bombas injetoras sao mais frageis tbm. Nessas vc tem a opcao de cambio automatico.
    Acredito que uma hilux ate 2002 com motor 3l=2.8L mantenha a media de 100km/h mas nas subidas pode ter certeza que caira para 60-80km/h com essa carga adicional. Mas li de muita gente que turbinou esse motor e disse que resolvia o problema dessa falta de potencia e torque. Qualquer hilux com reduzida tem muita forca e sobe qualquer morro tranquilamente.
    Dentro de uma espectativa de uso mais pesado eu iria nesse motor 3l usando uma hilux ate 1995 japonesa com eixo rigido na frente e atras. Pois acho esse conjunto mais robusto que existe na toyota no brasil.
    As hilux acima de 1996 ja teria a suspencao dianteira IFS (independente) ai e mais conforto mas perde um pouco no custo de manutencao dela. Se for de Sw4 todas sao IFS.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Ops corrigindo o conjunto mais resistente da toyota no brasil se chama Bandeirante. rsrsr
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Tentando ajudar.

    Falando da picapes:
    - O motor 2.8 litros aspirado (chamado de motor 3L) saiu nos modelos 93 até 2001 Até 96 era eixo rígido na frente, com feixes de molas. Esse motor 3L nas picapes de 93 a 96 tem 88cv e nas 97 a 2001, 78cv.
    - O motor 3,0 litros aspirado (chamado de 5L) saiu nas picapes de 2002 a 2004 e tem 90cv.
    - O motor 3.0 Turbo diesel (chamado de 1KZTE) saiu nas picapes de 2002 a 2004 e tem 116 cv.
    - Motor 1Kd (D4D) de 160 cv a partir de 2006. Passou pra 173cv acho que em 2013.

    Os motores 3L e 5L possuem cabeçote de ferro fundido e mais resistentes a tricas. Originalmente aspirados. Opcionalmente turbinavam na concessionaria. O motor 1KZTE tem cabeçote de alumínio e mais suscetível a tricas por superaquecimento.


    Falando das SW4:
    Motor 3L de 88cv até 95
    Motor 1KZT de 116 cv de 96 até 99 (não tenho certeza)
    Motor 1KZTE de 00 (não tenho certeza) até 2002
    Motor 1kd (D4D) de 2006 em diante. (de 2003 a 2005 não teve importação de SW4)

    Motor 1KZT tem bomba injetora mecânica (mais fácil manutenção)
    Motor KZTE tem bomba injetora com gerenciamento eletrônico (mais cara e difícil manutenção)
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    -outra.. não sou de correr , mas quero um carro que consiga pegar longa estradas a 100 kmph sem "sofrer/esguelar" demais , considerando que vou colocar +- 500kg no carro de peso, você acredita que consigo andar a 100 kmph em uma hilux 3.0 t 2004 sem "sofrer" ? ou vai ficar muito lenta ? e nas subidas , trilhas , valas , lama e buraco , o carro vai ter força suficiente para subir usando a reduzida ?
    Só pra dar um exemplo...A minha Hilux SW4 ano 93, motor 3L aspirado...sempre fiz viagens longas, com velocidade de cruzeiro de 100 a 110km/h.
    Uma vez foram 14 horas direto, 1.200km nessa tocada...a SW4 chegou no destino e me perguntou..."por que parou? tava tão bom!!" KKKK...nem era com ela...no outro dia foram mais 800km.

    ps: Hoje ela está turbinada, mas só pra ter mais segurança nas ultrapassagens.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Se não quer se incomodar com nada, sugiro Bandeirante com motor Mercedes Benz, totalmente mecânica, e pode dar a volta ao mundo não uma, mais duas vezes.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Os caras vao me matar , mas opniao por opniao , vai mais uma no ar ...
    tive essa duvida varias vezes , fiz pequenas viagens , e pior de tudo, simulei grandes viagens e cenarios , como assim ? se eu viajasse de Nissan , tinha pecas no mercado livre argentino ? tinha fa clube de ranger no Chile ? o forum do mexico tinha pecas do mercedes 608 ? nos estados unidos tinha peca da mitsbishi ? no canada hilux era tacoma ? diesel ia funcionar na guatemala ? na colombia ? entao foi assim que eu decidi ...
    Toyotas sao indestrutiveis , claro que nao , porem foi a que mais tinha pecas e pecas duraveis principalmente as antes de 2003 , Nissam ficou em segundo desde que fosse nova , a velha nao dava motor a diesel era dificil , a nova tinha mais pecas , a toyota hilux de 2006 a 2010 e de 2010 a 2011 e de 2011 a 2016 ficaram em terceiro , porque quem teve sabe que os motores D4D tiveram varios modelos e pecas diferentes o que dificultava achar e para piorar a situacao no brasil foi em uma ano e em outros era outro ano , a menos que vc conheca de mecanica , corria o risco de comprar a correia da 2010 mexicana que nao serviria na 2010 mas sim na 2011 , por isso os anos nao estao de acordo com os modelos , mas com a mecanica , as de 2007 tem diferencas e as de 2011 tambem , mas acho que os proprietarios devem saber melhor do que eu , Defender ? nao sou milionario ...
    sendo assim voltei para uma ano especifico , as 92 a 95 eixo rigido seriam uma escolha , mas o desempenho ? e os turbos adaptados ? o estado dos carros ? subi para 97 ja tinha turbo de fabrica e os de 2001 ja eram eletronicos , mas uma coisa engracada os motores KZT estao por toda as americas , e grande parte deles rodando , as pecas mecanicas do KZT e do KZTe sao as mesmas , o KZT foi usado em quase todas as Hilux do mundo inteiro , das land cruisers , das tacomas , das furgonetas Hiace , grand saloon , do chile entre outros .
    os eixos , a trasmissao e a suspencao devem estar seguros ...
    ou seja fui fazendo assim a minha escolha ... e continuo procurando aqui no site experiencia do pessoal que fez esse tipo de viagem , entre hilux novas e velhas , gasolinas e diesel , land cruiser , nissan frontier , ford ranger ate trollers.
    cheguei a conclusao , que nao importa qual carro escolher , tem que ser a viatura que vc enteda ...que conheca , saber os limites , saber o basico , tipo de oleo e igual tipo sanguineo , fluidos transmissao , diferencial , fluidos de freios , direcao tudo de na colinha da prova , pecas intercambiaveis , pecas de reposicao e pecas de desgaste natural devem estar em sincronia ... pecas que podem quebrar essas paciencia , acreditar na sorte de ter no pais que se encontra .E o mais importante , dar prazer e seguranca em dirigir , vc vai ficar 12hr a 18hr dentro do carro , isso se nao for mais ... tem que gostar se a altura do pedal nao te agradar , depois de 100 dias vc vai arrancar ele nao mao kakakkakaakak
    espero ter ajudado ...
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Os caras vao me matar , mas opniao por opniao , vai mais uma no ar ...
    tive essa duvida varias vezes , fiz pequenas viagens , e pior de tudo, simulei grandes viagens e cenarios , como assim ? se eu viajasse de Nissan , tinha pecas no mercado livre argentino ? tinha fa clube de ranger no Chile ? o forum do mexico tinha pecas do mercedes 608 ? nos estados unidos tinha peca da mitsbishi ? no canada hilux era tacoma ? diesel ia funcionar na guatemala ? na colombia ? entao foi assim que eu decidi ...
    Toyotas sao indestrutiveis , claro que nao , porem foi a que mais tinha pecas e pecas duraveis principalmente as antes de 2003 , Nissam ficou em segundo desde que fosse nova , a velha nao dava motor a diesel era dificil , a nova tinha mais pecas , a toyota hilux de 2006 a 2010 e de 2010 a 2011 e de 2011 a 2016 ficaram em terceiro , porque quem teve sabe que os motores D4D tiveram varios modelos e pecas diferentes o que dificultava achar e para piorar a situacao no brasil foi em uma ano e em outros era outro ano , a menos que vc conheca de mecanica , corria o risco de comprar a correia da 2010 mexicana que nao serviria na 2010 mas sim na 2011 , por isso os anos nao estao de acordo com os modelos , mas com a mecanica , as de 2007 tem diferencas e as de 2011 tambem , mas acho que os proprietarios devem saber melhor do que eu , Defender ? nao sou milionario ...
    sendo assim voltei para uma ano especifico , as 92 a 95 eixo rigido seriam uma escolha , mas o desempenho ? e os turbos adaptados ? o estado dos carros ? subi para 97 ja tinha turbo de fabrica e os de 2001 ja eram eletronicos , mas uma coisa engracada os motores KZT estao por toda as americas , e grande parte deles rodando , as pecas mecanicas do KZT e do KZTe sao as mesmas , o KZT foi usado em quase todas as Hilux do mundo inteiro , das land cruisers , das tacomas , das furgonetas Hiace , grand saloon , do chile entre outros .
    os eixos , a trasmissao e a suspencao devem estar seguros ...
    ou seja fui fazendo assim a minha escolha ... e continuo procurando aqui no site experiencia do pessoal que fez esse tipo de viagem , entre hilux novas e velhas , gasolinas e diesel , land cruiser , nissan frontier , ford ranger ate trollers.
    cheguei a conclusao , que nao importa qual carro escolher , tem que ser a viatura que vc enteda ...que conheca , saber os limites , saber o basico , tipo de oleo e igual tipo sanguineo , fluidos transmissao , diferencial , fluidos de freios , direcao tudo de na colinha da prova , pecas intercambiaveis , pecas de reposicao e pecas de desgaste natural devem estar em sincronia ... pecas que podem quebrar essas paciencia , acreditar na sorte de ter no pais que se encontra .E o mais importante , dar prazer e seguranca em dirigir , vc vai ficar 12hr a 18hr dentro do carro , isso se nao for mais ... tem que gostar se a altura do pedal nao te agradar , depois de 100 dias vc vai arrancar ele nao mao kakakkakaakak
    espero ter ajudado ...

    X2

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #11
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Fecho com o Ktranger, a melhor viatura não existe, acredito a jornada somente será realizada se houver o conjunto homem maquina. De nada adianta você ter uma viatura ultramoderna, potente e forte se no menor problema mecânico você não souber resolver.

    Acredito que o ideal eh o meio termo e depois você faz seu destino.

    Off tópic: Impressão minha ou houve um boom de tópicos sobre viagens pelo mundo, expedições etc? O povo ta largando tudo e colocando o pé na estrada mesmo?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    É bom uma viagem, mas estar em outro país, com a viatura quebrada e com pouco dinheiro, dependendo dos moradores locais que nem conhecem a viatura, é meio ruim. Mas como dizem, viajar faz parte do ser humano desde que ele se conhece por gente hehehehe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier qual modelo comprar?
      Por Marsilva 010 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2016, 23:43
    2. Dúvidas qual modelo/ano comprar
      Por Mantiqueira no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/11/2013, 11:14
    3. Qual modelo de defender comprar pra trilha ??
      Por Camilo JR no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/01/2013, 14:34
    4. Respostas: 19
      Última resposta: 28/09/2012, 17:20
    5. Qual modelo comprar ...
      Por Eduardo Defender no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/01/2008, 10:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade